Prós e contras dos condomínios fechados

Foto: Reprodução / Vitru Vius

Ao decidir entre morar em bairro aberto ou condomínios fechados, é importante considerar o estilo de vida da família e o ambiente que ela se adapta melhor. Para que você tenha certeza na hora de fazer essa escolha, a Baggio Imóveis irá mostrar os prós e os contras de morar em condomínios fechados.

Condomínios fechados

Seja de casas ou apartamentos, condomínios fechados são áreas residenciais com acesso restrito. Somente os moradores, seus veículos e seus convidados podem transitar nesta área. Alguns condomínios também possuem infraestrutura com piscina, academia, salão de festas e outros.

Prós

Por ser uma área de acesso restrito, a maior vantagem de morar em condomínios fechados é a segurança, principalmente os que tem portaria 24 horas e câmeras de segurança. Além disso, a privacidade pessoal e familiar é outro ponto forte. As crianças também são privilegiadas por poderem circularem seguras e terem espaços para brincar e conviver com outras crianças. Finalmente, as áreas de lazer garantem a família um espaço agradável e de fácil acesso.

Contras

As principais desvantagens consideradas em relação a condomínios fechados são o custo, pois a taxa de condomínio é considerada como aluguel permanente por algumas pessoas. Outro aspecto negativo é o fato de normalmente os condomínios serem padronizados, o que restringe o tamanho e o estilo do imóvel. Há, ainda, o fato de que muitos condomínios ficam em regiões mais afastadas, o que dificulta o acesso ao comércio, trabalho e escolas.

Para você e sua família os condomínios fechados são uma boa alternativa? Conheça os imóveis da Baggio e encontre o que mais se adapta ao seu estilo de vida.

Fontes: Exame, Casa Dicas, Wikipedia

Share: