Sem categoria

O que é ecoeficiência?

Hoje em dia, muito se fala sobre ecoeficiência. Mas afinal, o que seria? O termo foi criado em 1992 pelo Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável (World Business Council for Sustainable Development).

Envolve diversos pontos como, proporcionar qualidade de vida, satisfazer as necessidades humanas consumindo recursos naturais de forma reduzida e, acima de tudo, respeitando a capacidade de sustentação do planeta. A ecoeficiência faz com que as empresas consigam ser ambientalmente responsáveis e, simultaneamente, lucrativas.

Esse termo também pode ser usado no ramo imobiliário. A pergunta é: Como conseguir aplicar essas técnicas no dia a dia de um imóvel? Um dos edifícios da BAYER, localizado na cidade de São Paulo, foi o primeiro do país a receber o certificado de Liderança Em Energia e Design Ambiental (LEED) do US Green Building Council. Utilizam mais de 20 tecnologias e conceitos, itens que podem ser considerados ecoeficientes.

Itens como: redução do consumo de água com reaproveitamento da chuva, reciclagem de resíduos, aproveitar a luz e o vento natural, diminuição do uso de ar condicionado em áreas comuns do prédio, conservar árvores pelo terreno, assim como a geração de energia por painéis solares, são exemplos de como um imóvel pode ser ecoeficiente e ajudar na preservação ambiental.

É um tema muito discutido nos dias de hoje, as pessoas já começam a procurar por empresas que adotam essa postura, e, em um futuro próximo, começarão a priorizar os imóveis que também pensarem na conservação do meio ambiente, auxiliando na manutenção e criação de um mundo melhor.

Uma dica da Baggio Imóveis é o Paysage Ever Green, um condomínio fechado e ecológico, com bosque nativo, localizado em Santa Felicidade, próximo ao Parque Tingui. Conheça o empreendimento e fale com um de nossos corretores!

                  

Créditos: Blog da Real

Share: