Benefícios de deixar sua casa organizada

Você sabia que deixar sua casa organizada pode trazer inúmeros benefícios para além da estética, também sobre sua saúde física e mental? Para te inspirar, trouxemos 5 motivos para você!

1- Redução do estresse e ansiedade: pesquisas apontam que lugares desorganizados aumentam o nível de cortisol, que em excesso deixa as pessoas mais estressadas e afeta negativamente o corpo, enquanto lugares organizados e limpos fazem com que a dopamina aumente, causando maior sensação de felicidade e bem-estar. Por isso, deixar a casa organizada irá impactar em todo seu humor.

2- Ambientes mais saudáveis: lugares bagunçados guardam muito mais sujeira, principalmente pó, que causa variados problemas respiratórios. A prevenção de doenças é muito melhor do que o tratamento!

3- Harmonia familiar: já vimos que ambientes desorganizados causam estresse, e em uma casa com energias negativas, os conflitos são maiores e mais frequentes, sendo assim, a harmonia em família pode ser mantida mais facilmente em um ambiente organizado.

4- Praticidade no dia a dia: acordar e encontrar tudo no lugar é uma das coisas que mais deixam nosso dia fluir, mantém a rotina e facilita nossa vida, então mantenha os cômodos arrumados e tenha um dia mais fluido.

5- Tempo para curtir com a família: para quem arruma o próprio lar sabe o quanto é gasto de tempo na realização das tarefas domésticas, e o quanto é cansativo. Visto isso, manter o ambiente organizado te fará ter mais tempo para aproveitar com a família, e por vezes, por que também não fazer dele um momento de divisão de tarefas e comunhão em família.

O que achou dos motivos que separamos para você? Confira nossos outros textos com algumas dicas de organização. E não esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Share: