Como a compra de imóveis pode ser uma das melhores formas de investir em tempos de crise

Desde o ano passado, o mercado imobiliário vinha apresentando indícios de forte recuperação, porém, diante da crise atual as coisas devem mudar um pouco. Mesmo assim, especialistas e economistas acreditam que, apesar de ser uma das áreas mais afetadas, o mercado imobiliário terá uma grande retomada após os efeitos da crise. Por este motivo, quem tem a possibilidade de fazer um investimento agora, deve encarar a ideia como uma ótima oportunidade para lucrar futuramente.

Além da crise mundial causada pelo coronavírus, no Brasil, estamos enfrentando também uma lenta retomada da economia, bem como uma crise política. Por estas razões, os preços de ativos brasileiros devem cair, gerando oportunidades de investimento únicas. Em função da diminuição na renda da população, fruto do desemprego, da informalidade e da retração econômica, e da falta de confiança dos bancos no mercado, haverá grandes oportunidades para investidores.

Matemática da crise

A oportunidade existe porque, em algum momento, as crises serão resolvidas e a economia passará a ganhar fôlego novamente. Além da grande disponibilidade de imóveis ofertados, há também a queda na taxa de juros. Tudo isso deve contribuir para um aumento no número de pessoas que terão a chance de comprar um imóvel. Muita gente que antes não ganhava o suficiente para conseguir um empréstimo ou financiamento, com esta queda nos juros, vai ter a chance de consegui-los. Por isso, a expectativa é que, em um futuro próximo, ocorra uma recuperação forte do mercado imobiliário.

Confira algumas razões para investir em imóveis:

1 – Negociação em alta

Em função da crise há a possibilidade de proprietários e incorporadoras baixarem os preços dos imóveis para conseguir efetuar o negócio. Para quem deseja investir, isso é uma grande vantagem. Além disso, é possível garantir boas margens de negociação aproveitando as oportunidades que surgem.

2 – Valorização do bem

Após o momento de crise e quando a economia for retomada, a chance de o mercado imobiliário voltar a ficar aquecido e crescer é muito grande. Isso garantirá uma valorização no preço dos imóveis em função do aumento da procura e, consequentemente, trará a oportunidade de obter um bom retorno financeiro com a venda e/ou aluguel.

3 – Oportunidades para o futuro

Por se tratar de um bem de consumo durável, a compra de um imóvel pode ser uma garantia também para o futuro da família. Para quem já tinha o plano de adquirir um imóvel para morar e vinha economizando para este fim, certamente esta é uma das melhores oportunidades para concretizar um sonho.

Com tudo isso, fica claro que quem conseguir encontrar boas oportunidades de compra vai sair ganhando no futuro ao lucrar com o investimento em imóveis. Já existem boas oportunidades de negócios e é possível encontrar opções tanto para quem deseja investir quanto para quem procura um lugar para morar.

Está pensando em aproveitar este momento e investir adquirindo um imóvel? A Baggio Imóveis pode te ajudar nesta busca oferecendo as melhores oportunidades dentro do que você precisa.

Share: