5 passos para ser mais feliz em casa

Sentir-se confortável em casa pode ter um impacto muito positivo no nosso bem-estar emocional. Se você não se sente relaxado e feliz toda vez que passar pela porta, aqui estão algumas ideias simples para tornar sua casa seu refúgio.

  1. Faça sua cama todas as manhãs
    Parece um pequeno detalhe, mas essa tarefa, que leva apenas 3 minutos, é um dos hábitos mais fáceis de adotar para ser mais feliz. Arejar e arrumar a cama permite uma rotina matinal e uma sensação de realização que tem um impacto positivo ao longo do dia.
  2. Abra as janelas
    A luminosidade desempenha um papel importante em nossa felicidade. Comece abrindo as janelas dez minutos por dia para renovar o ar nos quartos. Assim que o tempo permitir, abra bem as janelas para encher sua casa com ar fresco e luz natural.
  3. Decore sua casa com plantas naturais
    Para trazer felicidade para sua casa, pense em plantas e flores verdes. Além de proporcionar um toque natural à sua decoração, as plantas de interior têm muitas virtudes e podem ser muito purificadoras.
  4. Cerque-se de memórias inspiradoras e positivas
    Crie uma galeria de lembranças positivas. Sua casa pode não ser “instagramável”,mas é a sua casa. Então decore de um jeito que você goste. Seja com objetos ou fotos que signifiquem algo especial, com seu livro favorito na mesa de café ou com uma lembrança trazida de uma de suas viagens.
  5. Evite procrastinação
    Para evitar ter que lidar com uma montanha de coisas para arrumar no fim de semana, tente colocar cada objeto no lugar depois de usá-lo. Às vezes, dez minutos de limpeza por dia podem mudar tudo.

 

Share: