Confira as grandes vantagens de morar em um condomínio fechado

Na hora de escolher um lugar para morar, vários pontos são levados em conta, como a localização, custos, entre outros. Além disso, há também o tipo do imóvel e se ele está dentro ou fora de um condomínio fechado. Quem escolhe viver em um condomínio, costuma levar em consideração algumas vantagens que este modelo oferece.

Está na dúvida sobre optar por esse tipo de imóvel? Então confira algumas vantagens de morar em um condomínio.

Segurança

Este talvez seja um dos principais motivos que leva à escolha de morar em um condomínio. Portaria, câmeras de monitoramento, cerca elétrica, portões automáticos e vigia 24 horas são alguns dos sistemas normalmente adotados para garantir mais segurança aos moradores.

Além das ações efetivas que os condomínios adotam, há a sensação de segurança que todas essas medidas trazem. A tranquilidade de frequentar áreas comuns de lazer sem receios ou mesmo de deixar crianças brincarem sozinhas no condomínio são grandes vantagens.

Áreas comuns

Atualmente, grande parte dos condomínios conta com amplas áreas de lazer e espaços comuns super estruturados e bem equipados. Piscina, quadra de esporte, bosque, churrasqueiras, entre outras opções compõem a estrutura comum dos condomínios, que buscam atender todos os tipos de público, de pessoas solteiras até famílias com crianças. São praticamente um clube para os moradores que contam com a facilidade de ter grandes espaços de lazer sem sair de casa.

Divisão das contas do condomínio

Em condomínios, os custos comuns são todos rateados entre os moradores, o que torna os valores mais acessíveis. Mesmo contando com estruturas robustas, oferecendo diversas opções de lazer e equipamentos de segurança, o valor pago na taxa condominial, por ser dividido, acaba sendo vantajoso para quem usufrui de tudo isso.

Fazendo um comparativo, para equipar uma casa com toda essa estrutura, por exemplo, o valor sairia bem alto e, possivelmente, inviável para ser arcado por uma só pessoa.

Privacidade

Mais um ponto positivo para quem escolhe viver em condomínio pode desfrutar é a privacidade. Isso, porque uma pessoa estranha, ou mesmo um visitante, só poderá ter acesso ao condomínio se for convidado por um morador e terá, obrigatoriamente, que passar pela portaria. Outra situação que não costuma ocorrer com quem mora em condomínio é ter que atender vendedores ou desconhecidos, algo comum para quem vive em casas fora desses espaços.

De modo geral, todos esses benefícios convergem e resultam em um mesmo ponto: uma melhor qualidade de vida. É em busca dela que a maior parte das pessoas está quando opta por uma vida em condomínio. Mais segurança, conforto e privacidade, sem deixar de lado o fator econômico, fazem deste espaço um ótimo custo-benefício.

Agora que você já sabe as principais vantagens de morar em condomínio fechado, que tal buscar o seu novo lar? A Baggio Imóveis tem ótimas opções, em diversos bairros de Curitiba. Estamos à disposição para te ajudar a achar o que melhor se encaixa no seu perfil.

Clique aqui e encontre o lugar perfeito para você.

Share: