Segundo Inpespar, mercado imobiliário de Curitiba permanece aquecido

Levantamentos do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar) tem mostrado cenários promissores e um aquecimento animador do mercado imobiliário.

Dados do mês de abril revelam alta procura de imóveis usados — residenciais e comerciais — para venda e locação. De acordo com o Inpespar, vinculado ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), o índice da Venda de Usados Sobre a Oferta registrou ascensão de 4,67% para imóveis residenciais entre janeiro e abril de 2023.

Para Leonardo Baggio, vice-presidente do Inpespar, “o mercado de locações em Curitiba continua bem aquecido, não com números tão consideráveis quanto em 2022, que foi um ano que se bateu vários recordes. Mas, esse ano, tanto as locações residenciais como comerciais têm tido um bom desempenho”. Em abril, o índice médio da Locação sobre a Oferta (LSO) de imóveis residenciais cresceu 23,82%.

Leonardo Baggio afirma ainda que não há um perfil único para locatários. Ele varia, por exemplo, entre o jovem que mudou-se para Curitiba com o objetivo de estudar e o empreendedor que deseja ampliar o seu negócio. Com relação aos imóveis, apartamentos de um a três quartos, sobrados e lojas têm se destacado quando o assunto é locação.

E você, está em busca de um imóvel?

Acesse nosso site e confira as muitas opções disponíveis: baggioimoveis.com.br

Share: