Quais são as vantagens de casas geminadas?

A casa geminada, que também pode ser chamada de casa conjugada, é a construção de duas ou mais casas ligadas umas às outras. Tais construções dividem de maneira proporcional o mesmo lote, numa divisão que ocorre de acordo com a quantidade de construções. De forma prática, são construídas em condomínios para aproveitar o terreno de forma mais eficiente e desenvolver projetos mais econômicos. Por isso, costumam ser mais populares e fazem sucesso no mercado imobiliário. 

Embora muitos proprietários possam preocupar-se com a privacidade ou possíveis conflitos com os vizinhos, a maioria dos projetos inclui isolamento acústico para evitar interferências no dia-a-dia. Além disso, promovem um senso de comunidade que não apenas incentiva interações sociais positivas, mas também pode cultivar apoio mútuo e aumentar a sensação de segurança.

Além disso, para uma casa geminada um dos principais atrativos para quem busca esse tipo de imóvel é o valor. O custo mais baixo em relação a outras construções atende às prioridades de quem busca excelente custo-benefício para morar bem. A qualidade e a localização também são prioridades nos projetos das casas geminadas, mesmo com preços mais acessíveis. A diferença está no compartilhamento das estruturas, o que reduz os custos para o construtor. Além disso, é comum que as despesas relacionadas à estrutura física sejam compartilhadas entre os proprietários. Assim como a manutenção das casas geminadas, que acaba sendo menor do que em imóveis comuns. Isso acontece porque os custos também são divididos entre os proprietários, afinal de contas, eles utilizam a mesma estrutura. Com isso, você consegue economizar ainda mais com o passar do tempo, tendo gastos mensais de manutenção bem menores.

Uma vantagem adicional é a maximização do terreno. O compartilhamento de estruturas, como telhado e parede, entre as casas geminadas possibilita a construção de múltiplas residências em um mesmo terreno. Isso resulta em uma utilização mais eficiente do espaço disponível, permitindo aproveitar ao máximo o terreno disponível.

Agora que você sabe vantagens de uma casa geminada, fica mais fácil de decidir se ela é ou não uma boa opção para você. Encontre aqui em nosso blog vários outros conteúdos sobre imóveis e não perca a oportunidade de garantir hoje seu lar, entre em contato conosco!

Share: