Animais de estimação em condomínios

Sabemos que ter um bichinho de estimação como companhia é um verdadeiro remédio contra a tristeza e solidão. Os pets são verdadeiros amigos e nos recebem cheios de amor todos os dias, tornando-se também membros da família.

No entanto, ter um animal de estimação morando em apartamento ou condomínio requer um cuidado maior, para não gerar problemas com os demais vizinhos.

Se você já tem um bichinho de estimação e vai alugar um imóvel, procure por um que aceite animais. Esse é o primeiro passo para poder curtir tranquilamente com ele e manter uma boa relação com os condôminos. Vale lembrar que os pets são de responsabilidade de seus tutores e isso envolve uma série de regras e limites que devem ser impostos por parte do dono.

A principal regra para evitar qualquer tipo de problema em seu condomínio é o bom senso e educação. Aqui trouxemos dicas para ajudar você curtir momentos especiais com seu bichinho de estimação sem promover qualquer tipo de situação desagradável. Confira!

Cuidados com animais de estimação no condomínio

Segurança

Para não comprometer a segurança da vizinhança com a presença do seu animal de estimação, o ideal é sempre usar guia e coleira, além de tomar cuidado especial ao se aproximar de crianças. Respeite as áreas comuns, ande com os animais no colo ou na coleia curta, sempre mantendo- o próximo de você. Assim você consegue evitar que ele pule ou avance em quem estiver passando ao seu lado.

Higiene

Dentre as maiores reclamações dos demais moradores estão o mau cheiro e a falta de higiene. Por isso, quando for passear com ele, leve uma sacolinha plástica para recolher seus dejetos. Além disso, a saúde do seu animalzinho precisa estar sempre em dia, com a carteirinha de vacinação e remédios de prevenção de pulgas, carrapatos e outros parasitas.

Sossego

Todo morador tem o direito de ter seu sossego garantido, exemplo disso, é a lei do silencio. Quando o animal passa a perturbar frequentemente os vizinhos, o dono receberá uma notificação do sindico. E caso o problema não seja resolvido, uma multa poderá ser enviada para o responsável pelo animal.

Share: