Decoração de Outono

Chegou o momento de tirar os casacos (ou japonas, se você for de Curitiba) do armário! À medida que as roupas mudam, nossas casas também não ficam para trás em termos de estilo e conforto! Com a chegada das folhas amareladas e a substituição das flores pelo recolhimento, surge a necessidade de acolhimento e aconchego. O ar fica mais fresco e, como na natureza, é possível preparar sua casa para a nova estação que se aproxima. Por isso, reunimos algumas dicas para deixar a decoração da sua residência com a cara do outono.

Velas e na iluminação quente

Velas, candelabros, lanternas, são itens de iluminação que ajudam a criar uma sensação de aconchego, além de esquentar a casa. O outono é tempo, também, de apostar em lâmpadas quentes, aquelas que possuem uma coloração amarelada e que são uma ótima opção para os períodos mais frios do ano, especialmente para os quartos, a sala de estar ou de TV.

Ambiente aconchegante

Utilize tapetes, cortinas e almofadas, além de tornar os ambientes mais charmosos e aquecidos, despertam sensações de aconchego e acolhimento. Hoje no mercado existem opções em materiais antialérgicos e opções maravilhosas que combinam com vários tons dos mais diversos ambientes. Lembre-se sempre de manter os tapetes limpos e arejá-los a fim de evitar o temido mofo. 

Arranjos de outono

Que tal fazer um centro de mesa com as flores do outono? Ou espalhar pela sala, o escritório ou mesmo a cozinha e varanda vasos com plantas que são típicas dessa estão? Sim, papoulas, crisântemos, gladíolos ou malmequeres são flores que se dão bem com as temperaturas mais amenas e podem dar um charme a mais à decoração, trazendo a natureza para dentro da sua casa.

No início do outono, é recomendável revisar o ar-condicionado, limpar a lareira e lavar as mantas e cobertores. Os fabricantes de ar-condicionado geralmente sugerem que a manutenção e limpeza sejam feitas anualmente, e como esses aparelhos são mais utilizados durante o verão e o inverno, o outono é o momento ideal para essa tarefa. Além disso, é uma boa ideia realizar uma limpeza completa na lareira e verificar se está em boas condições de funcionamento para garantir que esteja pronta para aquecer durante a próxima estação após o outono.

Curtiu as dicas? siga a gente para mais recomendações para tornar seu lar ainda melhor!

Fonte: InterLar Blog/Moysés Imóveis – Atualizado em 20/03/2024 16:24:10

Share: