Dicas para tornar sua casa mais segura!

A segurança é um ponto super importante para investir no seu imóvel e necessita cada dia mais de atenção. Sem falar que a sua qualidade de vida também está atrelada à tranquilidade que você tem na sua casa. Por isso, separamos algumas dicas que ajudarão a fortalecer a segurança da sua casa. Se liga só!

1-Iluminação: Se atentar às luzes externas é fundamental para a segurança. Portanto, deixe todos os cantos iluminados e utilize luzes com sensores de movimento. Não esqueça de checar as luzes da via pública. Caso não estejam acendendo ou iluminando corretamente, ligue para o órgão responsável e solicite manutenção.


2-Alarmes e câmeras: Outros aliados bem conhecidos são os alarmes e câmeras. Você pode optar por câmeras com sensores de movimento e térmicas. Vale lembrar que câmeras e alarmes são úteis tanto dentro do imóvel quanto fora.


3-Chaves e fechaduras: Todas as portas e janelas devem receber atenção e manutenção regularmente. Faça vistoria nos trilhos, reforce as fechaduras e dê preferência para que as portas externas sejam maciças.


4-Garagem: Sua garagem pode ser mais segura se você optar por portões eletrônicos, que evitam que você desça do carro quando chegar. Também coloque câmeras e configure o acesso pelo celular.


5-Vizinhança: Crie mais conexões com seus vizinhos. Façam uma rede de apoio e alerta para qualquer mudança na região.


Cuidar da segurança da sua casa é cuidar da sua família. Não deixe para depois essas medidas! Não esqueça de nos contar o que achou e nos seguir em todas as redes para receber mais dicas!

Share: