Locação de imóveis comerciais registra alta em Curitiba

O Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominal (Inpespar) divulgou dados que mostram o índice de Locação Sobre Oferta (LSO) em 5,4% durante o mês de janeiro em Curitiba — melhor resultado para o período desde 2014. Em relação a 2022, a ascensão é de 1%. Se compararmos com 2021, o crescimento alcança 1,8%.

O levantamento do Inpespar também traz o índice de Velocidade de Locação (IVL), que mostra, por exemplo, a rapidez empregada na locação de quitinetes, as quais, em 2022, duravam 52 dias até a próxima negociação fechada. Durante o mês de janeiro passaram a totalizar apenas 24 dias de disponibilidade. Sendo justificados pela alta demanda, os apartamentos com dois quartos têm ficado disponíveis por, aproximadamente, 34 dias, enquanto os de três dormitórios chegam a 46.

Para quem pensa em investir em imóveis — uma das opções mais seguras —, o cenário está favorável, tendo em vista que os números mostram um bom indicativo. Nos últimos anos, os resultados têm sido rentáveis para investidores.

Deseja comprar um imóvel para morar ou investir? A Baggio Imóveis tem ótimas opções para você.

Acesse o site: baggioimoveis.com.br

Share: