Baggio Imóveis
  • Home
  • Visite o Nosso Site
Home
Visite o Nosso Site
Baggio Imóveis - Imobiliária
  • Home
  • Visite o Nosso Site
Browsing Category
Dicas

Projeto de casa sustentável: 5 dicas para inspirar quem busca um lar ecoeficiente

8 de abril de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

Uma casa sustentável pode trazer impactos positivos para o meio ambiente e ainda garantir economia para o bolso.

O consumo consciente já deixou de ser uma ideia difundida apenas entre ambientalistas e passou a ser uma realidade em diversas frentes de negócios, dentre eles o ramo da construção civil. Afinal, já se sabe que os recursos naturais são finitos e, caso nossa forma de consumir não mude, eles acabarão em algum momento. 

O conceito de casa sustentável está totalmente alinhado a essa ideia e vem sendo colocada em prática em construções ao redor do mundo. A busca por soluções mais tecnológicas e eficientes, que poupem recursos naturais e até gerem economia, aumentou. Além disso, um estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e da Brain Inteligência Estratégica mostrou que as pessoas estão dispostas a pagar mais por um imóvel que conte com recursos sustentáveis. Para saber mais sobre os projetos de casa sustentável, confira o artigo abaixo.

Casas sustentáveis: o que são?

As casas sustentáveis são aquelas construções em que são utilizadas soluções tecnológicas para captação de água da chuva, painel de energia solar, além do uso de materiais naturais ou reciclados. Há também a instalação de composteiras, que diminuem a quantidade de lixo enviada aos aterros sanitários e ainda garante adubo de qualidade para as plantas. Existem diversos critérios técnicos que devem ser considerados para que uma casa seja considerada 100% sustentável e possa receber as certificações do Green Bulding Council (GBC) Brasil.

5 dicas para projeto de casa sustentável

1 – Compostagem pode ser o primeiro passo

Fazer a separação do lixo e dar o destino correto para cada tipo de material e aproveitar ao máximo cada resíduo pode ser o início de um projeto de lar mais sustentável. A compostagem é algo simples de fazer e que traz grandes benefícios ao meio ambiente. As composteiras são usadas para ajudar na decomposição de resíduos orgânicos que, após passarem por esse processo, viram adubo. Existem diversos modelos para vender, que podem ser instalados até em apartamentos.

2 – Captação de luz e água garante economia significativa

Captar água da chuva, utilizando cisternas, e luz solar, por meio da instalação de painéis solares, pode impactar positivamente nos custos mensais, chegando até a zerar o consumo terceirizado feito por meio de empresas distribuidoras. Em geral, o custo para instalar esses recursos pode ser um pouco mais alto, porém, ao colocar na ponta do lápis, o investimento retorna rapidamente por meio da economia nas contas. 

3 – Invista em materiais reciclados

Já existe uma infinidade de materiais, desde tinta ecológica, feita com recursos naturais e sem componentes tóxicos, até tijolo ecológico, que é produzido a partir de uma prensa hidráulica e não com a queima em forno. O tijolo tradicional acaba poluindo muito o meio ambiente por conta do seu processo produtivo. 

4 – Revestimentos também podem ser sustentáveis

Utilizar materiais alternativos como revestimento também pode ser uma forma de deixar a casa mais sustentável. O bambu, por exemplo, é bastante utilizado neste tipo de projeto por ser um material renovável, com grande durabilidade e bastante resistente às ações do tempo, como água da chuva, vento e calor. Além disso, pensando na parte visual, seu aspecto se assemelha ao da madeira.

5 – Aposte na sustentabilidade também na decoração

O conceito também vale para a decoração dos ambientes internos. Busque peças que utilizam a madeira de demolição, por exemplo. Muitas vezes, esses itens seriam descartados, porém ganham vida por meio de um tratamento adequado, garantindo um toque sustentável e chique para os ambientes. Acessórios, como tapetes, almofadas e até cortinas de fibra vegetal também são opções sustentáveis e duráveis para a decoração dos ambientes internos.


Gostou de saber mais sobre projeto de casa sustentável? O uso de novas tecnologias e soluções mais ecológicas pelo mercado imobiliário é um movimento que estamos acompanhando e acreditamos ser uma forte tendência para o futuro. Precisa de ajuda para encontrar um imóvel que siga o modelo sustentável em Curitiba? Entre em contato conosco pelos telefones 41 3077-7707 ou 41 3015-2727 e vamos descobrir juntos uma solução para o que você procura.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Dicas•Inovação

Fundos imobiliários: entenda como funcionam e o que são

28 de março de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

Investir em fundos imobiliários (FIIs) pode ser uma alternativa rentável para quem deseja entrar no mercado imobiliário sem precisar necessariamente adquirir um imóvel.

Para a maioria das pessoas, investir no mercado imobiliário significa obrigatoriamente adquirir um imóvel para que ele vire um bem rentável, seja por meio de aluguel ou revendendo depois de uma valorização. Porém, comprar um imóvel é uma realidade distante para muita gente, já que envolve um valor alto e um grande planejamento. Mas, você sabia que existe uma outra forma de investir no mercado imobiliário sem ser por meio da compra de um bem? Os fundos imobiliários podem ser uma alternativa de investimento rentável e que não necessita de tanto capital inicial. Para saber mais sobre este tipo de investimento, confira o conteúdo que preparamos.

Fundo imobiliário: o que é?

Os fundos imobiliários (FIIs) são fundos de investimento em que vários investidores colocam valores para que, em conjunto, possam investir no mercado imobiliário. Os fundos imobiliários podem aplicar o dinheiro na construção ou aquisição de empreendimentos como prédios comerciais, shoppings, hospitais, entre outros. Imóveis, que serão posteriormente locados ou arrendados pelas empresas. Os ganhos obtidos com os aluguéis ou com a venda são divididos entre os investidores e variam de acordo com a cota aplicada por cada membro do fundo.

Funcionamento do fundo imobiliário

As cotas dos fundos imobiliários são negociadas na bolsa de valores. Na bolsa, há a possibilidade de investir em fundos com valores baixos, menores de R$100. Existe sempre uma gestão fundo, que faz a divisão das cotas. Dessa forma, o investimento no mercado imobiliário é democratizado, já que não é preciso ter grandes quantias para poder investir, e o risco do investimento é mais baixo, pois é diluído entre os participantes do fundo. Normalmente, o lucro do fundo é dividido mensalmente entre os investidores. Porém, esse período pode mudar e ser até semestral, dependendo da política adotada. 

Tipos de fundo imobiliário

Os FIIs podem ser divididos em três grupos: fundos de tijolo, fundos de papel e fundos híbridos. Os fundos de tijolo investem em imóveis reais, os físicos, como escritórios, prédios industriais, hotéis, galpões, shoppings, entre outros. Já os fundos de papel são os que investem em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) ou Letras de Crédito Imobiliário (LCI). Como o nome indica, esses investimentos são papéis, os chamados títulos do mercado imobiliário. Os fundos híbridos trabalham com ambos e atuam comprando papéis, mas também imóveis físicos.

Como investir no fundo imobiliário

Busque uma corretora para abrir uma conta, existem diversas no mercado, muitas são digitais e não cobram taxas de corretagem. Depois disso, transfira para essa conta o dinheiro que você deseja investir. A partir daí você pode buscar o fundo imobiliário do qual deseja adquirir a cota utilizando o aplicativo ou site da corretora. As corretoras normalmente contam com analistas e especialistas que podem orientar sobre qual a melhor opção para o seu caso.


​​Para conferir mais assuntos relacionados ao mercado imobiliário, acompanhe em nosso blog. Clique aqui para acessar.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Dicas

Como declarar seu imóvel no Imposto de Renda 2022

15 de março de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

Todo proprietário de imóvel precisa declarar o bem no Imposto de Renda, mesmo que a propriedade ainda não esteja quitada. Saiba como declarar seu imóvel no IR.

Os contribuintes já podem começar a enviar à Receita Federal o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2022, referente ao ano de 2021. Na hora de fazer a declaração, é preciso ficar atento, pois inconsistências podem trazer problemas, como cair na malha fina. A declaração é obrigatória para quem teve rendimentos tributáveis maiores do que R$ 28.559,70 no ano passado. Os contribuintes com rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte também precisam fazer a declaração. Quem vendeu ou comprou imóveis residenciais também precisa fazer a declaração. Declarar o imóvel no IR pode gerar dúvida e, por isso, trouxemos neste artigo algumas dicas de como fazer. Confira!

Como fazer a declaração

É preciso declarar o imóvel na ficha de Bens e Direitos. Para isso, é necessário indicar o código do bem, de acordo com a informação presente na escritura do imóvel. O código 12, por exemplo, faz referência a terrenos, já o código 11 é para apartamentos, entre outros. Na hora de imputar o valor, é necessário inserir quanto foi pago pelo imóvel, incluindo o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), juros do financiamento e a taxa de corretagem. Mesmo em casos de valorização, o valor declarado sempre deve ser o de aquisição. É preciso informar se o imóvel foi comprado ou doado, a data da compra ou da doação, quem foi o vendedor ou doador, se está quitado, financiado e, caso sim, em qual banco e quantas parcelas já foram pagas.

Outros campos

Há ainda alguns outros campos que devem ser preenchidos no processo de declaração. A ideia deste preenchimento é identificar o imóvel que está sendo declarado. Por isso, é necessário informar: Inscrição Municipal (IPTU); Endereço completo; Área Total do Imóvel; Registro no Cartório de Imóveis; Nome do Cartório; Matrícula do Imóvel e Data de Aquisição.

Imóveis alugados

Quem vive de aluguel também precisa declarar os valores referentes aos pagamentos feitos no ano de 2021. Outras despesas como o pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), seguro de incêndio e taxas de condomínio, não devem ser informadas na declaração. O valor total dos aluguéis pagos deve ser inserido na ficha Pagamentos Efetuados, com o código 70 – Aluguéis de Imóveis. É necessário informar apenas o nome e o CPF ou CNPJ do locador. Mesmo que uma imobiliária faça a intermediação do contrato de aluguel, os dados da empresa não devem ser incluídos.

A declaração pode ser feita até o dia 29 de abril de 2022 e pode ser enviada pelo aplicativo Meu Imposto de Renda (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/dirpf), pelo programa gerador do imposto de renda para computadores e também on-line, pelo Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login).

Para conferir mais assuntos relacionados ao mercado imobiliário, acompanhe em nosso blog. Clique aqui.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Baggio Imóveis•Bairros•Dicas

10 curiosidades sobre Curitiba

16 de agosto de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

A capital paranaense é conhecida pela beleza e organização, mas a cidade é cheia de peculiaridades. Confira algumas curiosidades sobre Curitiba que todo mundo deveria saber.

Curitiba é uma cidade arborizada, famosa pelos parques e áreas verdes. O transporte coletivo também é considerado modelo e, além disso, a cidade tem outras curiosidades que muita gente nem imagina. Por isso, trouxemos neste artigo coisas que tornam a capital paranaense um lugar único. Confira:

1 – Origem do nome Curitiba

O primeiro nome que Curitiba teve foi Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, nome da padroeira da cidade. Foi em 1721 que a cidade recebeu o nome atual. Mas, afinal, qual a origem dele? Curitiba é uma palavra de origem Guarani e significa, na língua indígena: “grande quantidade de pinheiros, pinheiral”. Há muito tempo, as terras onde hoje está Curitiba tinham uma grande quantidade de pinheiros, por isso foi batizada assim pelos indígenas.

2 – Curitiba é a capital mais fria

Isso mesmo, Curitiba é a capital mais fria do país. Há inclusive explicações geográficas para esse fato. Em função da distância dos trópicos, a incidência de raios solares é menor na cidade durante o inverno. A altitude também influencia nas temperaturas. Por isso, quando o curitibano fala que aqui é mais frio, ele está falando a verdade.

3 – Jacaré que mora no parque

Virou quase uma lenda da cidade, mas é verdade que um jacaré vivia no Parque Barigui, um dos mais famosos da capital. Há alguns anos, um animal foi capturado por lá, mas outros foram vistos por turistas depois disso. Porém, desde 2015 não há registros da presença deles no local. A história é tão famosa que uma estátua de jacaré foi colocada no parque.

4 – Capital ecológica

Conhecida justamente pela grande quantidade de áreas verdes, Curitiba ganhou o título de capital ecológica. Também já foi reconhecida como uma das cidades mais ambientalmente sustentáveis da América Latina.

5 – Túneis subterrâneos escondiam tesouros

É verdade que existem túneis subterrâneos em algumas regiões da cidade, mais especificamente no Centro e no bairro Mercês. Esses túneis foram usados durante a Primeira e Segunda Guerra para vários fins, entre eles: esconder coisas, inclusive tesouros e documentos, além de servirem de passagem para imigrantes que precisassem fugir, no caso de alguma invasão.

6 – Curitiba teve o primeiro calçadão do Brasil

O famoso calçadão da Rua XV foi o primeiro a ser construído no Brasil, em 1972. O projeto foi considerado muito inovador na época e lançou uma tendência adotada por muitos lugares.

7 – Curitiba tem um bairro que homenageia a culinária italiana

Curitiba é uma cidade que recebeu imigrantes de várias partes do mundo, dentre eles, italianos. Foi no bairro de Santa Felicidade que as primeiras famílias italianas se instalaram, em meados de 1880. Assim nasceu esse bairro que, hoje, abriga diversos restaurantes e vinícolas, mantendo tradições verdadeiramente italianas.

8 – Fica em Curitiba a universidade mais antiga do Brasil

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizada na capital paranaense, é a mais antiga do Brasil, fundada oficialmente em 1912.

9 – Teatro construído com arames

É em Curitiba que fica a Ópera de Arame, um teatro construído a partir de vidros, estruturas metálicas, tubos de aço e coberturas feitas de placas transparentes de policarbonato. Sua estrutura remete a uma construção feita de arame e deu origem ao nome do espaço.

10 – As gírias curitibanas fazem sucesso

As gírias faladas em Curitiba já viraram até tema de vídeo de humor na internet. Algumas clássicas e curiosas são:

Vina, que é salsicha;

Penal, que significa estojo;

Piá, que é sinônimo de menino;

Japona, que é a jaqueta usada quando está muito frio;

Béra, que significa cerveja.

Se vier a Curitiba, já sabe, é bom treinar o vocabulário. Gostou de saber um pouquinho mais sobre Curitiba e está pensando em vir morar na capital paranaense? Conte com a Baggio Imóveis para encontrar o lar perfeito para você. Acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Dicas

5 dicas para quem quer dividir apartamento

26 de julho de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Dividir apartamento pode ser uma boa solução para quem busca economizar, mas é importante ficar atento a algumas coisas e definir regras para evitar problemas no futuro.

Dividir apartamento costuma ser uma prática comum entre as pessoas que desejam, por exemplo, sair da casa dos pais, mas não contam com um orçamento tão robusto. Ou ainda para quem vai morar em uma outra cidade para estudar ou trabalhar e precisa dividir as despesas. Os motivos podem ser muitos e se você está pensando em dividir um apartamento com outras pessoas, aí vão algumas dicas para que essa experiência seja positiva.

1 – Avalie e busque pessoas com um perfil parecido com o seu

Conviver com outras pessoas pode ser um desafio grande, afinal, cada um tem costumes e histórias de vida diferentes. Isso está diretamente ligado a como as pessoas se comportam dentro de casa.

Por isso, o ideal na hora de dividir o lar com alguém é buscar pessoas com hábitos parecidos com os seus. As chances de tudo dar certo e a convivência ser tranquila aumentam bastante. Por exemplo, se você tem horários rígidos de trabalho e precisa acordar muito cedo, talvez não seja uma boa morar com alguém com perfil noturno e que dorme mais tarde. Se este for o seu caso, busque pessoas que também acordam e durmam cedo e sigam um ritmo parecido.

2 – Crie regras básicas de convivência

Busque criar algumas regras de convivência e deixe claro que elas precisam ser seguidas. É importante deixar claro o que é importante para cada morador. Se é preciso acordar cedo, estabeleça um horário limite para o barulho. Isso vale também para visitas, festas ou reuniões. Com tudo combinado previamente, fica bem mais fácil lidar com questões delicadas.

3 – Divida as tarefas domésticas

Se tem algo que pode gerar conflito, são as tarefas domésticas. Aliás, vale avaliar o perfil da pessoa também neste sentido. Se você for uma pessoa mais organizada, busque pessoas que também prezam por isso no dia a dia. Em relação às tarefas domésticas, converse com os outros moradores para que, juntos, vocês possam estabelecer uma lista de tarefas e dividi-las de forma igualitária para que ninguém fique sobrecarregado. Esse é um ponto que pode gerar muitas discussões, então quanto mais clara estiver a função de cada um, melhor.

4 – Separe a comida

Outro ponto que é tema de muita discussão é a comida. Por isso, é bom deixar comidas especiais ou específicas separadas e avisar aos demais que aquilo não pode ser consumido. Aqui, novamente, fazer combinados vai ser um diferencial para evitar conflitos. Portanto, defina com os outros moradores da casa o que pode ser compartilhado e o que não pode. Respeitar o espaço do outro também neste quesito é fundamental para evitar briga.

5 – Estipule antecipadamente a divisão das contas

Dinheiro também é sempre uma questão sensível. Portanto, deixe claro desde o início quais são as responsabilidades financeiras de cada um. Aqui também vale perceber qual combinado cabe melhor: uma pessoa pode ficar responsável pelo pagamento das contas e por receber dos demais os valores. Ou cada um pode ficar responsável por uma conta específica. Tudo vai depender do que for acordado. O importante mesmo é tratar esta questão de forma clara e aberta.

Está buscando um imóvel para dividir? Nós podemos ajudar você a encontrar o local perfeito para a sua necessidade. A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Decoração•Dicas

7 dicas que vão ajudar a aquecer a casa no inverno sem gastar muito

9 de julho de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

O inverno chegou e o frio também. Para manter a casa sempre aquecida e não gastar uma fortuna com isso algumas dicas de decoração podem ajudar.

A estação mais fria do ano começou e, muitas vezes, manter os ambientes aquecidos pode ser um verdadeiro desafio. Mas, como ninguém merece passar frio dentro de casa, nós trouxemos algumas dicas que vão ajudar a aquecer o ambiente – e sem pesar na sua conta de luz no fim do mês. Confira neste artigo todas as nossas dicas e aproveite para curtir a nova estação bem aquecido.

1 – Confira as janelas

Isso mesmo, aproveite para dar uma boa conferida em todas as frestas das suas janelas. Muitas vezes, o frio pode entrar por ali e também deixar o calor de dentro do ambiente ir embora. Aproveite para vedar bem as janelas. Existem profissionais que fazem isso, mas você também encontra em lojas de material de construção os produtos certos e pode fazer a vedação sozinho. Em último caso, vale até utilizar plástico bolha e fitas adesivas para ajudar a isolar as frestinhas.

2 – Aproveite o sol

Use o sol a seu favor. Durante o dia, mantenha as cortinas abertas e deixe a luz do sol entrar. Isso vai ajudar a aquecer o ambiente. Mas, atenção, assim que o sol se por, feche as cortinas para manter o ambiente aquecido e não deixar o calor escapar. Falando em cortinas, elas são também uma forma de manter o espaço mais quentinho. Cortinas com tecidos mais pesados tendem a aumentar a sensação de ambiente aquecido. Além disso, são uma forma de barrar o vento que entra pelas frestas da janela e dão um toque especial na decoração da sua casa.

3 – Os eletrodomésticos podem ajudar a esquentar

Você sabia que o fogão pode ser um aliado na hora de esquentar o ambiente? Calma, a gente explica como. Depois de cozinhar, deixe a porta do forno aberta para que o calor saia e se espalhe pela casa. Se usados de forma consciente, os aquecedores também são ótimas opções para esquentar. Para não pesar na conta de luz, não deixe o aparelho ligado por longos períodos de tempo.

4 – Tapetes são fundamentais

Os tapetes são uma boa forma de aquecer o ambiente, especialmente naquele espaço onde você permanece por mais tempo. Ou seja, são ideais para a sala de estar, quartos e escritório. Uma dica importante: quanto mais grosso e peludo for o tapete, mais o ambiente fica aquecido.  Além, claro, de serem peças decorativas que garantem elegância para a casa.

5 – Mantas e almofadas dão toque especial

Se puder, invista em mantas para o sofá, poltronas e cadeiras. Elas também são itens decorativos que ajudam a aquecer os espaços. Além disso, são úteis na prática, já que você pode usar para se cobrir na hora de assistir algo na televisão ou mesmo enquanto trabalha.

6 – Iluminação

Acredite ou não, a iluminação da sua casa também faz diferença na hora de manter os ambientes mais aquecidos. Luminárias e abajures ajudam muito a aumentar a sensação de calor e deixar o espaço mais confortável à noite. Se puder, substitua lâmpadas frias, com luz branca, pelas quentes, de luz amarela. Mesmo as de LED ajudam na hora de aquecer o espaço e são bastante econômicas.

7 – Lençol térmico

Na hora de dormir, deitar no lençol gelado pode ser uma verdadeira tortura. Para amenizar essa sensação, você pode investir em lençol térmico. Para que o item não aumente o valor da conta da luz, vale ligar uns minutos antes de se deitar, apenas para esquentar um pouco a cama, e desligar logo depois. Assim, você garante uma cama quentinha e sem susto no fim do mês.

Gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de mais novidades sobre decoração? Clique aqui e acompanhe nosso blog para ler outros conteúdos como este.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Decoração•Dicas•Fashion•Inovação•Interior design

Papel de parede: uma tendência para renovar a decoração

1 de julho de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Está pensando em renovar a decoração, mas sem fazer grandes mudanças? O papel de parede pode ser uma boa solução, garantindo uma cara nova aos ambientes.

Quem nunca se deparou com aquela vontade de mudar um pouco a decoração da casa, mas estava sem tempo ou até sem orçamento para grandes reformas? Para dar um novo toque aos ambientes e renovar a sua casa não é preciso tanto. Muitas vezes, um papel de parede, por exemplo, pode mudar totalmente o estilo de um espaço.

Dessa forma, é possível dar uma renovada no visual da sua casa gastando menos do que com uma pintura nova e de um jeito mais prático. De todo modo, embora pareça simples, aplicar o papel de parede exige alguns cuidados para que tudo saia da forma como você imagina. Confira neste post algumas dicas de como escolher as cores, padrões e textura certas e transforme os ambientes do seu lar usando o papel de parede como protagonista.

Escolha os cômodos

Comece planejando em qual cômodo o papel de parede será aplicado. Isso porque existem direcionamentos para cada espaço da casa. Se a ideia é colocar na sala de estar ou de jantar, prefira os papéis de tons mais neutros e não tão trabalhados. Essa dica é importante para não cansar os olhos. Caso você deseje uma textura, estampa ou padronagem, uma dica interessante é aplicar em meia parede. Harmonize o papel de parede com tons neutros que não vai ter erro.

Cuidado com o material

Se a ideia for utilizar o papel de parede no quarto, a atenção ao material deve ser redobrada. Dependendo do tipo, ele pode acumular pó, o que para este tipo de ambiente é totalmente contraindicado. Os acetinados, embora sejam revestimentos mais frágeis, acumulam menos poeira. Lembrando que na hora de limpar, dependendo do material, não é possível usar água e, portanto, devem ser higienizados a seco, utilizando apenas um pano.

Toque vintage

Está em alta o papel de parede que traz aquele toque vintage, ou antigo, ao ambiente. Esse tipo de estampado, apesar de ter características retrô, traduz muita modernidade aos espaços. Mas, atenção, em geral os desenhos são carregados de cores bem vivas. Por isso, é preciso dosar a quantidade para que o ambiente não fique visualmente cansativo.

Papel de parede na cozinha

Cozinha também é lugar de papel de parede, sim. Mas, por ser um ambiente de muita umidade, é preciso prestar atenção ao material. Neste caso, ele deve ser vinílico, um material bem mais resistente e que fica intacto mesmo em contato com a água. Aliás, essa é mais uma vantagem. Na hora de higienizar o papel de parede vinílico, é possível utilizar água e sabão, o que facilita muito a limpeza. Bem diferente de outros materiais, mais frágeis e não resistentes à água.

Fala a verdade, a vontade de mudar todas as paredes não ficou ainda maior? Essas são algumas dicas que vão ajudar você a dar um toque especial ao visual da sua casa e também a escolher o papel de parede que mais combina com o seu momento. Gostou e quer ficar por dentro de mais novidades sobre decoração e mercado imobiliário? Clique aqui e confira mais notícias em nosso blog.

Está em busca de um imóvel para alugar, comprar ou vender? A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Dicas

Imóvel parado é dinheiro perdido: entenda como transformar seu imóvel em renda

25 de junho de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Um imóvel parado significa dinheiro perdido e também geração de custos. Por isso, manter seu imóvel bem administrado e ocupado é essencial para evitar prejuízos.

Adquirir um imóvel é uma das melhores e mais seguras formas de investir. Porém, deixar o espaço desocupado pode passar de um sonho para um problema. Isso não apenas porque, dessa forma, o proprietário não obtém retorno daquele investimento, mas também porque um imóvel parado traz custos, despesas e até prejuízos ao proprietário. Pensando nisso, neste post trouxemos algumas dicas para você se planejar e manter seu imóvel sempre rendendo.

Imóvel parado gera custos ao proprietário

Independentemente de você ter adquirido um imóvel como bem, para morar, ou como investimento, para alugar, é essencial entender todos os custos que este tipo de bem pode acarretar. Quando o espaço está desocupado, despesas com manutenção, além de taxas mensais, como as de condomínio, ou mesmo IPTU, ficam a cargo do dono do imóvel. Por isso, para evitar prejuízos, tenha sempre em mente – e na ponta do lápis – todos os gastos do imóvel.

Esteja aberto para negociar

A esta altura você já sabe quais são os custos mensais para manter seu imóvel parado e o tamanho do prejuízo que pode ter caso ele permaneça vazio. Portanto, para aumentar as chances do seu imóvel ser alugado, muitas vezes será necessário abrir concessões e negociar valores de aluguel. Dessa forma, você mostra ao interessado que tem interesse em facilitar o processo e fechar negócio. Lembre-se: imóvel alugado é sempre melhor do que imóvel desocupado.

Flexibilidade na renegociação pode ajudar

Busque sempre analisar formas de manter um bom relacionamento com seu inquilino, inclusive nas renegociações, isso sempre irá facilitar o processo de locação. Além disso, ajudará a manter o imóvel alugado por mais tempo. Muitas vezes, vale a pena segurar um pouco algum reajuste do aluguel e manter valores por mais tempo. Por isso, na hora de negociar a locação, faça uma projeção viável e que garanta bons lucros também a longo prazo e também em tempos de crise.

Durante a pandemia, por exemplo, muitos inquilinos precisaram renegociar os valores de aluguel. Em períodos como esse, é importante manter-se aberto e negociar, sempre que possível, para garantir que seu imóvel permaneça ocupado.

Busque quem entende do assunto

Contar com o apoio de quem é especializado nisso pode fazer toda a diferença. Por isso, buscar uma imobiliária, por exemplo, aumenta muito as chances de seu imóvel ser alugado. Além de atuar em todo o processo de locação, desde as visitas ao imóvel até a formalização do contrato em si, a imobiliária ainda faz o papel de dar todo o apoio e suporte tanto ao inquilino, quanto ao proprietário, garantindo que ambos estejam satisfeitos com todo o processo.

Está com um imóvel parado e quer colocar para locação? Nós podemos ajudar você! Nossos consultores são especialistas e estão prontos para administrar todo o processo de locação do seu bem.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Baggio Imóveis

Violência doméstica: vizinhos e síndico devem denunciar!

17 de junho de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Projeto de Lei aprovado no Senado em 2020 determina que moradores e síndicos devem denunciar casos de violência doméstica ou familiar.

Sabe aquele velho ditado que diz: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”? Então, está mais ultrapassado do que nunca. O grande número de casos de violência doméstica registrado no Brasil motiva ações de combate a esse problema em diversas frentes e isso chegou também aos condomínios.

Com o Projeto de Lei nº 2510/2020, aprovado no Senado Federal no ano passado e atualmente em tramitação na Câmera dos Deputados, moradores e síndicos de condomínios serão obrigados a denunciar casos de violência doméstica mesmo quando ela ocorre em ambiente privado, ou seja, dentro da residência.

O objetivo do Projeto de Lei é coibir a violência doméstica nos espaços privados, tornando a denúncia uma obrigação legal. A ideia é fortalecer nos condomínios o senso de comunidade e conscientizar que este é um problema que deve ser combatido por todos. Neste sentido, o síndico tem um papel ainda mais fundamental, que passa a ser porta-voz e aliado na luta contra a violência doméstica no condomínio.

De acordo com o Projeto de Lei, se o síndico não cumprir com a sua obrigação, poderá ser punido e destituído do cargo. Além disso, é possível que o condomínio também seja penalizado e precise pagar uma multa. Lembrando que a regra vale não só para os proprietários das unidades, mas também para locatários. Outro ponto importante é que a lei não se restringe apenas à violência contra a mulher, mas também contra crianças, idosos ou adolescentes.

Atualmente, o projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados, aguardando pareceres e, caso aprovado, deve voltar ao Senado para uma segunda votação. Depois disso, segue a para a sanção presidencial.

Projeto de lei 613/2019 do Paraná

Apesar de existir o projeto de lei tramitando em âmbito federal, no Paraná uma proposta bastante similar já foi votada e aprovada pelos deputados estaduais. No dia 11 de fevereiro de 2020, a Assembleia Legislativa aprovou a proposta que obriga condomínios residenciais a comunicar os órgãos de segurança pública quando houver ocorrência ou indícios de violência doméstica e familiar.

Neste caso, a proposta determina que a comunicação precisa ser realizada imediatamente, em casos de ocorrência em andamento, por telefone ou através de aplicativo. O prazo para comunicar é de até 24 horas após a ciência do fato. Para denunciar, é possível acionar a Polícia Militar, discando 190. Há também a possibilidade de contatar a Central de Atendimento à Mulher, discando 180. Independente do meio, o importante é denunciar.

Gostou deste conteúdo? Acesse nosso blog e acompanhe nossas atualizações. Clique aqui e confira todos os posts.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Decoração•Dicas

Conceito aberto: conheça essa forma de deixar o imóvel mais arejado e iluminado

4 de junho de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Para quem busca um imóvel mais arejado, a ideia de uma planta com conceito aberto encaixa perfeitamente. Entenda mais sobre esta que é uma tendência arquitetônica.

Durante a pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa. Com isso, muita gente sentiu a necessidade de buscar espaços mais arejados e iluminados, com janelas grandes e cômodos amplos em que a circulação de ar é maior.

Dentro destes requisitos, os imóveis com conceito aberto se encaixam perfeitamente. Você já ouvir nessa tendência arquitetônica? Se não, a gente ajuda. Confira abaixo mais detalhes sobre esse tipo de imóvel.

Conceito aberto: o que é?

Conceito aberto é uma forma de construir, que surgiu em meados dos anos 90 e, de lá pra cá, conquistou muitos admiradores. Neste tipo de imóvel, as paredes e divisórias são apenas aquelas fundamentais para manter o espaço em pé. Ou seja, todos os espaços são integrados e mais amplos. Serve para unir, por exemplo, a sala de estar e a sala de jantar com a cozinha. Em geral, as áreas privativas do imóvel seguem com as divisórias comuns, mas isso também pode variar. Dessa forma, há um ganho não só na sensação de amplitude do espaço, mas também o deixa mais arejado.

Sensação de liberdade

O imóvel com conceito aberto aumenta a sensação de liberdade dentro de casa, algo que também as pessoas estão buscando especialmente neste momento pandêmico. Um imóvel bem iluminado e amplo diminui bastante a sensação de confinamento. O que é ótimo também para imóveis menores, já que toda a área será mais bem utilizada. Uma dica extra é aproveitar bastante a luz natural nestes casos, o que vai impactar também na conta de luz, diminuindo os gastos.

Integração dos ambientes

Neste tipo de imóvel, não são apenas os ambientes internos que podem ficar mais integrados, mas os externos também. Se há uma área externa, como varandas, jardins ou gardens, uma porta inteira de vidro pode ajudar a integrar as duas áreas, deixando o espaço ainda mais funcional e aconchegante.

Mais opções

O conceito aberto é o tipo de construção que funciona em todo tipo de imóvel, seja casa, apartamento ou mesmo sobrado. Mas, se você está buscando um espaço com uma planta tradicional, uma dica é procurar lugares com janelas grandes e plantas maiores, que garantem maior circulação do ar dentro do espaço e oferecem possibilidades de organizar os ambientes de diversas formas.

Dica extra: se a sua ideia é aumentar a circulação do ar para diminuir as chances de contágio do coronavirus, por exemplo, deixe as janelas da sua casa abertas o máximo que puder.

Que tal procurar o seu imóvel com conceito aberto, arejado e iluminado? Venha conversar com a gente, nós podemos ajudar. A Baggio Imóveis tem as melhores opções para quem quer comprar, vender ou alugar. Acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o imóvel que mais combina com você. Ou, se preferir, entre em contato com a gente via WhatsApp.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Dicas

Home office: como decorar e organizar um espaço para trabalhar em casa

26 de maio de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Home office é uma realidade que veio, definitivamente, para ficar. Por isso, confira algumas dicas que vão ajudar a organizar este espaço dentro de casa. 

O home office, ou trabalho remoto, foi uma das muitas tendências que a pandemia acelerou. Para uma parte da população, trabalhar de casa tornou-se uma realidade que deve continuar mesmo depois das coisas voltarem ao normal. Neste processo, as pessoas precisaram adaptar os espaços da casa para criar um ambiente em que pudessem trabalhar.

No início, a mesa da sala de jantar quebrou o galho, mas, com o passar do tempo, ficou claro que um espaço apropriado é sim necessário. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão ajudar não só a organizar aquele espaço da casa que agora passou a ser escritório, mas também no desafio de se manter focado mesmo em casa.

Crie um espaço reservado

A gente sabe que para muitos essa é a tarefa mais difícil, afinal, é raro ter um cômodo vazio em casa para fazer de escritório. Se esse for o seu caso, avalie a possibilidade de mudar para um local maior, caso isso esteja dentro da sua realidade. É importante contar com um local em que você possa, quando necessário, focar e manter-se distante da rotina que acontece no restante da casa. Seja para uma reunião, seja para aquele momento que exige bastante concentração, contar com um espaço vai ajudar na produtividade.

Cuidado com a iluminação

Preste atenção na iluminação do local. É importante que seja um cômodo bem iluminado e arejado. Se possível, use a luz natural que vem das janelas a seu favor, pois, além de economizar energia, você ainda promove o bem-estar do corpo. Isso mesmo, a luz natural faz bem para o funcionamento do nosso organismo, impactando inclusive no humor e na qualidade do sono. Sempre lembrando que o ideal é buscar o equilíbrio, não adianta trabalhar em frente à janela e sentir incomodo na visão. Busque a melhor forma de mesclar iluminação natural e artificial.

Ergonomia é importante

Para entender melhor, a ergonomia trata de algumas diretrizes que ajudam a manter os cuidados com a saúde durante a jornada de trabalho. Por mais que trabalhar sentado no sofá pareça confortável, essa não é a melhor posição para o corpo, já que, ergonomicamente falando, a coluna deve ficar totalmente apoiada.

Por isso, busque uma mesa e uma cadeira adequadas para o seu espaço de home office. Seguindo as diretrizes, é importante prestar atenção na altura da mesa de trabalho. Para as mulheres, o ideal é que tenha 65 cm de altura e para os homens 70 cm. Isso vai ajudar a evitar dores nas costas. Além disso, busque uma mesa que permita que o mouse e o teclado fiquem alinhados. Já para a cadeira, o ideal é escolher um modelo com altura regulável para que a sua coluna fique bem posicionada.

Busque funcionalidade
Essa dica parece óbvia, mas a funcionalidade é essencial para garantir a organização do espaço de trabalho. Para isso, mantenha papéis, pastas e documentos organizados em arquivos ou em uma estante. Lembrando que isso vai ser parte da decoração do seu escritório. Além disso, vale apostar também em um quadro de avisos para que você não se perca nas atividades diárias e organize melhor o espaço, sem excesso de coisas em cima da mesa. Lembre-se: a organização ajuda muito no dia a dia.

Decore 
Uma das partes mais legais de ter o próprio espaço de trabalho é decorar da forma que você achar melhor. Coloque fotos, plantas, quadros, enfim, tudo que traduza um pouco de quem você é e do que gosta. Isso vai ajudar a dar aquele toque acolhedor ao espaço. E, convenhamos, você irá passar boa parte do seu dia ali, é importante se sentir bem.

Gostou dessas dicas? A nossa ideia é tornar o seu home office mais funcional e organizado. Se quiser ficar por dentro de mais conteúdos como esse, confira as novidades no nosso blog.

Está trabalhando home office e sentiu que sua casa está pequena? Nós podemos ajudar você a encontrar o imóvel ideal para a sua necessidade. A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Dicas

Vai se mudar? Saiba como calcular todos os custos

19 de maio de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Se você está planejando se mudar, mas está com medo dos custos ou não sabe quanto irá gastar, nós trouxemos algumas dicas para ajudar a evitar sustos e gastos desnecessários.

Mudar de casa é uma realização, mas que também envolve gastos e planejamento. Para que tudo fique dentro do orçamento, é necessário prever os gastos e saber quanto custa, em média, cada etapa da mudança. São diversos detalhes que podem e devem ser planejados para evitar dor de cabeça. Quer fazer sua mudança com tranquilidade e sem gastar mais do que deve? Confira as dicas que separamos abaixo!

Taxas de mudança

Se você mora em apartamento, precisa levar em consideração as taxas de mudança. A maioria dos condomínios tem em suas convenções uma taxa de mudança pré-estabelecida tanto para quem entra, quanto para quem sai. Esta taxa é cobrada para cobrir possíveis gastos que o condomínio possa vir a ter, como necessidade de limpeza extra, conserto de algo que possa vir a ser danificado etc. Portanto, informe-se sobre os valores de saída e entrada para ajudar na previsão dos gastos.

Organização dos itens da mudança

Existem duas formas de organizar os itens pessoais antes da mudança: por meio da contratação de uma equipe especializada, que irá embalar tudo para você, ou você mesmo fazer isso. Optar por uma empresa para isso pode ser positivo se você não tiver tempo de organizar tudo, mas também terá um custo maior. Se essa for uma necessidade, busque orçamentos de empresas diferentes antes de decidir qual escolher. E se o dinheiro estiver curto, programe-se para você mesmo encaixotar as coisas, porque isso vai ajudar a economizar.

Transporte da mudança

Deste item não há como fugir, algumas coisas necessariamente precisam ser transportadas por um caminhão, como grandes eletrodomésticos, móveis e colchões. Por isso, separe no orçamento o valor para isso. O custo do transporte, em geral, costuma variar de acordo com a quantidade e tipos de itens a serem transportados. Mais uma vez, o ideal é pesquisar. Não feche com o primeiro que encontrar, busque orçamentos diferentes para poder ter base de comparação – e até barganhar descontos. Além disso, leve em consideração o histórico da empresa, procure por comentários de clientes na internet para saber como é o trabalho. Lembre-se que são os seus pertences ali.

Gastos com manutenção

Outro gasto que é preciso prever é o de manutenção. Seja no imóvel que você está saindo, seja no que está entrando, provavelmente terá algum reparo para fazer, mesmo que pequeno. A pintura, por exemplo, é um item essencial. Em geral, os apartamentos são pintados e prontos para o novo inquilino morar, mas se você desejar fazer alguma mudança nas cores, por exemplo, terá que prever mais este gasto. Além disso, analise a necessidade de outros tipos de manutenção. Se vai precisar instalar ou trocar algum item básico, elétrico ou hidráulico. Dependendo do caso, isso pode ser negociado com o proprietário do imóvel, busque essas informações com a imobiliária que está fazendo a intermediação.

Móveis e decoração

Se você está de mudança para um lugar maior, talvez seja necessário adquirir novos itens. Armários, estantes ou outros móveis precisam entrar no orçamento da mudança. Além disso, tente estabelecer um limite aceitável dentro dos gastos para compras de itens decorativos para a nova casa. É normal se empolgar e querer comprar muitas coisas, mas tenha cuidado para isso não exceder o orçamento disponível. Tente decorar aos poucos, comprando um pouco a cada mês para não pesar. Você terá custos fixos na mudança dos quais não é possível fugir, portanto, tudo que for opcional, pode esperar um pouquinho, né?

Mudar de casa é muito legal, mas precisa de planejamento. Coloque na ponta do lápis cada um destes itens que citamos aqui e você conseguirá ter uma boa noção de quanto do orçamento vai precisar dedicar à mudança. Se você ainda está buscando o imóvel certo, a Baggio Imóveis é o lugar ideal para encontrar. Nós temos as melhores opções para quem deseja alugar, comprar ou vender um imóvel. Para conhecer nossas opções de imóveis disponíveis, clique aqui.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Decoração•Dicas

Como organizar a casa para a chegada de um bebê

12 de maio de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

A chegada de um bebê é motivo de alegria, mas também de ansiedade. Saiba como otimizar a organização da casa para que este momento seja mais tranquilo.

Ver a família aumentar é motivo de comemoração, mas algo que também pode gerar ansiedade em relação à organização da casa com a chegada do bebê. Para muita gente, é o momento também de mudar de casa, buscar um espaço maior, que garanta mais conforto para todos os membros da família. Então, por onde começar? A gente vai ajudar com algumas dicas de como organizar o lar para a chegada do bebê. Confira!

Hora da mudança

Se o espaço está pequeno, talvez seja hora de mudar de casa. Analise todas as necessidades: um quarto para o bebê, um escritório, um quarto para o casal. Se faltar espaço, aproveite o início dos preparativos para procurar um novo lar. Com a família já instalada na casa nova quando o bebê nascer tudo será bem mais tranquilo. Isso certamente vai ajudar a diminuir a ansiedade.

Segurança em primeiro lugar

Quando o bebê ainda é pequeno, os riscos de um acidente doméstico são menores, é verdade. Mas, pense que o tempo passa rápido e logo o bebê começa a engatinhar por todos os lugares da casa. Por isso, quanto antes vocês estiverem preparados, melhor. Instale redes de proteção nas janelas para não correr risco de acidente.

Atenção com escadas

Assim como a rede de proteção nas janelas é fundamental, se a sua casa tiver escadas, é preciso também preparar este ambiente para a chegada do bebê. Para que acidentes não ocorram, instale portões com travas. Caso a escada tenha vãos grandes pode ser necessário colocar redes também. Quando pequenas, as crianças não têm habilidades motoras suficientes para descer e subir. Portanto, até que elas cresçam um pouquinho e consigam utilizar a escada sozinhas, é melhor proteger esses espaços para evitar acidentes.

Cuide com objetos e produtos perigosos

As crianças são rápidas e adoram mexer em tudo que é proibido. Por isso, objetos que quebram ou machucam, bem como produtos de limpeza, devem ser colocados sempre no alto. Utilize armários aéreos e prateleiras altas para isso. Objetos pequenos também merecem atenção. Em determinadas fases os bebês adoram colocar tudo que encontram na boca e o risco de engolir coisas pequenas é grande. Nunca deixe moedas e objetos decorativos menores ao alcance das mãozinhas do bebê.

Proteja quinas e tomadas

Quando a criança começa a andar, fica na mesma altura de muitos móveis. Por isso, invista em protetores para as quinas de mesas, estantes e outros móveis com pontas. Dessa forma, você protege a criança de machucar a testa ou até os olhos, caso ela bata em um desses móveis. Já as tomadas devem ser protegidas desde quando o bebê é pequeninho e começa a engatinhar. Esse tipo de objeto atrai muito a atenção da criança, que pode tentar enfiar o dedinho no buraco ou até algum brinquedo, levando um choque.

A chegada de um bebê muda toda a dinâmica da casa. Essas dicas vão ajudar a deixar o seu lar mais seguro para o pequeno. Afinal, todo cuidado é pouco quando se tem uma criança em casa.

Se a família está aumentando e você busca um novo lar, nós da Baggio Imóveis podemos ajudar. Seja para alugar, comprar ou vender, temos as melhores opções. Acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o imóvel ideal para a sua necessidade.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Mercado Imobiliário

7 motivos para comprar um imóvel

2 de março de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Está pensando em adquirir um imóvel e não tem certeza se é uma boa ideia? Confira neste post algumas vantagens deste tipo de investimento.

Existem diversas formas de investir aquele dinheiro que está parado e adquirir um bem como um imóvel é uma delas. Ainda está em dúvida se esse é realmente um bom investimento? Confira a lista abaixo e entenda por que investir em um imóvel pode ser uma ótima opção atualmente.

1 – Valores atrativos

Em função do cenário atual, os preços dos imóveis estão muito competitivos. Com a diminuição do poder aquisitivo da população e aumento no número de desempregados, a capacidade de compra diminuiu. Isso impactou diretamente no valor de diversos bens, entre eles os imóveis, que sofreram queda de preço. 

2 – Queda na taxa de juros

A taxa está com uma das porcentagens mais baixas da história: 2% ao ano. Com a taxa Selic baixa, o investimento em imóveis fica ainda mais vantajoso, pois ela também influencia as taxas de juros de financiamentos que, consequentemente, estão mais baixas. Com a recuperação da economia, essas taxas tendem a subir. Ou seja, a hora de investir e pagar menos – em preço e juros – é agora.

3 – Valorização

O imóvel é um bem que está em constante valorização, mas que segue as tendências do mercado. Quando a demanda aumenta, aumentam também os preços e, dessa forma, a valorização acontece. Neste momento, em função da crise, a demanda está mais baixa, portanto, os valores estão mais acessíveis. Porém, a tendência é que assim que a economia se recupere um pouco os imóveis sejam os primeiros a serem valorizados. Isso deve acontecer especialmente em regiões com grande concentração de pessoas, como as capitais, onde existe grande potencial de valorização.

4 – Segurança

Mesmo em momentos de crise, o investimento em um imóvel é ainda uma das opções comprovadamente mais seguras. Isso porque os riscos são bem menores do que em outros tipos de investimentos e transações financeiras. Para diminuir ainda mais as chances de ter prejuízo, opte sempre por imóveis bem localizados e com infraestrutura adequada. Dessa forma, a chance de ocorrer algum imprevisto e você perder o seu investimento é praticamente nula.

5 – Uma fonte de renda

Além de ser bom investimento para quem pretende comprar e vender posteriormente, o imóvel também pode ser uma boa fonte de renda. Isso porque, caso você invista em um imóvel pensando em aumentar seu patrimônio e não necessariamente em morar nele, você poderá alugá-lo e obter uma renda extra mensalmente.

6 – Construir um patrimônio

Com o investimento em um imóvel você poderá começar a construir um patrimônio. Aliás, esse é um dos motivos pelos quais muitas empresas optam pelo investimento em imóveis, pois a formação patrimonial é uma forma segura de garantir bons retornos financeiros. Ao adquirir um imóvel você não correrá o risco de perder seu investimento em uma queda do mercado financeiro, por exemplo. Aquele patrimônio será seu, independentemente das situações externas. Além disso, um imóvel é um bem durável, sem prazo de validade e vai permanecer como um patrimônio de geração para geração.

7 – Deixar de pagar aluguel

A sua motivação não precisa necessariamente ser tornar-se um investidor. Sair do aluguel já é um ótimo motivo para adquirir um imóvel. Para algumas pessoas o aluguel pode ser uma ótima opção, por exemplo, no caso de quem muda muito de cidade. Mas, se esse não é o seu caso, talvez seja interessante considerar a possibilidade de comprar um imóvel para morar e dar adeus ao aluguel.

Já imaginou começar 2021 realizando o sonho da casa própria ou investindo aquele dinheiro que está parado? A Baggio Imóveis tem as melhores opções para você que deseja adquirir um imóvel. Para conferir, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3015-2727.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Baggio Imóveis•Descomplica•Dicas

Apartamento ou casa: qual a melhor opção para você?

26 de fevereiro de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Conheça os prós e contras de cada um e escolha o que mais se encaixa no seu perfil.

A decisão de escolher um lugar para morar pode ser difícil e conflitante. Isso porque envolve fatores como dinheiro, planejamento, conforto e segurança. O peso da escolha certa é grande e errar, na maioria das vezes, não pode ser uma opção. Decidir entre apartamento ou caso vai depender muito do seu estilo de vida e do que você considera essencial.

Independente do tipo do imóvel, cada um tem seus pontos positivos e negativos. Tudo vai depender das suas necessidades e expectativas. Pensando nisso, criamos uma lista de prós e contras de cada um deles para ajudar você na decisão. Confira:

Casa: conheça as vantagens

1 – Mais espaço externo

Uma das principais vantagens de optar pela casa é o espaço físico. Em geral, casas e sobrados contam com uma área de quintal, mesmo que pequena. Isso, para quem tem filhos, por exemplo, pode ser muito importante. Claro que muitos condomínios contam com áreas de lazer, mas é necessário contar com a supervisão de um adulto. Em um quintal seu filho pode brincar com liberdade sem que você precise ficar o tempo todo supervisionando.

2 – Privacidade e liberdade

A privacidade e a liberdade também são vantagens ao se optar por uma casa. Você não vai precisar se incomodar, por exemplo, com barulhos vindos do seu vizinho de cima e também com o seu próprio barulho. Claro, mesmo em uma casa é preciso ter bom senso e respeitar alguns limites de horário para não atrapalhar a vizinhança, mas, em geral, morando em uma casa a liberdade costuma ser bem maior em relação a isso.

3 – Ambiente mais versátil

A casa oferece muito mais versatilidade para a mudança de ambientes e adaptações. Aumentam as chances de você conseguir conciliar os espaços para viver e trabalhar sem perder conforto, por exemplo.

4 – Garagem só para você

Atualmente, um dos grandes problemas dos prédios e condomínios está relacionado às garagens. Isso porque as pessoas costumam ter mais de um carro e o espaço reduzido dos condomínios acaba não sendo suficiente para que todos acomodem seus carros. Além disso, há o problema de vagas trancadas, em que é necessário dividir o espaço com vizinhos. Em uma casa o espaço de garagem costuma ser maior e comportar mais de um carro. Além de dar liberdade de estacionar como bem quiser.

Casa: confira as desvantagens

1 – Segurança

Essa é a principal desvantagem. Ao optar por uma casa, você não conta com os aparatos de segurança que os condomínios possuem, como câmeras e monitoramento 24 horas. Isso faz com que as casas estejam mais vulneráveis em relação à segurança.

2 – Manutenção e custos

Uma casa exige manutenção frequente, seja para manter o jardim em ordem ou a área externa limpa e organizada. Você vai precisar dedicar tempo e orçamento para essas tarefas. Além disso, há também um aumento nos custos com água e outras taxas que em condomínios costumam ser rateadas entre todos os condôminos.

Apartamento: entenda as vantagens

1 – Segurança

Se a maior desvantagem de morar em uma casa é justamente a segurança, em um apartamento esse é o item mais vantajoso. Poder contar com portaria, sistema de segurança e câmeras, monitoramento 24 horas, entre outras coisas, não só aumenta a sensação de segurança, como reduz as vulnerabilidades.

2 – Infraestrutura

Atualmente, os condomínios contam com uma infraestrutura robusta que pode contar até com pequenos mercados localizados dentro das áreas comuns. Toda essa estrutura garante conforto e agilidade para a vida dos moradores, que não precisam se deslocar se desejarem fazer academia, levar os filhos para passear ou mesmo fazer compras.

3 – Economia

O rateio de custos pode trazer economia, se compararmos com as demandas de uma casa. Se o condomínio contar com uma academia, por exemplo, esse será um custo a menos que você terá.

Apartamento: as desvantagens

1 – Menos privacidade

Ao optar por um apartamento você perderá no item privacidade. Isso porque esse tipo de imóvel conta com menos espaço privativo. Ou seja, você terá apenas a área do seu apartamento só para si, já que as áreas externas são totalmente compartilhadas.

2 – Convivência próxima com vizinhos

Para alguns, a convivência com vizinhos pode ser um problema grande, especialmente se você tem mais dificuldade com os limites que esse tipo de convivência impõe. Conviver com vizinhos nem sempre é fácil e há quem não consiga se adaptar com a falta de privacidade.

3 – Regras mais severas

Para que a vida em condomínio seja harmoniosa, esses espaços precisam ter regimentos com regras mais severas. Regras essas que são passíveis de multas e outras punições quando não são cumpridas. Por isso, é preciso conhecer bem o que diz a convenção do prédio para evitar transtornos depois.

E então, conseguiu decidir o que mais se encaixa no seu perfil e estilo de vida? Independentemente de você buscar por um apartamento, casa ou sobrado, a Baggio Imóveis tem as melhores opções para você. Para conferir, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br.

Share:
Tempo de leitura: 4 min
Decoração

5 tendências de decoração para 2021

22 de fevereiro de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Veja quais são algumas das principais tendências de decoração neste 2021 e transforme a sua casa.

Um ano novo, normalmente, traz aquele desejo de mudar. Por isso, muita gente aproveita a virada do ano para renovar os compromissos de viver uma vida mais saudável, exercitar-se ou até mudar de casa. A mudança de ano pode ser uma boa oportunidade também para dar aquela renovada na decoração do lar. Além disso, com a pandemia, as necessidades modificaram-se e potencializaram algumas mudanças importantes de hábitos, já que muita gente está passando bastante tempo em casa.

Pensando nisso, trouxemos algumas das principais tendências de decoração para você se inspirar e repaginar o seu lar. Confira:

1 – Invista em itens de madeira

A madeira traz um toque acolhedor aos ambientes e pode ser usada em móveis, pisos ou mesmo nos revestimentos, em todos os cômodos da casa. Além de aquecer o ambiente, ela garante conforto e é fácil de combinar com diferentes estilos de decoração. Tanto faz se a sua casa segue um estilo mais moderno ou mais clássico, itens em madeira costumam ser fáceis de combinar e adequar.

2 – Traga a natureza para dentro

Com as restrições trazidas pelo distanciamento social, o contato com a natureza pode ter ficado mais limitado. Uma forma de conectar-se com ela mesmo dentro de casa é investindo em flores e plantas naturais. Provavelmente você já ouvir falar em urban jungle, termo diretamente ligado a essa tendência e que vem ganhando admiradores já faz um tempo. Traduzindo livremente, o termo significa selva urbana e, para quem gosta de decoração, quer dizer criar a própria selva particular, com plantas de todos os tipos dentro de casa.

3 – Estilo industrial 

Esta tendência também já vem ganhando admiradores faz um tempo e, em 2021, deve tornar-se ainda mais forte. O estilo industrial tem um toque mais rústico e é composto por itens e materiais de ferro ou alumínio, paredes com tijolo à mostra, entre outros aspectos que remetem às fábricas antigas e construções mais rústicas. O uso de metais na decoração traz também um toque minimalista, moderno e contemporâneo.

4 – Espaço para home office

Muita gente passou a trabalhar remotamente, o que deixou clara a necessidade de contar com um espaço dedicado a isso. No início da pandemia, as pessoas precisaram se virar para adaptar cômodos da casa e transformar qualquer cantinho em escritório. Com o tempo, as pessoas foram percebendo que é necessário contar com um ambiente a parte, no qual seja possível concentrar-se e focar no trabalho, com privacidade. Por isso, uma das tendências deste 2021 é o espaço exclusivo para home office. Isso motivou muita gente que não tinha cômodos suficientes em casa para montar um pequeno escritório a se mudar para uma casa que comporte essa nova forma de viver e trabalhar.

5 – Tecnologia para dentro de casa

A tecnologia ganhou força também nas atividades de dentro de casa. Investir em ambientes automatizados e digitais é uma forte tendência para este ano. Passando mais tempo dentro de casa, as pessoas perceberam a necessidade de contar com espaços mais dinâmicos. Isso aplica-se desde os eletrodomésticos, como o queridinho aspirador robô, que poupa tempo na limpeza da casa, até o acender e apagar de luzes que, com a tecnologia, funcionam com um simples comando de voz.

Essas são algumas das principais tendências de decoração, deste 2021, que devem conquistar o mercado. Gostou e quer ficar por dentro de mais novidades sobre o mercado imobiliário? Confira mais notícias em nosso blog.

Está em busca de um imóvel para alugar, comprar ou vender? A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Baggio Imóveis•Mercado Imobiliário

Entrevista Leonardo Baggio para Rede Imóveis – Novas tecnologias e o setor imobiliário

29 de janeiro de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Você sabe o quanto as tecnologias já influenciaram e ainda influenciam o setor imobiliário? E o quanto elas são importantes tanto para as empresas como para os clientes?  Conheça mais sobre como andam as novas tecnologias, a automatização, os processos e aplicativos que envolvem o setor com o diretor executivo da Baggio Imóveis e ouvidor da Rede Imóveis, Leonardo Baggio.

Leonardo Baggio, diretor executivo da Baggio Imóveis

Rede Imóveis – Como está a tecnologia para a área imobiliária hoje no Brasil? E em Curitiba?

Leonardo Baggio – A tecnologia na área imobiliária ainda está numa fase embrionária no Brasil; o setor sempre foi resistente e conservador à utilização de novas ferramentas, mas esse cenário vem mudando de alguns anos para cá, principalmente após a pandemia, já que o setor foi “obrigado” a se reinventar e trazer soluções para serviços antes somente presenciais. Quanto à Curitiba, a cidade tem se mostrado um polo atrativo para empresas de tecnologia e startups. A prefeitura investiu no chamado Vale do Pinhão, que é um ecossistema para inovações, e a Baggio, acreditando na necessidade de trazer mais soluções inovadoras, uniu –se a alguns parceiros do ramo imobiliário e fundou a Cinco Incubadora e Aceleradora de startups.

Rede Imóveis – E em relação à tecnologia para esta área, como está a cidade, comparada com outras do Brasil?

Leonardo Baggio – Ainda é muito prematuro afirmarmos que Curitiba é uma cidade que tem sua área imobiliária tecnológica e totalmente digital; o importante é que existe esta iniciativa de se tornar uma cidade inovadora e que a Baggio está contribuindo com isso e investindo muito nessa área por meio da nossa incubadora. A ideia é a Baggio ser o ambiente de testes para as startups do mercado, trazendo assim uma melhor experiência ao nossos clientes.

Rede Imóveis – Qual a influência da tecnologia no dia a dia de quem atua no mercado imobiliário, tanto corretores, como clientes, a área administrativa?

Leonardo Baggio – A influência é imensurável, e as contribuições que podemos ter vão desde facilidades, simplificações de processos, agilidade e assertividade, até redução de custos, tempo e retrabalho. Para os colaboradores é um ganho de tempo e de qualidade na entrega de seus serviços, e para os clientes traz uma experiência de mais qualidade e efetividade em todos os sentidos, tanto na busca de um imóvel, na locação do seu bem, ou na compra de um imóvel.

“A influência da tecnologia é imensurável, e as contribuições que podemos ter vão desde facilidades, simplificações de processos, agilidade e assertividade, até redução de custos, tempo e retrabalho.

Rede Imóveis – Quais são as tecnologias mais atuais e inovadoras hoje para o mercado imobiliário?

Leonardo Baggio – Hoje temos em nossa incubadora diversas startups atuando em melhorias e soluções para o mercado. Temos empresas desenvolvendo plataformas para reparos/manutenções, empresas que realizam visitas virtuais nos imóveis, chatbots, soluções de gestão de acessos, dentre outras. Acreditamos que a disrupção do mercado imobiliário ainda não aconteceu.

Rede Imóveis – E na Baggio, quais as novas tecnologias tecnologias implementadas diretamente para o setor?

Leonardo Baggio – No ano passado mudamos o sistema de gestão que tínhamos para administração de imóveis, estamos hoje utilizando o Superlógica, além de migrar nosso CRM para o Vista. Implantamos também a assinatura eletrônica de nossos contratos e documentos através da Docusign. Nosso sistema de telefonia hoje é 100% digital, com a ferramenta 3cx. Disponibilizamos para nosso clientes proprietários e inquilinos um aplicativo para consulta de contratos, extratos, aluguéis, reajustes, imposto de renda, entre outros, que chama-se Owli.

Também estamos testando produtos de algumas startups: plataforma para reparos e vistoria de saída, pré-atendimento e CRM, visitas acompanhadas, fotos e vídeos dos imóveis, análise de cadastro de clientes, divulgação automática em redes sociais, fechaduras digitais, entre outros. Ao implantar uma solução, sempre buscamos soluções integráveis e customizáveis, pois acreditamos que muitas novas soluções irão surgir.

“Os aplicativos são o futuro do atendimento administrativo imobiliário. Por meio dele o cliente tem na palma da mão informações que antes dependiam de ligações e troca de e-mails com funcionários.“

Rede Imóveis – Qual delas possui melhor feedback dos clientes? Porque você acredita que isso item otimiza o processo para o cliente e foi bem aceito?

Leonardo Baggio – Acredito que temos tido uma boa recepção de todos os clientes; talvez não conheçam toda essa migração de nossos serviços tornando-os mais tecnológicos e inovadores, mas já sentiram melhora em nosso tempo de retorno e efetividade em nossos serviços. Como é um sistema complexo e com integração de várias ferramentas penso que não existe somente uma com feedback positiva, é todo um conjunto de plataformas e ferramentas que vêm melhorando a experiência do cliente como um todo.

Rede Imóveis – E os aplicativos para locação e vendas que temos? Estão satisfazendo o mercado? Quais suas indicações para cada modalidade?

Leonardo Baggio – Os aplicativos são o futuro do atendimento administrativo imobiliário. Por meio dele o cliente tem na palma da mão informações que antes dependiam de ligações e troca de e-mails com funcionários. É possível ter acesso a boletos, contratos, informações de imposto de renda, reajustes, e até acesso a um chat exclusivo com os colaboradores da imobiliária. Não me sinto confortável em indicar uma única ferramenta, acreditamos que é a união das ferramentas com as pessoas que transformará o mercado para melhor!

 

Entrevista realizada pela Rede Imóveis.

Fonte: https://www.redeimoveis.com.br/news/tecnologias/

Share:
Tempo de leitura: 4 min
Bairros

Melhores lugares para morar: as vantagens do bairro São Braz

26 de janeiro de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

História do bairro

Sendo um dos bairros mais antigos de Curitiba, o nome “São Braz” deve-se à grande devoção de seus habitantes ao Santo que recebe esse nome. No início da colonização, o bairro era composto por quatro grandes chácaras, que, em meados de 1970, começaram a ser divididas e assim começou a expansão.

Bairros próximos 

O bairro São Braz fica próximo dos seguintes bairros: Santa Felicidade, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Riviera, Campo Comprido e Santo Inácio. Alguns dos principais ônibus que passam na região são: Interbairros IV (conecta com o Terminal de Santa Felicidade), Savóia (para quem busca chegar na Praça Tiradentes e suas proximidades) e Mad. São Braz (para ter acesso à Praça Rui Barbosa e arredores).

Atrativos do bairro

Clube Três Marias

O Clube Três Marias, um dos mais conhecidos de Curitiba, conta com uma infraestrutura completa para a família: salões para eventos, centro gourmet, playground, piscinas, churrasqueira, capela e mais. Para famílias que gostam de realizar atividades em conjunto, se associar à um clube pode ser uma ótima opção!

Sociedade São Braz

Desde 1998, a Sociedade São Braz oferece eventos com cunho social para a comunidade local, como bingos, rifas, bazares e afins. Além disso, a sociedade conta com seu próprio time de futebol e outras atividades de lazer.

Casa do Jão

Uma das opções de culinária do bairro, a Casa do Jão é conhecida por sua variedade de carnes, pratos e petiscos. Além de possuir uma infraestrutura aconchegante para se visitar com amigos e família, o restaurante também conta com a opção de delivery.

Paróquia São Braz

Fundada em 1976, a Paróquia São Braz é uma das mais tradicionais de Curitiba – e um ponto de referência do bairro. Com missas diárias e eventos beneficentes, essa paróquia recebe vários fiéis todos os dias.

São Braz: um bairro tradicional

Apesar de ser um pouco afastado do centro de Curitiba, o São Braz oferece o conforto e a tranquilidade para aqueles que buscam um bairro residencial. Com comércio local, ir ao centro se torna uma opção, e não uma necessidade.

Para conhecer nossos imóveis nesse bairro, entre em contato com um de nossos colaboradores!

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Mercado Imobiliário

Imóveis sustentáveis: o que são e por que viraram uma tendência?

19 de janeiro de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

Entenda qual a definição de imóvel sustentável e por que ele é uma tendência dentro do mercado imobiliário.

O tema sustentabilidade já faz parte do dia a dia das pessoas. A preocupação com o meio ambiente e a busca por ações que possam amenizar danos ambientais são recorrentes dentro das organizações. Além de um impacto mais positivo para o mundo, os imóveis sustentáveis também agregam valor aos empreendimentos.

O que são imóveis sustentáveis?

Imóveis sustentáveis são aqueles que buscam equilibrar os impactos causados ao meio ambiente por meio de construções focadas em processos que produzam menos danos possíveis ao ecossistema. Isso tanto durante o processo de construção quanto depois, quando o imóvel for utilizado.

Ou seja, além do uso de materiais sustentáveis, que sejam certificados e que produzam menos resíduos, também é preciso pensar em formas de reaproveitar, por exemplo, a água da chuva e a energia solar. Tudo isso está diretamente ligado ao uso da tecnologia. É por meio de materiais e técnicas inovadoras que essas construções são erguidas.

Benefícios dos imóveis sustentáveis

Um maior desempenho econômico, além da diminuição dos impactos ambientais são algumas das vantagens de escolher um imóvel sustentável. Embora, em alguns casos esse tipo de construção tenha um valor de investimento mais alto, o retorno a longo prazo costuma ser um ponto bastante valorizado. Por meio das soluções de reaproveitamento de recursos é natural que os custos diminuam no dia a dia.

Com o aumento da preocupação das pessoas em relação aos impactos ambientais causados pelo ser humano é natural também que estes imóveis sejam ainda mais valorizados. Isso significa que quem busca um imóvel deste tipo como investimento também tem grandes chances de fazer bons negócios. Estudos já apontam que imóveis sustentáveis são mais valorizados em função do valor agregado que essas construções carregam.

O aumento da qualidade de vida trazido por um imóvel sustável é outro benefício. Construídos em áreas arborizadas e planejados para que sejam bem ventilados e iluminados, garantem bem-estar, dispensando inclusive a necessidade de ar condicionado. Além disso, costumam ser erguidos em locais estratégicos, que favorecem o uso de transporte coletivo, e de fácil mobilidade.

Certificações

É importante estar atento para um detalhe: este tipo de imóvel precisa de algumas certificações para ser considerado, realmente, sustentável. Isso garante segurança para quem está buscando algo com essas características. Para carregar o título de imóvel sustentável é preciso que o empreendimento tenha a certificação LEED que, em português, significa Liderança em Energia e Design Ambiental.

Essa certificação foi criada e é concedida por uma organização chamada United States Green Building Council (USGBC). Os empreendimentos que buscam a certificação são avaliados em diversas categorias, como: eficiência hídrica, inovação, localização e transporte, qualidade do ambiente interno, materiais e recursos, entre outras.

Isso significa que um imóvel só realmente alcança o título de sustentável quando cumpre todos os pré-requisitos necessários. Portanto, se você está buscando um imóvel sustentável, procure saber se ele foi devidamente certificado.

Tendência de mercado

Com a pauta da sustentabilidade ganhando mais notoriedade, esse tipo de imóvel é considerado um nicho de mercado com grande potencial. Diante disso, o número de empreendimentos com tais características vem crescendo e deve aumentar ainda mais. Para se ter uma ideia, em 2019, o Brasil foi o 4º colocado no ranking mundial de edificações certificadas, dado que demonstra o alto potencial deste tipo de empreendimento por aqui e uma grande tendência de mercado.

Quer ficar por dentro de outras tendências do mercado imobiliário? Clique aqui e acesse nosso blog.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Bairros

Melhores lugares para morar: as vantagens do bairro Santo Inácio

15 de janeiro de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

História do bairro

Em 1876, a colônia Santo Inácio era fundada onde hoje se encontra o bairro de Curitiba. Com a intenção de se criar núcleos coloniais, o formato escolhido para o projeto da colônia foi de um cinturão! Por ser uma colônia predominantemente polonesa, a Câmara Municipal de Curitiba definiu a região como o Distrito Municipal de Nova Polônia. Após passar por uma divisão de terreno, em 1938, o bairro, em 1975, foi reconhecido como um dos bairros oficiais de Curitiba.

Bairros próximos 

Alguns dos bairros que ficam próximos do Santo Inácio são: Santa Felicidade, São Braz, Bigorrilho, Campina do Siqueira e Campo Comprido. Ficando próximo ao terminal do Campina do Siqueira, alguns dos ônibus que você pode ter acesso são: Interbairros II, Inter 2 (que faz conexão rápida com o Terminal do Portão) e Centenário/Campo Comprido (conecta com o Terminal do Campo Comprido), além de outros alimentadores da região. Para os que usam carro ou moto, a BR-277 fica próxima ao bairro, facilitando o acesso à diversas partes de Curitiba.

Atrativos do bairro

Universidade Tuiuti do Paraná

Há mais de 50 anos localizada em Curitiba, a Universidade Tuiuti começou como um curso preparatório, sendo também, por duas décadas, a única instituição a oferecer um ensino pré-escolar. Em 1997, ganhou o reconhecimento do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, como universidade. Para aqueles que buscam um ensino de qualidade perto de casa, a Tuiuti oferece diversos cursos, tendo destaque na área da saúde.

Parque Barigui

O Parque Barigui, mais famoso de Curitiba, possui parte de seu território localizado no bairro Santo Inácio – fazendo divisa com o Bigorrilho. Para quem gosta de atividades ao ar livre, ter um parque desse porte perto de casa pode tornar os finais de semana mais agradáveis.

Italiano Delivery

Para os amantes de uma boa pizza, o Italiano Delivery oferece um cardápio cheio de delícias e variedade. A receita e o preparo são feitos da maneira típica italiana. Com opção de delivery, você não precisa nem sair de casa para desfrutar do cardápio do local.

Santo Inácio: um bairro residencial e aconchegante

Apesar de ser um bairro pequeno, o Santo Inácio fica próximo de bairros que possuem grandes atrativos e serviços. Por isso, para quem busca comércio, o Park Shopping Barigui, que fica a 1km de distância do bairro, pode ser uma opção. Já na área da saúde, o Hospital Evangélico fica ao lado do Terminal Campina do Siqueira. 

Ficou interessado no bairro? Entre em contato com nossos colaboradores e saiba as opções de imóveis que separamos para você!

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Mercado Imobiliário

5 tendências de tecnologia no mercado imobiliário em 2021

12 de janeiro de 2021 por Comunicação Nenhum comentário

A pandemia acelerou diversos processos tecnológicos dentro do mercado imobiliário. Confira neste artigo cinco tendências nesta área para o próximo ano.

Todo mundo sentiu na pele os efeitos da pandemia causada pela Covid-19 e com o setor imobiliário não foi diferente. No início de 2020, tudo indicava que seria um ano de muito crescimento para o setor. Embora não tenha crescido o que se imaginava, o cenário também não foi de todo ruim para o segmento. Com a baixa da taxa Selic, quem tinha condições aproveitou para investir em um imóvel.

Além disso, o setor, que já vinha investindo em tecnologia, precisou agilizar ainda mais essa transformação digital para garantir menor impacto nas vendas e negócios de forma geral. Algumas tendências vieram para ficar e devem se solidificar em 2021.

Confira 5 tendências de tecnologia no mercado imobiliário em 2021

1 – Uso de dispositivos de realidade virtual

A adoção de tecnologias inovadoras certamente foi um dos pontos principais em 2020 e deve se consolidar em 2021. Entre elas, o uso de dispositivos de realidade virtual é um dos principais. Com o isolamento social, muita gente não pode ou optou por fazer visitas em imóveis de forma on-line, por meio dessas ferramentas. Esse tipo de solução traz benefícios para os clientes, que não precisam se deslocar, economizando tempo e recursos, e também para as incorporadoras e imobiliárias, que podem atender a um número maior de pessoas.

2 – Processo todo feito on-line

Outra tendência que deve ganhar ainda mais força é a de adoção de processos feitos inteiramente on-line. Desde a visita até assinatura de contratos, tudo deve ser feito de forma remota. A simplificação de processos que costumavam ser mais burocráticos é um dos grandes avanços para o setor.

3 – Assinatura digital

A assinatura digital é um dos grandes exemplos do item acima. Se antes era necessário se deslocar até o cartório para fazer a assinatura de um contrato, com a assinatura digital é possível realizar tudo de forma remota. Além de facilitar para ambas as partes, por meio dessa tecnologia é possível reduzir significativamente o tempo de assinatura de um contrato. Se antes o tempo de assinatura era de 15 dias, com a assinatura digital passou para um.

4 – Fechadura digital

Uma das grandes questões para as imobiliárias é o manejo de chaves. Para realizar visitas presenciais, é preciso que o interessado vá até a imobiliária para buscar a chave e depois retorne para entregá-la. Todo esse processo, além de demandar tempo, também acaba sendo custoso para as imobiliárias já que as chaves podem ser perdidas ou extraviadas. Por isso, uma das apostas é uso de fechaduras digitais. Por meio delas, as chaves físicas são totalmente dispensáveis, pois o acesso ao imóvel é feito por meio de códigos ou com acionamento e abertura da porta via smartphone.

5 – Fortalecimento das construtechs e proptechs

O desenvolvimento de novas tecnologias é feito especialmente por empresas que são totalmente focadas nessa área, as chamadas construtechs e proptechs. Essas empresas buscam encontrar soluções inovadoras para empresas, construtoras, investidores e também para o público final. Em 2021, esse ecossistema deve ficar ainda mais fortalecido, visto que a demanda do mercado e dos consumidores deve aumentar bastante neste sentido.

A Baggio Imóveis está de olho nas inovações do mercado imobiliário e busca sempre manter-se inovadora para garantir as melhores experiências para nossos clientes, parceiros e colaboradores. Se você gostou deste conteúdo e quer saber mais notícias sobre o mercado imobiliário clique aqui.

Está em busca de um imóvel para alugar, comprar ou vender? A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesso nosso site: https://www.baggioimoveis.com.br/

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Bairros

Melhores lugares para morar: as vantagens do bairro Bigorrilho

Melhores lugares para morar: as vantagens do bairro Bigorrilho
9 de dezembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Conhecido por sua variedade gastronômica e área verde em abundância, o Bigorrilho é uma excelente opção para aqueles que buscam conforto, mas que não abrem mão de uma vida social ativa. 

História do bairro

Resultado da chegada de imigrantes ucranianos, alemães e poloneses no século XIX, hoje o Bigorrilho tem a maior concentração de edifícios por m2 de Curitiba! Além disso, muitos também conhecem o bairro como Champagnat, devido a grande influência do padre Marcelino Champagnat, fundador da congregação “Irmãos Marista”. 

Bairros próximos 

Localizado em uma região bem central, o Bigorrilho fica próximo dos bairros: Batel, Campina do Siqueira, Mossunguê e Mercês. Possui fácil acesso ao centro por meio de vias rápidas e o transporte público facilita o acesso aos terminais do Campina do Siqueira, Portão e Campo Comprido.

Atrativos do bairro

Parque Barigui

O parque Barigui está situado entre os bairros Bigorrilho e Santo Inácio, sendo um dos maiores parques da cidade. Seu nome está ligado ao rio Barigui que passa em seu interior e forma um grande lago, além de também ficar próximo ao bairro Barigui, um dos bairros mais nobres da cidade. O parque é uma ótima opção para aqueles que buscam manter a forma fazendo exercícios e que buscam um lugar para ter um momento agradável em família. 

Praça da Espanha

Para quem aprecia boa culinária e um ambiente agradável, a Praça da Espanha é parada obrigatória. Oferecendo diversos eventos, incluindo feiras gastronômicas, essa praça também possui em seu arredores bares que são ideais para aquele happy hour com os amigos. 

Praça da Ucrânia

Famosa por abrigar feiras que oferecem comidas típicas de diversos lugares do mundo, a Praça da Ucrânia é uma opção para quem busca sair da rotina e comer algo diferente, seja com a família ou com amigos. 

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie

Para quem busca estudar na área da saúde, ter o hospital próximo de sua casa pode ser um conforto, além de proporcionar segurança para famílias que moram ao redor, caso precisem de um atendimento de qualidade. 

Bigorrilho: um bairro urbano e ecológico

Indo de centros comerciais movimentados e cheios de variedades de lojas, passando por feiras gastronômicas com diversas opções de comidas e chegando em parques e praças que oferecem área verde e tranquilidade, o Bigorrilho é um bairro que agrada todos os gostos! Ficou encantado por esse bairro? Consulte nossos imóveis disponíveis e agende sua visita. 

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Bairros

Melhores lugares para morar: bairro Santa Quitéria

2 de dezembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Conhecido por ser um bairro altamente residencial e com uma grande quantidade de imigrantes, o Santa Quitéria vem ganhando destaque em Curitiba devido ao seu crescimento! Vamos conhecer um pouco mais sobre esse bairro:

História do bairro Santa Quitéria

Sendo um bairro relativamente novo, o Santa Quitéria costumava ser uma lavoura de grãos e cereais. Em 1949, imigrantes locais fundaram a Sociedade Beneficente e Recreativa de Santa Quitéria. Com isso, o crescimento do bairro foi evoluindo naturalmente. 

Bairros próximos

Próximo do Portão, Vila Izabel, Seminário e Fazendinha, o bairro possui uma localização privilegiada para moradores que utilizam transporte público ou privado. Tendo algumas vias principais em sua extensão, como a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, a Rua Bocayuva e a Rua Professor Ulisses Vieira, e linhas de ônibus como o Interbairros II, Fazendinha/Guadalupe e Cotolengo, o acesso a outros bairros se torna fácil. 

Atrativos do bairro

Paróquia Santa Quitéria 

Construída pelos moradores locais em 1950, a paróquia de Santa Quitéria realiza missas todos os dias, atraindo vários fiéis. Além disso, eventos sociais, como bingo, são realizados no local também. 

SK Grill

Sendo uma ótima opção para almoço em família, o SK Grill possui opções de pratos prontos, carnes assadas, hambúrgueres artesanais e mais! Além disso, o restaurante conta com um sistema de delivery, caso você queira comer em casa com sua família. 

Uniandrade

A Faculdade Uniandrade, situada no bairro desde 1974, conta com mais de 80 cursos nas modalidades presencial e a distância, conta com uma arquitetura clássica. Uma ótima opção para futuros vestibulandos que procuram uma universidade de qualidade perto de casa. 

Bairro Santa Quitéria: um bairro residencial

Além dos atrativos acima, o bairro conta com uma rede de comércio bem estruturada, evitando que os moradores tenham que se deslocar para outros bairros para serviços básicos, como ir ao banco. Ficou curioso para saber mais sobre o bairro? Entre em contato com nossa equipe e conheça nossas opções de imóveis no bairro! 

Share:
Tempo de leitura: 1 min
Bairros

Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Campina do Siqueira

25 de novembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Um bairro urbano, mas que não deixa de lado a área verde, o Campina do Siqueira é ideal para famílias que gostam de tranquilidade, mas não abrem mão da vida social! Conheça um pouco mais sobre esse bairro.

História do bairro Campina do Siqueira

Inicialmente, o bairro se chamava apenas “Campina”, isso se devia as belas planícies que o local possuía. Após a chegada do imigrante português Antônio Sebastião Siqueira, o espaço foi dividido em sítios, que foram vendidos para famílias. O crescimento do bairro foi natural, e, apesar de ser um bairro urbano, hoje em dia ainda possui várias áreas verdes!

Bairros próximos

Alguns dos bairros que ficam próximos do Campina do Siqueira são: Bigorrilho, Seminário, Batel e Campo Comprido. O terminal do Campina do Siqueira facilita o acesso ao centro e outros bairros, alguns dos ônibus que passam por lá são: Interbairros II, Centenário/Campo Comprido e Inter II. 

Atrativos do bairro

KF Grill

Há mais de 20 anos o KF Grill é referência quando se fala de churrasco! Uma ótima opção para almoços e jantares em família, esse restaurante é um dos atrativos do bairro. 

Escola Santo Anjo

Uma ótima opção para seus filhos, a rede de ensino Santo Anjo conta com uma sede situada no Campina do Siqueira! Com educação que vai do ensino fundamental até o ensino médio, seus filhos podem ter uma educação de qualidade e ainda criar laços duradouros. 

Rua Mario Tourinho

Famosa por ter diversas concessionárias, a Rua Mario Tourinho fica próxima ao terminal do Campina do Siqueira e possui uma variedade de marcas e modelos para quem busca adquirir um novo automóvel. 

Distrito 1340

Para os amantes de um bom rock n’ roll, cerveja e boa companhia, o Distrito é uma parada obrigatória. Oferecendo opções de comidas e bebidas, é uma ótima opção para um happy hour com os amigos. 

Terminal Campina do Siqueira

Se você procura facilidade de acesso à toda a cidade, Campina do Siqueira é o bairro certo! Com o terminal de ônibus seu transporte está garantido.

Restaurante mexicano Bras-mex Grill

Você também pode experimentar a culinária de outros países dentro do bairro! O restaurante conta com itens clássicos e contemporâneos da comida mexicana, atmosfera descontraída e música ambiente.

Um bairro próximo de tudo

Além dos atrativos acima, o bairro fica muito próximo do ParkShopping Barigui e do parque Barigui! Ambos são excelentes opções para fazer um passeio com a família e aproveitar o tempo juntos. 

Ficou interessado no bairro? Entre em contato com a gente e conheça os imóveis disponíveis na área. 

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Bairros

Melhores lugares para morar: as características do bairro Vila Izabel

18 de novembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Conhecido por ser um bairro em sua maioria residencial, a Vila Izabel é a escolha ideal para famílias que buscam sossego e tranquilidade. Com shoppings e escolas em seu redor, é possível ter ensino de qualidade e lazer!

A história do bairro Vila Izabel

O nome do bairro foi uma homenagem à rainha Izabel de Aragão, de Portugal. Antigamente, o bairro era predominantemente composto por lavouras e caminhos que faziam ligação entre Curitiba e Ponta Grossa. 

Bairros próximos

Localizado perto do Batel, Água Verde, Portão e Seminário, o Vila Izabel é um bairro pequeno, mas de fácil acesso. Com o terminal do Portão próximo, ir ao Centro e a outros bairros de ônibus é super fácil, além de contar com a via-rápida que leva ao Centro, o que facilita o acesso para aqueles que utilizam carros e outros veículos de transporte. 

Atrativos do bairro

Praça Abibe Isfer

Para aqueles que procuram ter um tempo de lazer com a família, essa praça é uma das melhores opções dentro do bairro Vila Izabel! Com brinquedos para as crianças, quadra poliesportiva e lanchonete, o entretenimento para a família é garantido. 

Tiki Liki

Conhecido por sua comida de rua oriental, o Tiki Liki oferece diversas opções de pratos típicos para você e sua família fazerem uma verdadeira viagem gastronômica! 

Colégio da Polícia Militar

Para aqueles que buscam um ensino de qualidade, o Colégio da Polícia Militar é um dos maiores atrativos do bairro. Localizado na divisa entre o Vila Izabel e o Portão, o colégio, que já existe há mais de 50 anos, oferece um ensino regrado e diferenciado. 

Feirinha do Água Verde

Localizada na divisa entre o bairro Água Verde e o Vila Izabel, essa feirinha é parada obrigatória para os amantes de uma boa comida de rua. Com opções como: pierogi, empanada argentina, acarajé e mais, a feirinha é um ótimo lugar para jantar e fazer um passeio com a família. 

Sede Baggio Imóveis

A Baggio Imóveis também está no Vila Izabel! 😍 Nossa segunda sede fica localizada na Rua Professor Ulisses Vieira, 894. 

Um bairro familiar e aconchegante

Apesar de ser um bairro pequeno, o Vila Izabel localiza-se em meio a outros bairros importantes de Curitiba. Além dos atrativos acima, também conta com hospitais relevantes em suas proximidades, como o IPO e o Hospital e Maternidade Santa Brígida.  

Ficou interessado no bairro? Fale com a gente e consulte os imóveis que temos disponíveis para você!

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Descomplica•Sem categoria

Desmistificando a DIMOB: entenda o que é e como declarar

5 de novembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Principalmente se você é investidor de imóveis ou atua na área imobiliária, já deve ter ouvido falar na DIMOB. Se não, é importante estar por dentro deste conteúdo. Para quem já sabe o que é, mas tem dúvidas, essa é uma oportunidade de entender mais sobre o tema.

Para começar a entender o que é a DIMOB, é importante saber que esta sigla significa Declaração das Informações sobre Atividades Imobiliárias. A declaração trata-se de uma obrigação acessória, que deve ser entregue anualmente à Receita Federal por meio do Certificado Digital.

Essa obrigação acessória foi criada para aprimorar a fiscalização de transações imobiliárias, buscando coibir fraudes fiscais nas movimentações financeiras do mercado imobiliário.

Quem deve declarar

É obrigatório que todas as empresas de natureza jurídica que tenham atividades de locação, venda ou intermediação de transações imobiliárias entreguem a declaração. Ou seja, as imobiliárias e administradoras de bens, por exemplo, precisam entregar a DIMOB.

A regra também abrange os corretores, que entram na categoria de intermediadores, e devem ficar bastante atentos para declararem tudo corretamente. O profissional autônomo equiparado à pessoa jurídica deve entregar a DIMOB.

Um ponto importante: a declaração só é obrigatória para quem teve faturamento naquele ano. Do contrário, a obrigação está dispensada.

A Receita Federal utiliza as informações da DIMOB para cruzar os dados com os dos Impostos Rendas declarados e verificar se não há incongruências, caso em que o contribuinte cai na chamada “malha fina” e deverá prestar esclarecimentos à Receita Federal.

Quais informações devem ser declaradas

É solicitado pela Receita Federal que sejam declaradas informações sobre:

– Operações de construção, incorporação, loteamento e intermediação de aquisições/alienações;

– Pagamentos efetuados no ano, discriminados mensalmente, decorrentes de locação, sublocação e intermediação de locação, independentemente do ano em que essa operação foi contratada.

Como a declaração é referente aos valores das transações imobiliárias, é essencial que o recebimento desses valores tenha sido registrado por meio da emissão de Notas Fiscais. Esse ponto também está diretamente ligado às informações que devem constar na declaração, pois tudo deve ser extraído e baseado nas notas ficais emitidas e nas informações complementares.

Alguns exemplos de informações solicitadas na ficha complementar são: dados do comprador, dados do vendedor, data do contrato de compra e venda, endereço e valor do imóvel.

Por onde declarar

A DIMOB deve ser entregue sempre no fim do mês de fevereiro do ano seguinte à transação. Portanto, os negócios fechados em 2020 devem ser declarados em fevereiro de 2021. A declaração deve ser entregue por meio do site da Receita Federal. 

Multas e ocorrências

É importante ficar atento ao preenchimento das informações, pois, caso algo esteja incorreto ou for omitido, será cobrada multa de 5% do valor da transação. O valor mínimo da multa é de R$100,00 (cem reais).

Quem omitir ou apresentar informações falsas pode ainda ser enquadrado no crime contra a ordem tributária, que tem pena de 6 meses a 2 anos de detenção, além de multa.

Para quem perdeu o prazo e não entregou, a multa é de, pelo menos, R$500,00 (quinhentos reais). Esse valor pode aumentar dependendo do caso.

Dúvidas

Se você tiver dúvidas na hora de fazer a sua declaração, pode acessar a seção de Perguntas e Repostas da Receita Federal. Nesta página, foram reunidas as dúvidas mais recorrentes, acesse aqui: https://bit.ly/33YHr7z  

Gostou desse conteúdo? Acompanhe em nosso blog mais textos sobre o mercado imobiliário. Clique aqui!

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Mercado Imobiliário•Sem categoria

Tecnologia no relacionamento com clientes e a mudança no trabalho dos corretores de imóveis

2 de novembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

A tecnologia está em toda parte, não há como fugir. Aliás, ao contrário, o ideal é entender como ela pode trabalhar a seu favor. Entenda, neste artigo, como ela impacta o relacionamento com clientes e o trabalho dos corretores e consultores.

Todos os setores têm passado por uma transformação profunda em função do avanço tecnológico e isso não é diferente para as empresas do setor imobiliário. Além disso, em função da pandemia, também foi necessário se adaptar e investir em novas formas de relacionamento com o cliente.

Por meio de tecnologias como a inteligência artificial, aplicativos, chamadas de vídeo, entre outras coisas, as possibilidades de contato foram ampliadas.

Conheça algumas ferramentas que podem auxiliar no contato com os clientes: 

Contato via WhatsApp

Muitas imobiliárias adaptaram a forma de trabalhar e adotaram o trabalho remoto. Para os corretores e consultores, o contato via aplicativos como WhatsApp tornou-se uma opção bastante interessante para seguir atendendo os clientes de forma eficiente. Além de trazer agilidade ao atendimento, a ferramenta garante um contato mais próximo.

Chamadas de vídeo

A possibilidade de fazer uma videochamada, caso o cliente assim deseje, também garantiu a possibilidade de estreitar o contato entre o corretor e o interessado no imóvel. Por meio de plataforma e aplicativos como Skype, Zoom, Viber, entre outros, é possível fazer reuniões com clientes e com várias pessoas ao mesmo tempo.

Vídeo para apresentar o imóvel

Uma opção para os corretores que desejam apresentar os imóveis, porém a distância, é por meio de vídeos. O corretor pode gravar e disponibilizar aos clientes via WhatsApp ou mesmo por e-mail. O objetivo aqui é se aproximar ao máximo de uma experiência presencial.

Tour Virtual

Por meio do tour virtual, é possível conhecer o imóvel com fotos em 360º. Dessa forma, o cliente pode ver todos os detalhes do espaço sem precisar se deslocar. No caso de não poder visitar presencialmente o local ou mesmo se desejar fazer uma triagem, essa é uma ótima opção.

Inteligência Artificial

Por meio de ferramentas de inteligência artificial, é possível entender melhor o comportamento do consumidor e suas necessidades. Além disso, por meio dela, é possível ter uma ideia mais real sobre uma determinada região ou público. Entender quais as tendências e o que os consumidores buscam é um grande passo para oferecer opções mais assertivas.

A tecnologia está mudando a forma de se relacionar com o cliente e é preciso estar preparado e atualizado para atender nesta nova realidade. Buscar ficar inteirado sobre o que o mercado está oferecendo de novo é essencial para aprimorar sua forma de atender.

Enxergar a tecnologia como um apoio para entender as necessidades de cada cliente vai ajudar o profissional a evoluir, tornando-se um verdadeiro consultor de bons negócios e conhecedor do mercado.

Na Baggio Imóveis, nossos corretores e consultores estão preparados para atender da maneira que for mais conveniente para você, nosso cliente. Para falar com a gente via WhatsApp, clique aqui.

Para conhecer nossas opções de imóveis disponíveis, clique aqui.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Baggio Imóveis•Sem categoria

Comprar ou alugar um imóvel: qual a melhor opção?

29 de outubro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Está em dúvida entre comprar ou alugar um imóvel? Confira neste artigo as vantagens e desvantagens de cada uma das opções e escolha a que se encaixa no que você busca.

Comprar ou alugar um imóvel pode ser uma grande questão para quem pretende dar esse passo importante em direção à casa própria. Afinal, não é algo fácil de escolher, principalmente por envolver quantias significativas de dinheiro.

Além disso, em ambos os casos, a decisão envolve um comprometimento a longo prazo, seja em maior ou menor grau. Ou seja, é preciso estar bem decidido para não se enrolar mais para frente.

Por isso, trouxemos alguns pontos importantes a serem considerados antes de qualquer decisão ser tomada.

Primeiro de tudo, é preciso entender o que você espera e quais são as suas necessidades. Isso vai impactar muito na decisão e no que é melhor. Quem está buscando o primeiro imóvel, por exemplo, tem necessidades completamente diferentes de quem está procurando um lugar para se mudar com a família.

Confira algumas vantagens e desvantagens de cada opção:

Quando alugar

Durante muito tempo acreditou-se que comprar fosse sempre a melhor opção por ser uma garantia de investimento e de futuro. Porém, atualmente muita coisa mudou e esse cenário já não é mais o mesmo.

Alugar um imóvel pode ser a melhor opção para quem, por exemplo, não tem a quantia de dinheiro necessária para, pelo menos, dar entrada em um financiamento. Se o dinheiro está curto e o orçamento for apertado, alugar pode ser a melhor solução. Com a grande quantidade de imóveis disponíveis para locação é possível encontrar um lugar que caiba no orçamento e atenda às necessidades.

Além disso, há também outros pontos para avaliar, entre eles: se a ideia não é passar muito tempo naquela cidade ou mesmo se há o desejo de mudar de país. Também é a opção mais indicada para quem ainda não tem planos certos em relação à família. Por exemplo, se você pretende ter filhos, talvez, em algum momento, precise de um imóvel maior.

Financeiramente, alugar também pode ser vantajoso até mesmo para quem consegue adquirir um imóvel à vista, já que o montante maior pode ficar investido em algum fundo e/ou poupança viabilizando um rendimento mensal. Para saber se o investimento dará lucro, o ideal é calcular a taxa de retorno. Além de tudo isso, há ainda a economia em relação ao imóvel em si, já que obras e algumas manutenções ficam a cargo do proprietário.

A grande desvantagem está mesmo no fato de que todo dinheiro pago no aluguel, não retornará. Ou seja, se a ideia é investir em algo que trará retorno, o ideal é a outra opção.

Quando comprar

Embora em ambos os casos o planejamento financeiro seja primordial, na hora de comprar ele é ainda mais importante. Assumir a responsabilidade de um financiamento exige bastante planejamento.

Além disso, é importante também analisar o local do imóvel antes de decidir pela compra.

A grande vantagem de adquirir um imóvel é justamente possuir um bem em seu nome. Além de ser uma forma de investimento é também uma segurança e um lastro caso venha a ser necessário buscar recursos no mercado financeiro.

 Outro ponto que deve ser considerado é em relação à liberdade de poder decidir o que será feito no espaço, pois quem decide se vai reformar, o que vai mudar ou como decorar os ambientes é o proprietário.

Agora que você já conhece as principais vantagens e desvantagens de comprar ou alugar um imóvel, pode escolher o que é melhor no seu caso.

Se ainda está com dúvidas, nós podemos ajudar. Entre em contato conosco!

Está buscando um imóvel para alugar ou comprar? Clique aqui e encontre a opção perfeita para você.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Bairros•Sem categoria

Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Santa Felicidade

26 de outubro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Um dos bairros mais tradicionais e antigos de Curitiba, Santa Felicidade é conhecido pela sua arquitetura clássica e culinária de dar água na boca. Localizado perto de um dos principais parques de Curitiba, o Parque Barigui, esse bairro é perfeito para quem busca conforto e tranquilidade acompanhados de uma excelente culinária e cultura.

História do bairro Santa Felicidade

O bairro começa onde ficava um antigo caminho que ligava a capital ao norte do estado. Esse local recebia um grande número de colonos italianos, o que fez com que a culinária local começasse a se instalar na região. O nome do bairro se deve à uma antiga dona de terras, a portuguesa Felicidade Borges.

Bairros próximos

Santa Felicidade fica próximo dos bairros Jardim Boa Vista, Mercês, Vista Alegre, São Braz, entre outros. O terminal de Santa Felicidade faz com que esse bairro tenha fácil acesso e ligação com outros terminais – como, por exemplo, o Campina do Siqueira – e bairros – Centro, Mercês, Bigorrilho, etc -. Além de contar com sua própria Rua da Cidadania.

Atrativos do bairro

Com certeza o bairro se destaca por sua culinária, tendo diversos restaurantes italianos com pratos típicos para você fazer uma verdadeira viagem gastronômica. Além disso, a educação é de qualidade e o comércio é movimentado.

Colégio Imaculada Conceição

Um dos colégios religiosos mais bem conceituados de Curitiba, o Colégio Imaculada Conceição localiza-se em Santa Felicidade há mais de 120 anos. Sendo uma ótima opção para matricular seus filhos e proporcionar um ensino de qualidade e com valores bem estruturados.

Bosque Italiano

O Bosque Italiano, antigamente conhecido como Bosque São Cristóvão, é um verdadeiro memorial à cultura italiana. Antigamente, nele se comemoravam festas tradicionais para o povo italiano, como a Festa da Uva e a Festa do Vinho. Ao visitar o bosque, você também terá contato com um pouco da história italiana, já que o Memorial da Imigração Italiana se localiza nele.

Madalosso

Um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba – e o maior da américa Latina -, o Madalosso é um atrativo que se destaca no bairro Santa Felicidade. Parada obrigatória para turistas, esse restaurante proporciona uma verdadeira experiência gastronômica. Possui sistema de rodízio com pratos típicos italianos, além de contar com uma área para crianças.

Igreja Matriz de São José

Inaugurada em 1891, a Igreja é uma das mais importantes e clássicas construções da região. A arquitetura do local é uma mescla entre classicismo e romantismo, e, para aqueles que desejam conhecer um pouco melhor as tradições religiosas dos italianos, é uma excelente opção.

Vinícola Durigan

Para os amantes de vinho, a Vinícola Durigan é uma excelente opção. Lá você encontra vinhos com preços acessíveis e de qualidade, além de poder fazer a degustação de alguns queijos, salames e vinhos no local. A vinícola também conta com uma produção própria de produtos, vale a pena experimentar.

Comércio em Santa Felicidade 

Apesar de ser um bairro antigo, Santa Felicidade começou a desenvolver o seu comércio de maneira mais enfática nos últimos anos. Para os que moram no bairro, a facilidade de acesso à todo tipo de serviço faz com que não seja necessário se deslocar para outros bairros.

Que tal conhecer Santa Felicidade?

Se você procura lazer, boa comida e tradição, esse é o bairro que procura! Santa Felicidade está em constante expansão, e cada vez mais vem sendo procurado como opção para morar. Se interessou pelo bairro? Agende sua visita hoje mesmo com um de nossos colaboradores.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Bairros•Sem categoria

Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Seminário

22 de outubro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Localizado na parte central de Curitiba, o bairro Seminário é considerado nobre e de fácil acesso. Possui uma vida noturna agitada, além de contar com ensino de qualidade e regiões tranquilas e mais urbanas. É um bairro para agradar a todos os gostos.

História do bairro Seminário

Antigamente, o Seminário costumava  fazer parte do caminho dos Campos Gerais, tendo seu desenvolvimento alavancado em 1878, com a construção da estrada Mato Grosso, que fazia a ligação entre Curitiba e Campo Largo. Em 1947, foi oficializado como bairro.

Bairros próximos

O Seminário fica localizado em Curitiba próximo aos bairros: Campina do Siqueira, Vila Izabel e Santa Quitéria. Por estar localizado na região central de Curitiba, o acesso a outros bairros é fácil tanto para quem usa transporte público ou particular.  Algumas das principais ruas de Curitiba que passam pelo Seminário são: a Avenida Sete de Setembro, Avenida Nossa Senhora Aparecida e Rua Bispo Dom José.

Colégio Marista Paranaense

Um dos colégios mais prestigiados de Curitiba, o Colégio Marista Paranaense oferece um ensino de qualidade e com valores baseados nos ensinamentos de São Marcelino Champagnat. O colégio está presente no bairro desde 1846, sendo conhecido como um dos mais tradicionais da cidade. 

Churrascaria Batel Grill

Para quem gosta de comer bem, a Churrascaria Batel Grill é a melhor opção. Situada próxima ao Colégio Marista Paranaense, essa churrascaria oferece opções de rodízio e à la carte.

Petz Seminário

Para aqueles que possuem bichinhos de estimação – de todos os tipos – a Petz é um conforto para se ter perto. Sua unidade no Seminário conta com uma grande infra estrutura e gama de produtos para atender todas as necessidades do seu pet.

Restaurante e Pizzaria Fogão a Lenha

Fundado em 2009, esse restaurante traz toda a experiência da comida típica mineira para os curitibanos desde a apresentação até os pratos: a comida é servida em panelas de barro em um fogão a lenha. Se você gosta de uma comida típica mineira com um toque caseiro, esse restaurante é uma opção.

Fonte de Jerusalém

A tradicional Fonte de Jerusalém, monumento público de Curitiba, localiza-se no seminário. Ela foi inaugurada em 1995 para celebrar os três mil anos de Jerusalém. Os três anjos presentes no topo simbolizam as três grandes crenças monoteístas: cristianismo, islamismo e judaísmo.

Comércio no Seminário

Por ser um bairro bem populoso, o Seminário possui um comércio e economia muito ativos. Mercados, lojas, postos de gasolina, panificadoras e afins são encontrados facilmente, facilitando o dia a dia de quem mora na região. 

Ficou interessado(a) pelo Seminário?

Para quem busca um bairro na região central, mas que não deixe de ter características residenciais, o Seminário pode ser uma ótima opção. Que tal conhecer nossas opções de imóveis neste bairro? Entre em contato com a gente!

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Mercado Imobiliário•Sem categoria

Perspectivas do mercado imobiliário pós-pandemia

8 de outubro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

A crise causada pela pandemia afetou muitos setores econômicos, porém, o mercado imobiliário foi um dos menos comprometidos.

São bastante positivas as perspectivas do mercado imobiliário para o período pós-pandemia. O setor está confiante pois, apesar de ter sentido os impactos causados pela pandemia, já vem se organizando e percebendo um cenário que indica retomada.

Para os especialistas, apesar da demanda ter sido reprimida nestes últimos meses, ela continua existindo e deve impulsionar bastante o setor imobiliário no pós-pandemia.

Um detalhe relevante para o mercado é a pluralidade de seus segmentos, por exemplo: locação, construção civil, incorporações, entre outros. Por isso, os impactos e crescimentos serão diferentes para cada um.

Enquanto muitos setores precisaram interromper total ou parcialmente suas atividades, o da construção civil teve apenas uma pequena redução. Em geral, mantiveram-se funcionando canteiros de obras e construções no geral.

O que vem por aí
Muitos acreditam que algumas práticas aderidas na pandemia vão se perpetuar, como é o caso do trabalho remoto. Isso traz uma tendência para os imóveis, que devem passar a contar com áreas de escritório que atendam a essa necessidade.

Além disso, com o isolamento social e maior tempo em casa, cresceu a procura por imóveis maiores, que contem com áreas como sacadas, área verdes ou outros espaços abertos. Segundo pesquisas, imóveis com características como ambientes bem divididos, jardins e varanda passaram a ter maior procura por parte dos consumidores.

É possível que, também impulsionado pelo trabalho remoto, cresça a procura por imóveis mais distantes dos centros das cidades. Sem a necessidade de se deslocar para trabalhar, pode aumentar a procura por imóveis mais afastados das áreas centrais, onde é possível encontrar espaços maiores e com preços mais acessíveis, como é o caso de chácaras e terrenos em condomínios fechado.

Investimento e oportunidade de negócio
Para quem está pensando em investir, este pode ser um bom momento. Atualmente, é possível encontrar oportunidades no mercado imobiliário. Além da oportunidade de revenda desse imóvel que, com a retomada pós-pandemia, terá seu preço valorizado, é possível disponibilizá-lo para locação, garantindo uma renda extra.

Outro ponto importante é que, com a baixa da taxa Selic, deixar o dinheiro parado na poupança pode significar lucros menores. Além disso, a queda nos juros também faz com que as condições de financiamentos melhorem, sendo, portanto, uma ótima oportunidade para quem busca investimentos seguros e com lucros maiores.

Auxílio de especialistas
Uma boa dica para quem está pensando em investir, é contar com o auxílio de um especialista na área. A ajuda de um corretor é fundamental para alinhar as expectativas em relação à localização, tipo e características do imóvel.

Com os direcionamentos adequados, é possível saber qual o melhor custo-benefício, que trará o máximo retorno do investimento. Contar com a ajuda do corretor de imóveis traz também outras vantagens, confira no artigo que produzimos sobre o tema como eles podem ajudar: Clique aqui.

Na Baggio Imóveis, nós podemos ajudar você que está em busca de um investimento imobiliário. Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com a gente.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Bairros

Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Batel

28 de setembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

O Batel é um dos bairros mais tradicionais e bem conceituados de Curitiba! Popular por seus restaurantes, praças e shoppings de alto padrão, é um dos bairros mais cobiçados para se morar. A vida noturna, a grande diversidade de lojas e centros comerciais em conjunto com as belas ruas e praças fazem desse bairro um dos mais populares entre os curitibanos, tanto para morar quanto para o lazer. Quer saber mais sobre o Batel? Veja o que preparamos para você:

História do bairro Batel

Em 1854, conta-se que o alfaiate Torquato Paulino montou uma embarcação – “Batel”, segundo o dicionário significa “pequena embarcação” – para participar de uma festa tradicional da época, feita para festejar o Espírito Santo. A chegada do Batel de Torquato foi maravilhosa, impressionando a todos que estavam na região, que passaram a chamá-la de Batel. 

Bairros próximos

Conhecido como o segundo centro, o Batel é um bairro de fácil acesso e que se conecta muito bem com os outros bairros de Curitiba.Os bairros próximos são: Centro, Seminário, Rebouças, Água Verde e Campina do Siqueira. Alguns dos principais ônibus que passam pelo bairro são: o biarticulado Santa Cândida-Capão Raso, que faz a ligação do eixo Norte-Sul da cidade, Interbairros I, que liga o Batel com os bairros Água Verde, Bom Retiro, Centro Cívico, Juvevê, Bigorrilho, Mercês, Prado Velho e Rebouças.

Atrativos do bairro

Praças, restaurantes, cafés… O Batel é um dos bairros mais movimentados de Curitiba. Separamos alguns dos principais pontos para você conhecer:

Pátio Batel

Conhecido por ser o shopping mais requintado de Curitiba, o Pátio Batel conta com lojas como Prada, Louis Vuitton, Burberry, Adidas, Farm, Mixed e mais! Além de contar com uma praça de alimentação e cinema maravilhosos.

Shopping Hauer

Um dos points dos jovens de Curitiba, o Shopping Hauer conta com diversos bares com preços acessíveis e drinks diferenciados! Uma ótima opção para um encontro com amigos no fim de semana ou até mesmo para um happy hour durante a semana.

Praça do Japão

Conhecida por ser uma das praças mais bonitas de Curitiba, a Praça do Japão foi construída como uma forma de homenagear os imigrantes japoneses. Além de contar com o “Portal Japonês e o “Memorial da Imigração Japonesa”, possui um grande espaço verde, com cerejeiras e fontes com peixes! A escolha perfeita para um domingo com a família.

Hard Rock Café

A famosa rede de restaurantes Hard Rock Café possui uma sede em Curitiba, no Batel! Com a decoração característica e um cardápio de dar água na boca, é uma das sensações da cidade. Parada obrigatória pra quem visita a capital, morar no Batel deixa você bem pertinho dessa atração.

Castelo do Batel

O Castelo do Batel é uma das construções históricas presentes no bairro, tendo sido construído em 1924. O local é um dos centros de evento mais desejados de Curitiba, sendo sede de casamentos, formaturas, apresentações e mais. 

Shopping Crystal

Outro shopping bem conhecido dos curitibanos que também fica no Batel é o Shopping Crystal, famoso pela fachada com uma arquitetura moderna e por ser um shopping que explora a luz ambiente, tornando seu passeio mais agradável! 

Rua Bispo Dom José

Conhecida por seus diversos bares e baladas, a Rua Bispo Dom José é uma das mais agitadas de Curitiba, tendo opções para todos os gostos – você pode jantar com seus amigos em um dos bares e, logo após, aproveitar a noite em uma das baladas, que ficam do outro lado da rua!

Outras atrações

Além dos pontos citados acima, o bairro também conta com escolas como o Marista Paranaense, a Avenida do Batel – que possui vários restaurantes e bares -, a Praça da Espanha, o Fresh Live Market – um pequeno centro gastronômico com opções diversas de comidas e drinks, também conta com um espaço kids – , entre outros atrativos.  Quem escolhe morar neste bairro pode contar com uma excelente localização, lazer garantido, segurança e facilidade de acesso a outras regiões.

Além de todas essas vantagens, o bairro possui prédios para todos os gostos: dos mais clássicos aos mais modernos. Clique aqui e veja todas as opções que temos!

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Bairros

Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Portão

Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Portão
21 de setembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Conhecido por ser um bairro predominantemente residencial, o Portão é uma ótima opção para famílias que buscam conforto, mas que também prezam pelo lazer e facilidade de acesso a shoppings, mercados, museus e mais! Quer saber mais um pouco sobre ele? Continue lendo esse artigo!

História do bairro Portão

Antigamente, o bairro Portão era um ponto de encontro entre lavradores e tropeiros. Tais encontros eventualmente resultavam em brigas e discussões, mostrando ser necessário a instalação de um posto de controle no local, esse posto era conhecido por ter um grande portão, e o nome acabou perpetuando-se até os dias atuais!

Bairros próximos

Alguns dos bairros próximos ao Portão são: Fazendinha, Vila Izabel, Água Verde, Novo Mundo e Santa Quitéria. O bairro conta ainda com o Terminal do Portão, que faz conexão com outros terminais de Curitiba – Fazendinha, Pinheirinho, Campina do Siqueira – e possui acesso fácil a algumas das principais faculdades da capital – PUCPR, UFPR, Unicuritiba – sendo assim uma ótima opção para quem utiliza bastante esse meio de transporte.

Atrativos do bairro

O Portão é um bairro calmo e familiar, possui comércio próprio, facilitando assim a compra de quase tudo que você precisa sem a necessidade de se deslocar para o Centro, por exemplo. Além de contar com os seguintes atrativos:

Espaço Portão Cultural

Essa estrutura conta com diversas atrações: o Cine Guarani, o Museu Municipal de Arte (Muma), o Centro de Arte Digital e mais. Uma ótima opção de passeio com a família para prestigiar artistas e a história local!

Sesc Portão

O Sesc está presente em todo o Brasil, oferecendo cultura e lazer acessíveis para todos. Cada unidade busca trazer atividades e atrações que atendam à demanda de seu público! O Portão conta com uma sede do Sesc que possui sala de informática, sala de dança, jogos de salão, aulas de instrumentos musicais e outros.

Shopping Palladium

Na sua época de construção, o Shopping Palladium chamou atenção por ser o maior da América Latina. Com uma arquitetura moderna e um amplo espaço com diversas lojas e opções gastronômicas, é um dos shoppings preferidos dos curitibanos! Localizado bem ao lado do Terminal do Portão, o acesso ao shopping é fácil.

Paróquia Senhor Bom Jesus

O início da construção da “Igreja do Portão” foi em 1916, e até hoje ela permanece como uma das mais populares de Curitiba. Tendo sido restaurada para preservar sua beleza histórica, essa paróquia atrai diversos fiéis e foi uma peça fundamental para a melhoria da educação na região, sendo inspiração para a construção do colégio Bagozzi, que localiza-se bem ao lado dela.

Hospital IPO

Referência em tratamentos do ouvido, nariz e garganta, o Hospital IPO é um grande atrativo do bairro, além de contar com uma estrutura de última geração para cuidar de todas as faixas etárias, ele também conta com um plantão 24 horas para eventuais emergências, trazendo conforto e praticidade para as famílias que moram na região.

Shopping Ventura

Localizado em frente ao Shopping Palladium, o Shopping Ventura é conhecido por sua gama de lojas populares e de confecções menores. Antigo Shopping Total, agora o espaço foi totalmente reformado e conta com uma praça de alimentação nova e lojas mais econômicas.

Drive-in Burger

Sendo uma das lanchonetes mais tradicionais da região, a Drive-in Burger oferece a experiência de uma lanchonete americana, mas com uma comida artesanal. Hambúrgueres, sanduíches gourmet, pratos executivos, sorvetes e sucos são algumas das opções encontradas no local. Perfeito para um jantar em família.

Que tal conhecer o Portão?

Com todos esses atrativos e comodidades, o Portão destaca-se por ser um bairro tranquilo e aconchegante. Consulte nossas opções de imóveis disponíveis e agende sua visita!

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Dicas

Manutenção em imóvel alugado: como funciona?

11 de setembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Quando o imóvel alugado precisa de manutenção sempre surge a dúvida de quem é a responsabilidade, inquilino ou proprietário? Entenda melhor essa questão neste texto.

As questões que envolvem reparos e manutenções em imóveis alugados talvez sejam algumas das que mais provocam dúvidas entre inquilinos e proprietários.

Para começar, é preciso entender que existem determinações legais sobre isso, que estão presentes na Lei do Inquilinato. Com base nisso, em geral, é seguida a regra básica: manutenção fica a cargo do inquilino, enquanto consertos estruturais são responsabilidade do proprietário.

Além disso, é preciso ficar atento ao que diz o contrato de locação. Nele, estão presentes informações importantes e que dizem respeito às responsabilidades de cada uma das partes.

Manutenção

Atividades de manutenção são aquelas cotidianas, que envolvem manter o imóvel em bom estado de uso e conservação. Cuidados básicos como cortar a grama da casa é uma atividade de manutenção e de responsabilidade do inquilino. Ou seja, é o locatário quem deve dar conta dos cuidados diários e pequenas manutenções.

Todos os reparos provenientes do cuidado normal com o imóvel devem ser feitos pelo locatário.

Consertos estruturais

Já os consertos estruturais são responsabilidade do proprietário e dizem respeito aos danos ou defeitos na estrutura do imóvel. Ou seja, problemas que envolvam a parte hidráulica, elétrica, de esgoto, ou mesmo problemas pré-existentes e vícios ocultos, que são falhas da construção.

É importante comunicar esse tipo de problema assim que verificado, evitando transtornos maiores. No caso de um vazamento, por exemplo, ele pode danificar móveis, paredes e até outros apartamentos se for uma infiltração. Tudo isso pode aumentar o prejuízo. Portanto, sempre informe o mais rápido possível sobre esse tipo de problema.

Ficou na dúvida sobre algum reparo que precisa ser feito? Consulte a imobiliária e o seu contrato de locação para entender de quem é a responsabilidade sobre aquele item.

Reformas ou benfeitorias

Aqui entramos em um outro item que merece atenção. Toda e qualquer reforma ou benfeitoria feita no imóvel precisa ser previamente autorizada pelo proprietário. Para isso, você deve informar o que deseja fazer à imobiliária, que entrará em contato com o dono do imóvel solicitando a autorização.

Tudo isso deve ser devidamente documentado para que não haja problemas posteriormente. Lembrando que qualquer benfeitoria feita sem autorização pode ser considerada uma infração contratual, acarretando multas ou até suspensão do contrato.

Para o caso de benfeitorias necessárias, elas podem ser feitas, mas com cuidado, sempre priorize a comunicação prévia à imobiliária e/ou proprietário do imóvel.

Um ponto que requer atenção é quanto aos furos em azulejos, por exemplo, para colocação de móveis, é preciso tomar cuidado para que o furo não danifique a peça cerâmica existente, caso isso aconteça, ela deverá ser reposta.

Além disso, antes de furar qualquer parte do imóvel, é necessário analisar se não há encanamentos ali, caso algo seja perfurado, o reparo será de responsabilidade do inquilino.

Por fim, cabe esclarecer que se deve sempre analisar cada caso de forma específica, e verificar quem deu causa à necessidade de reparo, ou se já havia uma necessidade prévia à locação, para então definir de forma assertiva de quem é a responsabilidade.

Apesar de parecer um tema complexo, seguindo essas dicas e contando com o auxílio de uma boa imobiliária você não terá problemas com essas questões. Na Baggio Imóveis, sempre apoiamos proprietários e inquilinos para encontrarmos as melhores soluções para cada caso.

Está buscando um imóvel para alugar? Nós podemos ajudar! Clique aqui e encontre o que você procura.

Se você é proprietário e deseja alugar seu imóvel, nós temos algumas dicas para você. Leia mais aqui.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Bairros

Como é morar no bairro Campo Comprido? Saiba mais!

8 de setembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

O Campo Comprido fica na região oeste de Curitiba e é um bairro que está em constante desenvolvimento, se destacando nos últimos anos pelos investimentos imobiliários. O destaque fica com os diversos condomínios fechados de alto padrão e também os conhecidos condomínios verticais, que são marca registrada da região. É um bairro residencial, mas que nos últimos anos se desenvolveu comercialmente, além de contar com duas grandes universidades.

Ficou interessado em saber mais sobre o Campo Comprido? Vamos contar as principais características do bairro neste artigo!

Bairros próximos

O Campo Comprido fica próximo aos bairros Ecoville (Mossunguê), Campina do Siqueira e Cidade Industrial (um grande polo industrial de Curitiba). Se conecta facilmente ao Centro da cidade através da rua Eduardo Sprada, a via mais extensa de Curitiba. Outras formas importantes de acesso são as vias Professor Pedro Viriato Parigot de Souza e Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

O transporte público é outro destaque da região: a presença do Terminal Campo Comprido facilita o acesso de ônibus a outros pontos de Curitiba. É possível atravessar a cidade no eixo leste-oeste através do biarticulado Centenário/Campo Comprido, sua rota passa pelo centro da cidade. Também é possível chegar em Pinhais, cidade vizinha, através da linha do ligeirinho Pinhais/Campo Comprido.

Praças, atrativos e pontos famosos

Apesar de ser predominantemente residencial, o bairro conta com mercados, farmácias, restaurantes, padarias e outros comércios voltados para suprir as necessidades dos moradores. Uma das principais características do bairro é a proximidade com o Parque Barigui, um dos cartões postais de Curitiba. Outros locais que chamam a atenção dos jovens são as Universidades. Veja alguns dos pontos mais conhecidos do bairro:

UTFPR – Sede Ecoville: Uma das sedes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná fica localizada no bairro Campo Comprido e oferece estrutura para os departamentos acadêmicos de Construção Civil, Matemática, Química e Biologia, Física e Mecânica.

Universidade Positivo: Uma das principais universidades da cidade, oferece mais de 30 cursos de graduação, mestrado e doutorado e o campus possui mais de 424 mil m². 

Teatro Positivo: Fica dentro do complexo da Universidade Positivo e é palco de diversas peças de teatro, shows, entre outros eventos. 

Parque Barigui: Apesar de ficar no bairro vizinho, a facilidade de acesso ao parque é um dos principais atrativos de quem está buscando imóvel no Campo Comprido. O parque oferece diversas opções de lazer, pistas para caminhada, ciclovia e uma paisagem de tirar o fôlego. 

Shopping Barigui – Ainda no bairro vizinho, em frente ao Parque Barigui, encontra-se o Park Shopping Barigui, um dos principais centros comerciais da cidade, com centenas de lojas, restaurantes e opções de lazer. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a região? Um dos pontos fortes para quem quer morar nessa área é segurança, já que é considerado um dos bairros com menor índice de violência de Curitiba. Excelente local para quem está buscando casas em condomínios fechados ou para quem quer ter comodidade, conforto e fugir da movimentação do centro.  

Clique aqui e veja os imóveis que temos no bairro Campo Comprido!

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Baggio Imóveis•Mercado Imobiliário

Corretor de imóveis: entenda a importância de contar com este profissional

4 de setembro de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Na hora de vender ou comprar um imóvel é essencial contar com a experiência de um corretor de imóveis para ajudar na escolha e negociação

O corretor de imóveis tem um papel fundamental no processo de compra e venda de um imóvel. Seja para quem está comprando quanto para quem está vendendo, ter um profissional experiente pode poupar problemas e intercorrências.

Pode parecer algo simples, mas uma transação de compra e venda imobiliária é algo bastante complexo que envolve desde a parte de negociação e condições de pagamento até questões relacionadas à documentação, certidões, legislação e formatação de contrato/escritura.

Na prática, o corretor acaba atuando como um consultor, sempre lembrando que o principal objetivo deste profissional é ajudar o cliente a fazer o melhor negócio possível.

Segurança e confiança

O corretor de imóveis é o único profissional autorizado a fazer intermediação de transações imobiliárias. Afinal, é ele quem está apto e credenciado a auxiliar o cliente no fechamento do negócio, inclusive com o objetivo de protegê-lo, por exemplo, em casos de golpe ou má-fé.

Garantir segurança e auxiliar o cliente a realizar um bom negócio são dois dos objetivos principais de um corretor de imóveis.

Avaliação correta do valor e estado de conservação do imóvel

Utilizando critérios específicos, por meio de uma análise técnica, o corretor é capaz de fazer uma avaliação do valor do imóvel e também do seu estado de conservação.

Isso garante benefícios tanto para quem está vendendo, que receberá o que é justo pela venda do bem, quanto para quem adquire o imóvel, que terá segurança e não correrá o risco de pagar a mais pelo seu tão sonhado imóvel.

Ainda, uma avaliação correta evita que as partes percam tempo divulgando um imóvel fora de preço. Já que bens fora de preço não se tornam atrativos para qualquer cliente.

Além disso, o corretor está apto a avaliar detalhes da estrutura e conservação do imóvel, identificando defeitos ou problemas.

Auxílio na divulgação do imóvel e representação do cliente

Para quem está vendendo, contar com o apoio do corretor de imóveis pode ser muito importante para garantir uma boa divulgação. Isso porque o corretor não poupa esforços para que os imóveis que representa sejam visitados por todos os interessados, sempre utilizando estratégias de divulgação assertivas e atrativas.

O corretor de imóveis também é quem representa o cliente em diversas situações, evitando inclusive que ele precise se envolver em situações estressantes, como as que englobam o processo de negociação.

Disponibilidade de atendimento

Vamos imaginar que você está vendendo um imóvel e alguém interessado em comprá-lo entrou em contato para fazer uma visita. Porém, você não tem como acompanhá-lo naquele momento, seja pelo motivo que for. Isso pode frustrar o possível comprador e fazê-lo desistir da visita. É neste momento que entra o corretor, que estará disponível em tempo integral para atender o cliente.

Evite profissionais não habilitados

Para garantir a segurança e confiança de estar fazendo um bom negócio, é importante que o corretor de imóveis que está auxiliando você seja habilitado e registrado no Conselho Regional do Corretores de Imóveis (CRECI). Além disso, se ele trabalhar para uma imobiliária, por exemplo, confira se ela conta com respaldo jurídico.

Os corretores da Baggio Imóveis são habilitados e estão prontos para atender você, seja no processo de vender ou no de adquirir um imóvel. Clique aqui e entre em contato com a gente.

Gostou dessas dicas? Nosso blog está cheio de conteúdos preparados especialmente para você. Acesse outros textos aqui.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Bairros

Como é morar no bairro Água Verde? Saiba mais!

Como é morar no bairro Água Verde? Saiba mais!
28 de agosto de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

O Água Verde é um dos bairros mais tradicionais de Curitiba e ele mescla conforto e praticidade para quem está procurando um local para morar. Os principais benefícios dessa região são: variedade comercial, proximidade com o centro e fácil acesso aos principais pontos da cidade. Não é a toa que se tornou um dos bairros mais desejados para quem compra ou aluga um imóvel em Curitiba.

Ficou interessado em saber mais sobre o Água Verde? Vamos contar as principais características do bairro neste artigo!

História do bairro Água Verde

Antigamente a região era conhecida como Colônia Dantas e começou a ser povoada por imigrantes italianos no final do século XIX. O nome “Água Verde” surgiu por causa de um rio que cerca toda a extensão do bairro e termina nas águas do Rio Belém. As algas presentes no rio faziam com que a cor da água ficasse esverdeada, o que resultou no apelido que mais tarde se tornou nome oficial do bairro. Hoje, este rio está canalizado e corre em boa parte no subterrâneo.

Bairros próximos

Um dos destaques do Água Verde é a proximidade dele com os principais bairros da cidade, principalmente pelo fácil acesso aos locais onde ficam situadas diversas empresas e universidades. O bairro tem mais de 5km de extensão, é muito arborizado e possui muitas praças e áreas de lazer.

Os bairros próximos são: Batel, Centro, Portão, Vila Izabel, Rebouças e Seminário. As vias expressas facilitam ainda mais o acesso aos bairros mais distantes e várias linhas importantes de ônibus passam pela área, como os biarticulados Pinheirinho e Santa Cândida-Capão Raso, que fazem a ligação do eixo Norte-Sul da cidade e também o Interbairros I, que conecta o Água Verde com os bairros Batel, Bom Retiro, Centro Cívico, Juvevê, Bigorrilho, Mercês, Prado Velho e Rebouças. Além disso, diversas linhas de ônibus alimentadores também circulam na região, aumentando o acesso a toda a cidade.

Praças, atrativos e pontos famosos

O bairro conta com várias áreas de lazer, entre praças, academias ao ar livre, bares, cafés, restaurantes, clubes e até mesmo o estádio do Athlético Paranaense. Veja alguns dos pontos mais conhecidos do bairro:


Arena da Baixada: A Arena da Baixada, antigo estádio Joaquim Américo, é o estádio do Clube Athlético Paranaense. Foi totalmente reformada em 2014 para sediar a copa do mundo. Atualmente, além de receber as partidas de futebol do Athlético, o estádio também recebe shows, eventos e outras competições esportivas. 

Praça Afonso Botelho – Praça do Athlético: a praça fica localizada ao lado da Arena da Baixada e possui quadra poliesportiva, canchas de vôlei e futebol, salas de ginástica, playground para as crianças, ciclovia e pista para caminhada. Excelente local para passear e praticar atividades físicas. 

Bares e Restaurantes: Para quem gosta de ir em bares, cafés, restaurantes e até mesmo apreciar a vida noturna da cidade, o Água Verde é uma boa opção. São diversos restaurantes que atuam na região. Alguns dos bares mais tradicionais da cidade também estão nessa área.

Clubes: O Clube Curitibano e a Sociedade Água Verde são dois dos clubes mais tradicionais da cidade e ficam localizados no bairro Água Verde. Ambos oferecem atividades e eventos aos seus associados, fornecendo em sua estrutura piscinas, saunas, locais para práticas esportivas, academias, entre outros recursos.

Shopping Água Verde: Esse é um dos centros comerciais mais antigos de Curitiba, não tem o movimento que os grandes shoppings da cidade, mas continua sendo uma referência para compras no bairro.

Avenida República Argentina: Essa é uma das principais ruas de comércio na região. Ela atravessa diversos bairros e lá você encontra o Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, a Paróquia São Jesus do Portão – construída no início do século, Shoppings, terminais, escolas e tudo o que você precisa em 4km de extensão da Avenida.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a região? Um dos pontos fortes para quem quer morar nessa área é a tranquilidade, segurança e localização privilegiada. É um excelente local para quem quer se mudar com a família para um local com maior conforto e praticidade. 

Outra vantagem é que a região conta com uma versatilidade enorme de imóveis disponíveis, sendo possível encontrar opções para todos os perfis e necessidades. Clique aqui e veja os imóveis que temos no bairro Água Verde!

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Sem categoria

Imóvel mobiliado: vantagens e desvantagens na hora de alugar

Imóvel mobiliado: vantagens e desvantagens na hora de alugar
25 de agosto de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Para ajudar você, que está na dúvida entre alugar um imóvel mobiliado ou não, trouxemos algumas dicas importantes que irão auxiliar na decisão 

Na busca por um imóvel de aluguel, uma das questões que pode gerar dúvidas é em relação aos imóveis mobiliados. 

Atualmente, existem diversos imóveis completos para alugar, contando inclusive com eletrodomésticos. 

Para muitos, optar por um espaço que já vem com móveis pode ser uma vantagem. Porém, em alguns casos, isso também pode ser sinônimo de inconveniência. 

Está na dúvida sobre escolher entre um imóvel mobiliado ou vazio? Nós elencamos alguns pontos positivos e negativos para auxiliar você nesta escolha. 

Confira algumas vantagens de optar por um imóvel já mobiliado: 

Mais praticidade 

Imóvel mobiliado é sinônimo de praticidade. Isso porque você vai ganhar tempo no processo de mudança. Não será necessário, por exemplo, pensar em frete ou até mesmo na compra de móveis, poupando tempo e dinheiro. Inclusive, isso nos leva ao próximo ponto. 

Mais economia 

O fator economia deve ser bastante levado em consideração, afinal, mobiliar um espaço não é barato. Além disso, em muitos casos, é necessário investir em móveis planejados, que vão se adequar aos espaços disponíveis. 

Em função do tamanho dos imóveis, que podem variar bastante, nem sempre é possível comprar a mobília em uma loja convencional. 

Na hora de se mudar isso também conta, pois você precisará levar a mobília adquirida e ela, muitas vezes, não poderá ser reaproveitada na nova casa. 

Móveis sob medida 

Ao alugar o imóvel mobiliado você provavelmente contará com móveis feitos sob medida para aquele espaço. 

Se você não pretende passar muito tempo no local para onde está se mudando, é muito vantajoso encontrar um espaço que conte com esse tipo de mobília. Dessa forma, você não precisa se preocupar com esse detalhe toda vez que for se mudar. 

Outro ponto importante é que, se você já tiver móveis, saberá exatamente o que cabe ou não no novo espaço, dando um destino antes da mudança para o que não se adequa mais. 

Dito isso, apesar de vantajoso, o imóvel mobiliado pode não ser a melhor opção para você. Confira agora algumas desvantagens abaixo: 

Móveis antigos 

Em imóveis de aluguel, em geral, há uma alta rotatividade de inquilinos, alguns podem ser mais cuidados e outros menos. Em função do uso, a mobília pode já estar desgastada e com imperfeições. 

Estilo da mobília 

Esse ponto pode ser essencial para quem deseja um local mais de acordo com os gostos pessoais. 

Em imóveis que são de locação, muitas vezes as peças são genéricas ou mais antigas, restringindo um pouco as opções de decoração. 

É importante que a gente se sinta bem no local onde mora, portanto, coloque na balança o que é mais importante para você. 

Espaço para os móveis próprios 

Para quem tem muita mobília e não deseja se desfazer de nada, um imóvel mobiliado não é uma boa opção. 

Em alguns casos, quando a pessoa vai se mudar de um lugar maior para um menor acaba tendo problemas para levar todos os pertences. Muitas vezes, as peças têm valor sentimental e são relíquias de uma vida inteira, das quais a pessoa não quer se desvencilhar. 

Nesta circunstância, o ideal é optar por um espaço com menos coisas possíveis para poder adequá-lo e encaixar o que se tem. 

E caso precise se desfazer de alguns móveis para se mudar, você pode doá-los para a Rede Solidária, ONG que a Baggio Imóveis faz parte ativamente. Os frutos das doações são vendidos a preços acessíveis, atraindo em sua maioria, pessoas de menor poder aquisitivo, tornando mais abrangente o seu cunho social. O valor arrecadado com as doações é doado integralmente para 4 entidades sem fins lucrativos (FEPE, AFECE, Socorro aos Necessitados e Hospital Pequeno Príncipe). Conheça mais no site www.redesolidariacuritiba.com.br

Agora que você já conhece algumas das vantagens e desvantagens de um imóvel mobiliado, que tal escolher o que melhor se encaixa no seu caso? Na Baggio Imóveis nós temos opções para todos os gostos. Clique aqui e encontre o seu novo espaço! 

Se você gostou dessas dicas, acompanhe em nosso blog todos os conteúdos especiais que preparamos. Acesse: https://www.baggioimoveis.com.br/blog/

 

Share:
Tempo de leitura: 4 min
Baggio Imóveis•Descomplica•Dicas•Mercado Imobiliário

5 dicas para aumentar as chances de alugar seu imóvel

5 dicas para aumentar as chances de alugar seu imóvel
17 de agosto de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Proprietário, confira essas 5 dicas que preparamos e alugue seu imóvel de forma rápida e segura.

Quem possui um imóvel e decide colocá-lo para locação, em geral, tem pressa para que isso ocorra. Afinal, um imóvel vazio não significa apenas deixar de ter rendimentos com o valor do aluguel, mas, principalmente, prejuízo.

Um imóvel parado gera gastos para o proprietário já que, quando está sem morador, é preciso que ele arque com custos como condomínio e IPTU.

Sabendo disso, trouxemos algumas dicas para ajudar você que deseja alugar seu imóvel mais rápido e de forma segura. Confira:

1 – Busque uma imobiliária
Essa parece ser uma dica óbvia, porém o importante não é apenas encontrar uma imobiliária, mas, principalmente, escolher uma que conheça a região em que seu imóvel está.

Busque uma empresa que seja especialista e que tenha um bom histórico. Embora, atualmente, existam diversas imobiliárias no mercado, não são todas que trabalham com anúncios e fotos profissionais e com equipe qualificada.

2 – Atente-se às condições do imóvel
Sabe aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”? Então, é exatamente esse o caso neste item. Para aumentar as chances de alugar, é importante que o imóvel seja divulgado já com boas condições de uso.

O proprietário precisa analisar como está a pintura, os móveis, a limpeza e, dessa forma, entregar o imóvel com o melhor estado possível. Se, ao fazer a visita, o futuro inquilino encontrar boas condições, uma boa pintura e bom estado de conservação geral, dificilmente não se interessará.

3 – Deixe o imóvel semimobiliado
Se há condição de deixar o apartamento semimobiliado, com armários na cozinha e quartos, deve-se investir nisso. Hoje, a maioria dos inquilinos busca imóveis já com essas características, pois isso garante agilidade e economia para ele.

A quantidade de móveis também vai variar de acordo com o perfil do cliente. No caso de um flat, por exemplo, é interessante que esteja completamente mobiliado. Isso porque quem busca esse tipo de imóvel, em geral, são estudantes ou pessoas que são transferidas por conta do trabalho e não possuem móveis.

É importante saber que esse é um dos fatores decisivos para quem está locando. Muitas vezes, é esse detalhe que faz uma pessoa optar por um imóvel ao invés de outro.

4 – Busque um valor de aluguel justo e alinhado ao mercado
Esse é, obviamente, um dos pontos fundamentais. É importante contar com uma imobiliária de confiança, como apontamos no primeiro item, porque ela vai poder fazer uma avaliação correta do valor do imóvel, alinhando as expectativas do cliente ao mercado.

Se o proprietário quiser alugar por um valor muito acima do valor de mercado, as chances de locação diminuem bastante. Por isso, é importante entender quanto vale o imóvel e qual a margem de negociação. Essa análise do valor será baseada em diversos fatores, como concorrência, região, valor do m², face do imóvel, andar, entre muitos outros itens.

Por isso, é importante contar com profissionais especialistas para que eles ajudem a fazer uma análise real deste valor.

5 – Esteja aberto a negociações
Por fim, a última dica é sobre ser flexível na hora de negociar. Estar aberto para receber propostas e entender o perfil do cliente é muito importante. Nessa hora, é bom lembrar: imóvel bom é imóvel locado. Para isso, às vezes, é preciso abrir concessões e se ajustar, garantindo a locação. Portanto, esteja aberto a negociar.

Gostou das nossas dicas e está pensando em alugar seu imóvel em Curitiba-PR? Nós da Baggio Imóveis podemos ajudar. Clique aqui e entre em contato com nossos consultores.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Baggio Imóveis•Dicas

Confira as grandes vantagens de morar em um condomínio fechado

7 de julho de 2020 por Diego Gomiero Nenhum comentário

Na hora de escolher um lugar para morar, vários pontos são levados em conta, como a localização, custos, entre outros. Além disso, há também o tipo do imóvel e se ele está dentro ou fora de um condomínio fechado. Quem escolhe viver em um condomínio, costuma levar em consideração algumas vantagens que este modelo oferece.

Está na dúvida sobre optar por esse tipo de imóvel? Então confira algumas vantagens de morar em um condomínio.

Segurança

Este talvez seja um dos principais motivos que leva à escolha de morar em um condomínio. Portaria, câmeras de monitoramento, cerca elétrica, portões automáticos e vigia 24 horas são alguns dos sistemas normalmente adotados para garantir mais segurança aos moradores.

Além das ações efetivas que os condomínios adotam, há a sensação de segurança que todas essas medidas trazem. A tranquilidade de frequentar áreas comuns de lazer sem receios ou mesmo de deixar crianças brincarem sozinhas no condomínio são grandes vantagens.

Áreas comuns

Atualmente, grande parte dos condomínios conta com amplas áreas de lazer e espaços comuns super estruturados e bem equipados. Piscina, quadra de esporte, bosque, churrasqueiras, entre outras opções compõem a estrutura comum dos condomínios, que buscam atender todos os tipos de público, de pessoas solteiras até famílias com crianças. São praticamente um clube para os moradores que contam com a facilidade de ter grandes espaços de lazer sem sair de casa.

Divisão das contas do condomínio

Em condomínios, os custos comuns são todos rateados entre os moradores, o que torna os valores mais acessíveis. Mesmo contando com estruturas robustas, oferecendo diversas opções de lazer e equipamentos de segurança, o valor pago na taxa condominial, por ser dividido, acaba sendo vantajoso para quem usufrui de tudo isso.

Fazendo um comparativo, para equipar uma casa com toda essa estrutura, por exemplo, o valor sairia bem alto e, possivelmente, inviável para ser arcado por uma só pessoa.

Privacidade

Mais um ponto positivo para quem escolhe viver em condomínio pode desfrutar é a privacidade. Isso, porque uma pessoa estranha, ou mesmo um visitante, só poderá ter acesso ao condomínio se for convidado por um morador e terá, obrigatoriamente, que passar pela portaria. Outra situação que não costuma ocorrer com quem mora em condomínio é ter que atender vendedores ou desconhecidos, algo comum para quem vive em casas fora desses espaços.

De modo geral, todos esses benefícios convergem e resultam em um mesmo ponto: uma melhor qualidade de vida. É em busca dela que a maior parte das pessoas está quando opta por uma vida em condomínio. Mais segurança, conforto e privacidade, sem deixar de lado o fator econômico, fazem deste espaço um ótimo custo-benefício.

Agora que você já sabe as principais vantagens de morar em condomínio fechado, que tal buscar o seu novo lar? A Baggio Imóveis tem ótimas opções, em diversos bairros de Curitiba. Estamos à disposição para te ajudar a achar o que melhor se encaixa no seu perfil.

Clique aqui e encontre o lugar perfeito para você.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Baggio Imóveis

Garantias para locação de um imóvel: conheça todas as formas!

Garantias para locação de um imóvel: conheça todas as formas!
28 de maio de 2020 por Comunicação Nenhum comentário

Vai alugar um imóvel, mas não sabe quais as formas de garantias exigidas pelo proprietário? 

O objetivo da garantia para locação é unicamente resguardar o locador de eventuais despesas, inadimplência ou transtornos, lembrando que, as garantias locatícias constam expressamente na Lei do Inquilinato (8.245/91). Os valores e condições das garantias ofertadas pela Baggio Imóveis levam em conta a realidade econômica e o prazo da justiça brasileira. 

Preparamos esse artigo para você conhecer todas as formas e agilizar o seu processo de locação, confira: 

Fiador: 

O fiador poderá ser qualquer pessoa física que possua renda superior a três vezes o valor do aluguel (líquido + taxas), além disso, deve ser proprietário de um imóvel livre de quaisquer ônus. O fiador pode possuir um imóvel fora da região de Curitiba, mas, deverá apresentar a documentação necessária para comprovar o bem. 

No caso de constar na matrícula do imóvel mais de uma pessoa como proprietário, todas deverão ser fiadoras da locação.

Para conferir toda a documentação necessária por parte do fiador, você pode clicar aqui. 

Seguro Fiança: 

Essa garantia é formalizada por meio da contratação de uma apólice, e é um valor pago mensalmente que varia de 12,25% até 15% do valor do aluguel, dependendo do score do pretendente junto à seguradora. O valor é lançado mensalmente em seu boleto de aluguel. Aqui na Baggio Imóveis trabalhamos com a corretora Mitra para efetivação do seguro fiança.

É um processo rápido e simples, que pode ser realizado com a consulta do CPF do pretendente.

Credpago

Esta garantia se equipara ao Seguro Fiança, a diferença é que ao invés do valor vir lançado no boleto de aluguel, o valor vem descontado mensalmente na fatura de cartão de crédito do pretendente.

Para tanto, é necessário que a pessoa possua um cartão de crédito com limite superior à 4 vezes o valor do aluguel. É um processo rápido e simples, que pode ser realizado com a consulta do CPF do pretendente

Título de Capitalização: 

Essa categoria consiste em um valor pago à vista, no total de 10 a 18 vezes o valor do aluguel mais taxas, que fica retido como um título, semelhante a poupança, para garantir a locação. Esse valor é corrigido anualmente pela TR (taxa referencial), e é devolvido para o locatário ao final do contrato, descontadas as despesas de rescisão caso existam. 

Carta Fiança: 

A carta fiança é uma modalidade que se equipara ao fiador, a diferença é que a fiança é prestada por instituições bancárias, empresas privadas ou instituições públicas. Lembrando que nessa modalidade a imobiliária realizará análises das condições de garantias ofertadas previamente. 

Caução de Imóvel: 

Nessa modalidade, o pretendente (futuro locatário) poderá caucionar um imóvel como garantia para realizar a locação. O interessado deverá apresentar matrícula atualizada do imóvel, o mesmo deve estar registrado em nome de pessoa física e não poderá ter ônus. O imóvel caucionado deverá localizar-se em Curitiba ou na Região Metropolitana (RMC) e pode ser de propriedade do próprio pretendente ou de um terceiro. Os custos para averbação da caução correrão por conta do pretendente à locação.

Aqui na Baggio Imóveis você tem diversas opções de garantias locatícias e convênio com Cartórios de Registro de Imóveis do Paraná! Isso facilita na hora de solicitar a matrícula atualizada do imóvel do seu fiador, por exemplo. Você não precisa ir até o cartório, perder tempo e ter gastos extras com deslocamento: efetuando o pagamento de uma taxa no ato da reserva do imóvel, já temos acesso à matrícula de forma online.

Com a Baggio Imóveis você tem toda praticidade e facilidade, além de segurança garantida! Clique aqui e conheça nosso portfólio.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Baggio Imóveis•Dicas

Imóvel na planta ou pronto para morar?

Imóvel na planta ou pronto para morar?
22 de maio de 2020 por Diego Gomiero Nenhum comentário

Chegou o momento tão esperado de realizar o seu sonho de adquirir um imóvel, mas surgiu aquela dúvida: Imóvel na planta ou pronto para morar? Não se preocupe você não está sozinho nessa! 

Comprar um imóvel é um dos momentos mais importantes na vida de alguém, afinal, esse momento é esperado com muita ansiedade e ter um patrimônio é um excelente investimento e, claro, a realização de um sonho! 

Preparamos esse texto para tirar dúvidas, mostrar vantagens e te ajudar nessa, vamos lá? 

IMÓVEL NA PLANTA: 

Se você não tem urgência em realizar a sua mudança para o imóvel novo, essa opção é bastante vantajosa, pois, imóveis na planta são exclusivos, você pode escolher o seu com antecedência, dar uma entrada e parcelar o restante por meio de um financiamento bancário. 

Além de adquirir um imóvel exclusivo, os preços podem ser mais atraentes, pois, para compensar os riscos, as construtoras podem vir a oferecer um valor mais baixo do que seria cobrado em uma unidade pronta. É importante ressaltar que, nessa modalidade você está adquirindo uma “promessa”. 

Para muitas pessoas, comprar um imóvel à vista pode vir a adiar o sonho da casa própria, para isso o financiamento imobiliário é uma excelente pedida, um imóvel financiado na planta é composto por duas etapas: pré e pós entrega das chaves.

O comprador pagará apenas o valor de entrada e as primeiras parcelas do imóvel durante o período de execução da obra que gira em torno de 16 a 36 meses. O que irá predominar nesse caso é que o valor de entrada e as primeiras parcelas são usados para dar continuidade à obra e o seu imóvel ser entregue dentro do previsto em contrato.

Algumas das vantagens de comprar um imóvel na planta são:

  • Exclusividade; 
  • Melhores prazos e taxas;
  • Maior número de parcelas; 
  • Valorização do patrimônio. 

Por se tratar de um imóvel que ainda não existe (aquela “promessa” que citamos acima) muitas construtoras e incorporadoras tendem a cortar os juros, e há casos em que nem chegam a cobrar.

Mas atenção é importante ficar atento a todas as especificidades, cláusulas contratuais, melhores condições de pagamento, histórico da construtora ou incorporadora entre outros fatores.

E para fazer um financiamento de sucesso as dicas são:

Escolher bem a construtora: Muito provavelmente você já ouviu episódios negativos de pessoas que firmaram contrato com uma construtora e o imóvel não foi entregue, a obra atrasou, entre outros fatores. Por isso, a dica é que você conheça bem o histórico da construtora, faça buscas no Google, consulte um corretor de imóveis de sua confiança, solicite consultoria de uma imobiliária renomada. Quanto mais pesquisas você fizer, maiores serão os esclarecimentos.

Realizar diferentes simulações: Poderá vir a ser muito frustrante o seu desejo de adquirir um imóvel na planta se as taxas de juros ou valor das parcelas não se encaixarem com sua realidade financeira. Para isso, é importante que você realize diferentes simulações de crédito. Consulte uma imobiliária de confiança para que esta realize uma simulação para você a fim de adequar sua realidade financeira à sua condição patrimonial.

Faça um planejamento financeiro para longo prazo: Como falamos de simulações, é importante ressaltarmos que você não deve comprometer mais que 30% da sua renda para adquirir um imóvel financiado na planta. Essa dica é para que você saiba que a aquisição de um imóvel é um comprometimento em longo prazo, por isso um bom planejamento financeiro é recomendado para evitar transtornos no futuro.

Separe toda a documentação necessária: Cada construtora ou administradora imobiliária possui suas particularidades e cláusulas contratuais, por isso, é importante ficar atento para todas as exigências documentais para que você possa se preparar, otimizar o seu tempo e agilizar o seu financiamento.

Um benefício bastante relevante é que um imóvel na planta será construído do zero e quando você for realizar a sua mudança, construirá uma história inédita no imóvel, afinal, você será o primeiro morador.

Outro benefício é a valorização que o imóvel sofrerá no decorrer do tempo, com isto você poderá ampliar significativamente seu patrimônio. 

IMÓVEL PRONTO PARA MORAR: 

Nada melhor do que acabar com aquela ansiedade de mudança, vida nova, tudo novo, não é mesmo? Afinal, nem todo mundo pode esperar um imóvel na planta ficar pronto, por isso a opção de imóvel pronto para morar é ideal para quem tem urgência, mas, é preciso ficar atento para certas particularidades.

O imóvel pode ser novo ou usado, por isso, é importante ficar bem atento nessa hora, afinal, se você optar por um imóvel usado deverá levar em consideração aspectos como: 

  • Estrutura;
  • Estado de conservação do imóvel,
  • Se há reformas para realizar, entre outros reparos.  

Ao optar por adquirir um imóvel usado é importante observar os pontos acima para evitar transtornos futuros, já ouviu aquele ditado “o barato pode sair caro”? Então, às vezes o imóvel está disponível para venda por um preço bastante atrativo, mas, ao realizar a mudança o novo proprietário percebe que há inúmeros reparos para fazer, às vezes até uma reforma extensa, dessa forma o gasto acaba saindo muito maior que o esperado.

Por isso a dica é se for comprar um imóvel usado, faça uma visita, com o auxílio de um corretor qualificado, bem minuciosa a casa ou apartamento, observe atentamente se há infiltrações nas paredes, no telhado, forro, verifique o estado de conservação de portas e janelas, faça testes nas tomadas, ligue as torneiras para verificar se a parte hidráulica também está funcionando corretamente, entre outros fatores que podem passar despercebidos e com o tempo podem gerar uma certa dor de cabeça.

Outro ponto que pode ajudar bastante é medir os cômodos, às vezes você pode ter móveis que não cabem no quarto, por exemplo. Por isso, antes de criar expectativas eufóricas, verifique esse ponto. É uma orientação simples, mas que pode fazer diferença na hora de realizar o seu sonho. Nada pior do que gostar muito de uma coisa e ter que se desfazer dela ou adiar algo, não é mesmo?

Uma terceira dica valiosa é conhecer bem o futuro bairro ou região que você irá morar. Verifique quais os diferenciais daquela região, se possui supermercado perto, farmácias, shopping, escolas, universidades, parada de ônibus, todos esses fatores podem ser facilitadores para a sua rotina diária e bem-estar.

Os imóveis novos ou prontos, são conhecidos como lançamentos, são aqueles imóveis que nunca foram habitados, normalmente são mais caros que quando comprados na planta, por conta da valorização dentre outros fatores. O comprador pode recorrer ao saldo do FGTS para pagar a entrada e financiar o valor restante com uma instituição bancária. 

Mas atenção, leve em consideração as cláusulas contratuais e as especificidades do imóvel, pois, pode acontecer de você adquirir um imóvel novo, porém sem os acabamentos finalizados. Os imóveis conhecidos como “pronto para morar” podem contar com a estrutura mínima necessária, em alguns casos somente com portas e janelas, sem acabamento nas paredes, no piso, entre outros fatores.

Por isso é importante ter a consultoria de uma imobiliária de confiança para sanar todas as dúvidas antes de fechar o negócio, pois, pode ocorrer de chegar o dia da mudança e os acabamentos e reparos demorarem a ser finalizados. 

Você deve estar se perguntando “mas então qual a melhor saída?”.

 A boa notícia é que já existem no mercado imobiliário casas e apartamentos prontos para mudar, trata-se de imóveis com todos os acabamentos finalizados, parte elétrica e hidráulica em perfeito funcionamento, instalação de ar condicionado pronta, entrada e saída de ar, móveis planejados para diversos ambientes e vários outros benefícios para sua total comodidade.

Se o imóvel novo e pronto para morar que você estiver adquirindo for um apartamento, verifique todo o regulamento do condomínio, vizinhança, luminosidade do imóvel, posição do sol, área de lazer, vagas de garagem, e demais diferenciais que o empreendimento oferta.

Ao visitar um imóvel pronto para morar, você verifica todos os acabamentos do imóvel, planeja a decoração, organiza a mudança, e poderá desfrutar do seu novo patrimônio de imediato. Além disso, você não precisa esperar o imóvel ficar pronto (como no caso do imóvel na planta), também não precisa mudar seu plano caso venha a surgir alguma alteração no cronograma da construtora. 

Viu só quantas dicas e particularidades são importantes para adquirir um imóvel na planta, novo ou usado? Todas essas vantagens e observações são valiosas para que o seu sonho seja totalmente positivo, afinal, um novo imóvel é uma das aquisições mais valiosas e impactantes na sua qualidade de vida, bem-estar, segurança, conforto e tranquilidade.

Agora que você já conhece melhor as opções de imóveis para adquirir, que tal começar a pesquisar aquele que mais combina com você? 

Gostou do conteúdo que preparamos para você sanar todas as suas dúvidas e realizar o seu sonho do imóvel próprio? Ainda tem dúvidas? Fique à vontade para deixar um comentário.

Estamos à disposição para te ajudar nesse momento tão importante, conheça nosso portfólio clicando aqui, ou agende uma consultoria sem compromisso com um de nossos corretores.

Share:
Tempo de leitura: 8 min
Baggio Imóveis•Inovação

Como a compra de imóveis pode ser uma das melhores formas de investir em tempos de crise

Como a compra de imóveis pode ser uma das melhores formas de investir em tempos de crise
19 de maio de 2020 por Diego Gomiero Nenhum comentário

Desde o ano passado, o mercado imobiliário vinha apresentando indícios de forte recuperação, porém, diante da crise atual as coisas devem mudar um pouco. Mesmo assim, especialistas e economistas acreditam que, apesar de ser uma das áreas mais afetadas, o mercado imobiliário terá uma grande retomada após os efeitos da crise. Por este motivo, quem tem a possibilidade de fazer um investimento agora, deve encarar a ideia como uma ótima oportunidade para lucrar futuramente.

Além da crise mundial causada pelo coronavírus, no Brasil, estamos enfrentando também uma lenta retomada da economia, bem como uma crise política. Por estas razões, os preços de ativos brasileiros devem cair, gerando oportunidades de investimento únicas. Em função da diminuição na renda da população, fruto do desemprego, da informalidade e da retração econômica, e da falta de confiança dos bancos no mercado, haverá grandes oportunidades para investidores.

Matemática da crise

A oportunidade existe porque, em algum momento, as crises serão resolvidas e a economia passará a ganhar fôlego novamente. Além da grande disponibilidade de imóveis ofertados, há também a queda na taxa de juros. Tudo isso deve contribuir para um aumento no número de pessoas que terão a chance de comprar um imóvel. Muita gente que antes não ganhava o suficiente para conseguir um empréstimo ou financiamento, com esta queda nos juros, vai ter a chance de consegui-los. Por isso, a expectativa é que, em um futuro próximo, ocorra uma recuperação forte do mercado imobiliário.

Confira algumas razões para investir em imóveis:

1 – Negociação em alta

Em função da crise há a possibilidade de proprietários e incorporadoras baixarem os preços dos imóveis para conseguir efetuar o negócio. Para quem deseja investir, isso é uma grande vantagem. Além disso, é possível garantir boas margens de negociação aproveitando as oportunidades que surgem.

2 – Valorização do bem

Após o momento de crise e quando a economia for retomada, a chance de o mercado imobiliário voltar a ficar aquecido e crescer é muito grande. Isso garantirá uma valorização no preço dos imóveis em função do aumento da procura e, consequentemente, trará a oportunidade de obter um bom retorno financeiro com a venda e/ou aluguel.

3 – Oportunidades para o futuro

Por se tratar de um bem de consumo durável, a compra de um imóvel pode ser uma garantia também para o futuro da família. Para quem já tinha o plano de adquirir um imóvel para morar e vinha economizando para este fim, certamente esta é uma das melhores oportunidades para concretizar um sonho.

Com tudo isso, fica claro que quem conseguir encontrar boas oportunidades de compra vai sair ganhando no futuro ao lucrar com o investimento em imóveis. Já existem boas oportunidades de negócios e é possível encontrar opções tanto para quem deseja investir quanto para quem procura um lugar para morar.

Está pensando em aproveitar este momento e investir adquirindo um imóvel? A Baggio Imóveis pode te ajudar nesta busca oferecendo as melhores oportunidades dentro do que você precisa.

Share:
Tempo de leitura: 2 min
Baggio Imóveis•Inovação

Baggio Imóveis investe em novas tecnologias para inovar no mercado imobiliário

Baggio Imóveis investe em novas tecnologias para inovar no mercado imobiliário
4 de maio de 2020 por Diego Gomiero Nenhum comentário

A inovação está no DNA de quem deseja se destacar no mercado. Ser referência em negócios inovadores e buscar soluções criativas que facilitem e agilizem os processos diários da empresa e dos clientes é o caminho que a Baggio Imóveis escolheu para guiar o negócio. Como uma empresa que acredita genuinamente na inovação, são diversas as soluções adotadas todos os dias. Alinhado a isso, a Baggio Imóveis apresentou recentemente o aplicativo Owli, mais uma novidade pensada para auxiliar seus clientes.

Owli

Apostando em tecnologias inovadoras e também por conta da pandemia do Covid-19, a imobiliária antecipou o lançamento de uma nova ferramenta de contato, o aplicativo Owli, que seria lançado apenas no segundo semestre de 2020. Criado para locatários, proprietários e fiadores, com ele é possível ter um contato direto com a imobiliária por meio de um chat. Além disso, o usuário pode acessar o valor do aluguel, contratos, informações sobre imposto de renda, extratos, entre outros serviços. “A gente acredita que essa plataforma é uma maneira de inovar, oferecer mais um serviço ao nosso cliente e passar por esse momento de pandemia da forma mais próxima dele possível”, explica o fundador e presidente do conselho de administração da Baggio Imóveis, Elcio Baggio. O aplicativo já está disponível na Play Store e Apple Store.

E as novidades não param por aí, conheça algumas outras soluções e ações adotadas pela imobiliária que reforçam essa veia inovadora:

Cinco Incubadora e Aceleradora

A Baggio Imóveis faz parte do grupo que fundou a Cinco Incubadora e Aceleradora. Em função disso, trabalha com diversas startups do setor imobiliário, o que garante soluções novas e criativas em diversas áreas dentro da imobiliária. “Nós somos um dos cofundadores da Cinco Incubadora e Aceleradora de startups. Por isso, algumas dessas novas empresas fazem validações dos negócios com a gente. É o caso da Chavi, que é de fechaduras digitais, e da Harry, que faz gestão de contatos, entre outras”, comenta o diretor executivo da Baggio Imóveis, Leonardo Baggio.

Rede Vistorias e assinatura digital

Outra solução adotada pela Baggio Imóveis para agilizar o dia a dia veio da parceria com a Rede Vistorias, empresa que nasceu como startup e já se tornou a maior franquia de vistorias imobiliárias do Brasil. Unindo a agilidade do meio digital com o rigor fundamental na hora de fazer a análise de um imóvel, a Rede Vistorias, que conta com uma equipe de peritos na área, inspeciona imóveis de forma rápida, agilizando os procedimentos. Somado a isso, por meio de um serviço 100% on-line, as assinaturas digitais integram esse processo e reduzem significativamente o tempo de assinatura de um contrato. O que antes poderia levar até 15 dias, passou a ser feito em apenas um.

Home Office

As novidades também se aplicam na forma de trabalhar. Há alguns anos a Baggio Imóveis já investe no home office para os colaboradores das áreas de gestão e direção, algo bastante inovador para o mercado imobiliário. “Investir em novas formas de trabalhar e também em tecnologia, estimulando a inovação, para nós é essencial e faz parte inclusive do que temos como visão na Baggio Imóveis”, afirma Leonardo Baggio.

Por conta da pandemia do novo coronavirus, a empresa passou a estender o home office também para outros setores. Até o fim de março, 90% da equipe já estava trabalhando a distância e, em abril, todas as operações já haviam sido transferidas completamente. Mesmo quando as coisas se normalizarem, a ideia não é voltar ao modelo tradicional. Após perceber as inúmeras vantagens do trabalho remoto, a Baggio Imóveis vai incorporá-lo à sua forma de atuar. 

Usar novas tecnologias para inovar e trazer soluções melhores para quem busca comprar, vender ou alugar um imóvel é o nosso objetivo. Precisa de ajuda? Entre em contato conosco pelos telefones 41 3077-7707 ou 41 3015-2727 e vamos descobrir juntos a melhor solução para você.

Share:
Tempo de leitura: 3 min
Baggio Imóveis•Bairros•Dicas•Sem categoria

Imóveis para estudantes: os melhores bairros para morar

Aluguel para estudantes: Os melhores bairros para morar
20 de abril de 2020 por Diego Gomiero Nenhum comentário

Se você vai ingressar na universidade e está procurando um imóvel em Curitiba, esse artigo é perfeito para você!

Sabemos que a faculdade é uma parte muito importante na vida de todo estudante e que exige muito esforço desde o estágio inicial, que é passar em uma instituição de ensino. 

A partir do momento que você decide onde irá estudar, começam os questionamentos: quanto tempo eu levo para chegar no meu destino? Quanto gastarei com transporte? Terei que morar em outra cidade? Tudo isso envolve inúmeras escolhas, principalmente se você mora em um município diferente da sua universidade, o que exige mudança, adaptação e praticidade.

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas para quem está passando por essa fase. Você vai conferir quais são os melhores bairros para morar, aqui em Curitiba, para ficar mais próximo da sua escola e facilitar sua rotina! Confira abaixo.

Ecoville

Esse bairro tem o campus principal da Universidade Positivo, fica próximo da Universidade Tuiuti do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e, ainda, possui as principais rodovias da cidade, como a Rodovia do Café, que proporcionam fácil acesso ao centro de Curitiba e diversos outros bairros.

Além disso, os terminais do Campina do Siqueira e Campo Comprido facilitam muito o deslocamento dentro da capital para quem depende de transporte público.

O Ecoville é um bairro tranquilo, de alto padrão, um dos mais seguros da cidade e com muitas opções de lazer como a Mercadoteca (espaço gastronômico com culinária local) e o Parque Barigui (com extensa área verde).

Centro

Como o nome já diz, esse bairro é o centro de comércio, cultura e história de Curitiba. Ele abriga a sede principal da Universidade Federal do Paraná, a sede a Reitoria da UFPR, FAE – Centro Universitário e Uninter, além de diversas construções, parques e pontos turísticos e importantes da cidade.

A Rua das Flores, o Passeio Público, a Praça Tiradentes, Praça Rui Barbosa, e a Feirinha do Largo da Ordem são algumas das principais atrações e construções que você precisa conhecer!

Morando no centro você tem fácil acesso a qualquer bairro de Curitiba, e ainda fica próximo à rodoviária.

Para quem curte um barzinho, restaurante, praticidade e agitação, esse bairro é ideal para você!

Uma dica importante: é necessário um cuidado maior ao sair a noite. Como o bairro é o polo de movimento da capital, é preciso ter alguns cuidados com assaltos e regiões escuras e vazias. Sua segurança é prioridade!

Prado Velho

Esse bairro é predominantemente residencial e abriga uma das principais e maiores universidades particulares de Curitiba: a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). 

Ele tem fácil acesso ao centro e outros bairros da cidade através de avenidas principais como Avenida Marechal Floriano Peixoto, Comendador Franco (conhecida como Avenida das Torres), Rodovia Régis Bittencourt e a Linha Verde. 

Tem como bairro vizinho o Cristo Rei, que fica próximo a UFPR e ainda acesso ao centro da cidade, além de ficar próximo ao Jardim Botânico, principal ponto turístico da cidade.

Como principais pontos do Prado Velho, você encontra o Teatro Paiol (primeiro teatro de arena do país), o Tribunal Regional Eleitoral, o Colégio Medianeira e a Praça Guido Viaro.

Portão

O bairro Portão é um dos mais populosos de Curitiba e isso se deve à sua excelente localização, facilidade de acesso e infraestrutura. Ele conta com um terminal de ônibus que oferece linhas para toda a cidade e é predominantemente residencial, apesar de possuir diversos pontos comerciais de saúde e lazer.

Esse bairro se destaca por abrigar a Igreja do Portão, shoppings Palladium e Ventura, Portão Cultural e o MuMA (Museu Municipal de Arte de Curitiba).

Batel

Esse bairro é chamado de “o segundo centro da cidade” por conter grande infraestrutura, diversidade de serviços e comércio.

A região é próxima do centro, oferece diversas opções de transporte para as principais universidades de Curitiba e está entre os bairros mais seguros da capital.

Como atrações indispensáveis, o bairro mais charmoso da cidade se destaca pela Praça do Japão, a Avenida Vicente Machado, Praça da Espanha, Centro Cultural Miguel de Cervantes (biblioteca gratuita especializada em literatura espanhola) e os Shoppings Pátio Batel e Crystal.

O custo de vida nesse bairro é mais elevado, já que faz parte da área nobre da cidade, no entanto, ele possui diversas opções de apartamentos e lofts voltadas para estudantes, até mesmo com muitos imóveis já mobiliados.

Juvevê e Cabral

Como bairros vizinhos, eles se destacam pela tranquilidade, grandes áreas verdes, fácil acesso ao centro da cidade, ciclovia, academia ao ar livre, quadras esportivas e os dois estão entre os mais seguros de Curitiba!

Eles abrigam a Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e o Setor de Ciências Agrárias da UFPR, o Terminal do Cabral (que conecta com diversas regiões da cidade), Igreja Bom Jesus, Graciosa Country Club, e são um grande polo gastronômico da cidade.

São bairros tranquilos e ótimos para quem prefere um ambiente mais calmo com uma vida noturna agitada.

Comece sua busca!

Legal, né? Agora que você já conheceu um pouco das principais regiões indicadas para universitários, que tal começar a buscar um imóvel perfeito para você? A Baggio possui diversas opções de imóveis em todas as regiões de Curitiba e terá o imenso prazer em te atender. 

Acesse nosso site e fique por dentro de tudo! 

https://www.baggioimoveis.com.br/

Share:
Tempo de leitura: 4 min
Sem categoria

5 itens para valorizar a venda do seu imóvel

17 de maio de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

A localização do seu imóvel pode ser perfeita e as condições de pagamento favoráveis, mas se, ao visitar o imóvel, o cliente não ficar encantado, a venda ficará mais difícil de ser concretizada.
Afinal, as primeiras impressões valem muito. Então, saiba como você pode valorizar um imóvel para a venda.

1 – Armários na cozinha
Os armários devem ser funcionais e neutros, e feitos com material de qualidade. Avalie se as portas se abrem com facilidade, se não fazem barulho e se as gavetas deslizam corretamente.

2 – Pisos e paredes em boas condições
Assim como a pintura, os pisos precisam estar em perfeito estado de conservação, pois isso impacta na atratividade do imóvel. Substitua pisos quebrados e, se for preciso, pinte o imóvel com cores neutras.

3 – Portas e janelas conservadas
Nada de portas empenadas e janelas com vidros trincados ou quebrados.Verifique se estão em bom estado em todos os cômodos do imóvel.

4 – Guarda-roupas nos quartos
Ter guarda-roupa nos quartos é um item de grande valorização. Mas é preciso que sejam móveis de qualidade. Armários velhos e danificados podem ter o efeito contrário e desvalorizar o imóvel.

5 – Manutenção preventiva em dia
A manutenção preventiva é também um ponto relevante a ser observado, e uma forma barata de não deixar que seu imóvel desvalorize.
Fiação elétrica escondida, cerâmicas em perfeito estado são alguns dos detalhes que contam, e muito, aos olhos dos compradores.

Share:
Tempo de leitura: 1 min
Sem categoria

Baggio alinha parceria com a Composta+

10 de maio de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

A geração de resíduos sólidos urbanos cresceu 4% durante a pandemia da Covid-19. De acordo com dados inéditos do Panorama dos Resíduos Sólidos Brasil 2021, em média, cada brasileiro produz por dia 1,7 kg de resíduos.

A cultura da separação do lixo e sua correta destinação ainda é um dos maiores problemas enfrentados neste aspecto.

Porém, para o lixo orgânico, em Curitiba, uma solução está sendo apresentada pela empresa Composta+ que tem a missão de reduzir impactos sociais e ambientais através da valorização dos resíduos orgânicos.

Através da compostagem, que é a reciclagem do “lixo” orgânico, é possível reduzir a emissão de gases de efeito estufa, o uso de sacolas plásticas e também a poluição da água, ar e solo. Além, de todos impactos na fauna e flora sofre com a destinação incorreta.

A Baggio Imóveis, que há 35 anos atua no mercado de moradia, está promovendo uma parceria com a Composta+, com objetivo de contribuir com esta redução dos impactos junto com os moradores dos imóveis que administra.

Leonardo Baggio, diretor da imobiliária, afirmou que esta iniciativa é fundamental para que outras empresas do setor também se sensibilizem e passem a adotar práticas que possam fazer a diferença na qualidade de vida de todos.

Os detalhes da parceria com a Composta+ serão postados nos canais digitais da Baggio Imóveis. Acompanhe, curta e compartilhe esta iniciativa!

Share:
Tempo de leitura: 1 min
Sem categoria

O mercado de alto padrão está aquecido.

3 de maio de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

Privacidade, conforto, exclusividade, segurança e tecnologia: esses são os itens que marcam a compra e a venda de imóveis de luxo no mercado imobiliário brasileiro

Entre as exigências feitas por quem quer comprar um imóvel de luxo, que pode chegar a custar R$50 milhões, estão uma suíte máster com banheiros e closets do senhor e da senhora, home office estruturado, cozinha e área gourmet equipadas e integradas, piscina aquecida, energia solar, aspiração central, adega climatizada, carregamento elétrico de carros, paisagismo com irrigação automatizada.

Integração de ambiente social e lazer, climatização em todos os ambientes, acabamentos nobres e modernos, sistema de segurança e monitoramento, elevador privativo e arquitetura assinada ou exclusiva são mais alguns itens requisitados em imóveis de luxo.

O que esses clientes procuram, além dos atributos citados no começo do texto, é sofisticação, modernidade, sustentabilidade, amplitude e inovações. Quem vai investir milhões em um lar, saber elencar aquilo que é mais relevante.

O perfil de clientes no mercado de luxo é muito heterogêneo.São empresários, advogados, streamers, médicos, artistas, executivos, empreendedores, influencers. A maioria tem entre 25 e 60 anos.


Diferentemente de outros setores, duramente impactados pela pandemia, o mercado de luxo cresceu na crise de maneira não vista desde o último boom de 2013. O motivo desse boom seria porque as casas desse público passaram a significar um híbrido de lar, lazer e trabalho muito mais acentuado do que antes das restrições sanitárias.

Share:
Tempo de leitura: 1 min
Sem categoria

As vantagens de morar em um condomínio fechado

25 de abril de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

Morar em um condomínio fechado passou a ser um grande atrativo por conta das vantagens desse tipo de imóvel. E com a inovação do mercado imobiliário, os condomínios residenciais têm ficado cada vez mais completos em relação a serviços internos e infraestrutura.
Quer saber quais são as vantagens de morar em condomínio fechado? Então, confira nesse texto que preparamos especialmente para você.

Segurança
Morar em um condomínio fechado é mais seguro e isso é um fato.
Além de câmeras, sensores de movimento e portões automáticos, os condôminos podem contar com uma equipe de segurança capacitada para resolver qualquer adversidade em período integral, em qualquer dia da semana.
O investimento é dividido entre os residentes do condomínio, o que acaba se tornando acessível para todos.

Qualidade de vida
Chegar em casa no final do dia e relaxar com a sua família, fazer um churrasco, ou até tomar um banho de piscina é um privilégio que muitas pessoas sonham em ter.
Um ambiente confortável para descansar e repor suas energias é a realidade que morar em condomínio fechado oferece.

Privacidade
Chega de ambulantes ou visitas inesperadas! A privacidade é um ponto importante e pesa muito na decisão por um imóvel. Se é isso que você está buscando, morar em condomínio fechado é uma excelente escolha.

Agora que você conhece algumas das vantagens de morar em um condomínio fechado, conheça as opções de imóveis que a Baggio tem para você.

Share:
Tempo de leitura: 1 min
Sem categoria

Densidade urbana: a amiga improvável do meio-ambiente

19 de abril de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

As cidades têm um papel fundamental na busca por soluções e políticas para reduzir os problemas que resultam nas atuais mudanças climáticas globais. As áreas urbanas são, hoje, responsáveis por mais de 70% das emissões de dióxido de carbono (CO2) – uma das principais causas do efeito estufa e de suas consequências para o meio ambiente e para a vida de todos.

O percentual é significativo, uma vez que os municípios ocupam apenas de 0,4 a 0,9% da superfície terrestre, como aponta a pesquisa “Efeitos da mudança da população ou densidade nas emissões urbanas de dióxido de carbono”, publicada pela Nature Communications – canal especializado em estudos no campo das ciências naturais.

O levantamento analisou a relação entre densidade e emissão de gás carbônico por uma perspectiva diferente das investigações efetuadas sobre esse assunto até o momento, verificando simultaneamente os reflexos da população e da área sobre a quantidade de CO2 liberado, assim como as possíveis interações entre essas duas métricas urbanas. Entre as descobertas feitas pelos pesquisadores está a de que o adensamento sempre tem menos impacto que o crescimento populacional.

O planejamento urbano das cidades e a maneira como as pessoas acabam se distribuindo por seu território e em seu entorno afetam o volume de dióxido de carbono liberado, assim como de outros gases de efeito estufa. Localidades mais espraiadas e com áreas metropolitanas em processo de expansão, provocam alterações nos deslocamentos com percursos diários feitos entre casa e trabalho e/ou estudo, aumentando as viagens e o uso do automóvel e colaborando para o incremento das emissões de gás carbônico.

Os padrões de condução dos moradores desses lugares, que passam mais tempo se deslocando e utilizando seu carro para fazer compras e outras atividades diárias. Por sua vez, nos centros urbanos as pessoas vivem em unidades menores – seja em edifícios de apartamentos ou em casas multifamiliares –, consumindo menos espaço o que gera, em média, menos gases de efeito estufa liberados.

Gostou deste artigo? Então comente, curta e compartilhe!

Share:
Tempo de leitura: 1 min
Sem categoria

4 motivos para investir em imóveis

11 de abril de 2022 por Comunicação Nenhum comentário

Sejam residenciais ou comerciais, os imóveis são e continuarão sendo uma das formas mais tradicionais e seguras de investimento. Dentro muitos, listamos 4 principais motivos e você vai concordar com a gente!
1 – Baixo Risco: investir em imóveis é um investimento conservador, pois está atrelado a um bem físico que tem a tendência de valorizar ao longo do tempo.
2 – Valorização: Casa própria é o sonho de todo mundo e atrelado ao poder de consumo dos brasileiros, gera um aumento na procura. Isso faz com que os imóveis elevem o seu potencial de valorização.
3 – Proteção contra inflação: Investir em um imóvel ainda em construção ou alugar um imóvel que já possui, manterá protegido o poder de compra do seu dinheiro.
4 – Renda extra: Com um imóvel alugado, a renda extra é garantida todo mês.

Quer saber mais sobre imóveis para investimento? Aqui na Baggio tem!

Share:
Tempo de leitura: 1 min
Página 1 de 501234»102030...Último »

Recentes

5 itens para valorizar a venda do seu imóvel

5 itens para valorizar a venda do seu imóvel

17 de maio de 2022
Baggio alinha parceria com a Composta+

Baggio alinha parceria com a Composta+

10 de maio de 2022
O mercado de alto padrão está aquecido.

O mercado de alto padrão está aquecido.

3 de maio de 2022
As vantagens de morar em um condomínio fechado

As vantagens de morar em um condomínio fechado

25 de abril de 2022
Densidade urbana: a amiga improvável do meio-ambiente

Densidade urbana: a amiga improvável do meio-ambiente

19 de abril de 2022

Categorias

  • Baggio Imóveis (68)
  • Bairros (21)
  • Decoração (56)
  • Descomplica (10)
  • Dicas (58)
  • Escolha do Editor (7)
  • Fashion (37)
  • fotografia (2)
  • Front Page Slideshow (5)
  • Inovação (7)
  • Interior design (3)
  • Lifestyle (33)
  • livre-se (4)
  • Mercado Imobiliário (19)
  • Pet Friendly (2)
  • Photoshootings (23)
  • Sem categoria (33)
  • Viagem (1)

Pesquisar

Tags

alternativas (3) alugar (7) aluguel (6) Ação de Graças (3) baggioimoveis (18) bairros (12) banheiro (5) bebê (23) boanotafiscal (14) business (3) casa (4) casa flutuante (8) caução (5) Cuidados (7) curitiba (104) decor (3) decoração (6) dicas (17) fashion (49) Festival Drink Good Coffee (26) futuro (3) idhm (5) imobiliária (3) imoveis (12) imovel (5) Imposto de Renda (3) impostoderenda (3) Imóvel com desconto (5) Imóvel para alugar (3) investimento (4) lake (12) Lei da Bicicleta (6) lei do silêncio (4) melhoresbairroscuritiba (12) mercadoimobiliario (9) mercado imobiliário (9) photography (5) ring (8) Saúde (10) tecnologia (3) tendencias (4) vantagens (4) venda (4) winter (3) água (11)

Popular

Caixa volta a liberar 70% do financiamento para imóveis usados

9 de fevereiro de 2018

Bairro Seminário, um excelente local para viver

15 de junho de 2018

Novidades no Livre-se

20 de junho de 2018

Descomplica: Entenda o significado de Lucro Imobiliário, Arras, Hipoteca e Fração Ideal

27 de junho de 2018

Por que escolher um apartamento com sacada?

4 de julho de 2018

Vila Izabel

  • (41) 3077-7707
  • Rua Prof. Ulisses Vieira, 894

Campo Comprido

  • (41) 3015-2727
  • Rua Eduardo Sprada, 3936

Horário de Funcionamento

  • De segunda à sexta das 08:00h às 18:00h
  • Sábados das 09:00h às 12:00h

Baggio Imóveis