Se os cães pudessem conversar conosco, será que pediriam melhorias em suas casinhas? Ou até nos surpreender solicitando um “habitat”com menos gás carbônico? Dentro da força que a arquitetura ganha no plano da sustentabilidade, o Studio Schicketanz criou uma casa com telhado verde e soluções que vão deixar os cãezinhos confortáveis sem agredir o meio ambiente.
A casa dos sonhos canina foi projetada em madeira com preceitos totalmente ecológicos. O gramado que vai até o teto incentiva a interação do animal, que pode subir até o topo e aproveitar o local que ainda conta com uma torneira automatizada. Acionada por movimento, ela serve tanto para o pet beber, quanto para irrigar a grama. O espaço também conta com refrigeração abastecida por energia solar.
A parede frontal da casinha pode ser aberta e o interior conta com um dreno embutido no piso, o que facilita a limpeza. O projeto será exibido em uma competição de casas para cachorros na Califórnia, entre 11 e 15 de setembro. Depois o modelo será leiloado para beneficiar uma instituição americana de Monterey que combate a crueldade contra os animais.