Descobrindo Curitiba: conheça o bairro São Braz

Hoje, apresentaremos a história do Bairro São Braz, uma localidade de grande importância em Curitiba. Assim como outras regiões, o São Braz teve início com plantações, abrangendo inicialmente quatro fazendas. O nome foi inspirado na fé dos primeiros moradores no santo da igreja católica, São Braz.

A Capela da época atraía numerosos visitantes, culminando na instalação de uma escola para atender à demanda crescente. Esse desenvolvimento resultou em um aumento significativo no número de moradores e na construção de condomínios fechados, contribuindo para a valorização da região.

Atualmente, o bairro abriga cerca de 23 mil residentes e apresenta uma diversidade de setores, incluindo áreas industriais, comerciais e de serviços, tornando-se uma excelente opção para quem busca um local para viver com a família.

Se esta história despertou seu interesse e você está em busca de um novo lar, entre em contato conosco para conhecer melhor a região! Não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais.

Share: