O mercado de alto padrão está aquecido.

Privacidade, conforto, exclusividade, segurança e tecnologia: esses são os itens que marcam a compra e a venda de imóveis de luxo no mercado imobiliário brasileiro

Entre as exigências feitas por quem quer comprar um imóvel de luxo, que pode chegar a custar R$50 milhões, estão uma suíte máster com banheiros e closets do senhor e da senhora, home office estruturado, cozinha e área gourmet equipadas e integradas, piscina aquecida, energia solar, aspiração central, adega climatizada, carregamento elétrico de carros, paisagismo com irrigação automatizada.

Integração de ambiente social e lazer, climatização em todos os ambientes, acabamentos nobres e modernos, sistema de segurança e monitoramento, elevador privativo e arquitetura assinada ou exclusiva são mais alguns itens requisitados em imóveis de luxo.

O que esses clientes procuram, além dos atributos citados no começo do texto, é sofisticação, modernidade, sustentabilidade, amplitude e inovações. Quem vai investir milhões em um lar, saber elencar aquilo que é mais relevante.

O perfil de clientes no mercado de luxo é muito heterogêneo.São empresários, advogados, streamers, médicos, artistas, executivos, empreendedores, influencers. A maioria tem entre 25 e 60 anos.


Diferentemente de outros setores, duramente impactados pela pandemia, o mercado de luxo cresceu na crise de maneira não vista desde o último boom de 2013. O motivo desse boom seria porque as casas desse público passaram a significar um híbrido de lar, lazer e trabalho muito mais acentuado do que antes das restrições sanitárias.

Share: