Morando nos arredores dos parques de Curitiba
Curitiba é uma cidade repleta de áreas verdes, parques, bosques, praças… lugares lindos para visitar. Para alguns moradores, visitar esses parques não é o bastante, eles buscam lugares próximos para morar, e ter uma vista de dar inveja em qualquer um! Os arredores dos parques costumam ser lugares bem valorizados, com excelentes opções de casas e apartamentos. Se você também tem vontade de morar próximo a esses pontos turísticos, conheça esses lugares:
Parque Barigui
O Barigui é o parque mais visitado de Curitiba, ele foi criado em 1972. O local é perfeito para fazer corridas e caminhadas longas nos circuitos, tem acesso gratuito e funciona todos os dias da semana, ininterruptamente. Lá você encontra muitas opções de lazer, locais para fazer churrasco, praticar esportes, visitar feiras e o Museu do Automóvel. Para quem deseja viver próximo a esse grande parque, sua área abrange os bairros Bigorrilho, Mercês, Santo Inácio e Cascatinha.
Parque Tanguá
Um dos mais belos de Curitiba, o Tanguá foi inaugurado em 1996, para a preservação do Rio Barigui. O local conta com pista de cooper, ciclovia, mirante, lanchonete e o Jardim Poty Lazzarotto. A vista das pedreiras, unidas por um túnel que pode ser atravessado a pé por uma passarela, é incrível. Se você quer ter esse parque como vista da janela do quarto, procure apartamentos nos bairros Pilarzinho e Taboão.
Jardim Botânico
Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, a estufa abriga espécies botânicas importantes e uma fonte d’água. O jardim fica aberto diariamente das 6 às 20 horas. Escolhido por muitas famílias para passeios de fim de semana, o local conta com pistas para corridas e caminhadas, o Museu Botânico, o espaço cultural Frans Krajcberg e um belo lago. Seu bairro, também chamado Jardim Botânico, muitos apartamentos têm o jardim como vista.
Praça do Japão
A praça fica entre a Avenida 7 de Setembro e a República Argentina, uma área verde em meio a vários prédios residenciais e comerciais. Ela foi construída em homenagem aos imigrantes japoneses que vieram para Curitiba. Todas as construções são inspiradas na cultura japonesa, o Memorial da Imigração Japonesa, a Biblioteca Municipal da Praça do Japão, o Portal Japonês, a Casa do Chá e a Casa da Cultura. As cerejeiras plantadas no local também são referencias ao país. São muitos os prédios ao redor da praça, que se localiza do bairro Água Verde, e alguns locais do Batel também é possível vê-la.
Escolha seu ponto turístico preferido e busque apartamentos ao redor no site da Baggio Imóveis!
Fonte: Prefeitura de Curitiba, Parques e Praças de Curitiba.