São Francisco: turismo e história de Curitiba
Um dos principais pontos turísticos de Curitiba, o bairro São Francisco localiza grande parte do setor histórico da cidade. Fazendo divisa com os bairros Bom Retiro, Centro, Centro Cívico e Mercês, a região é impulsionada principalmente pelo comércio.
História
O nome e a história do bairro tem relação direta com a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas. No início do século 20, a região já era conhecida como São Francisco.
Localizado próximo a Praça Tiradentes, marco zero da cidade, o bairro se desenvolveu junto com Curitiba. Por isso é caracterizado com a mistura da antiga e da nova arquitetura local, retratando diversos marcos culturais e sociais.
Turismo
O bairro inclui áreas históricas como a Praça Garibaldi, onde fica o Relógio das Flores, famoso cartão postal da cidade. O local é cercado por bares e restaurantes e visitado principalmente aos domingos, por ser o ponto central da Feira do Largo da Ordem. Já a Praça João Cândido é famosa por abrigar o Belvedere, as Ruínas de São Francisco e um palco ao ar livre. Além destes, localiza-se no bairro o Setor Histórico de Curitiba.
Com pouco mais de 6 mil habitantes em uma área total de 1,36 km², São Francisco é um bairro que reúne diversos acontecimentos da história de Curitiba. Com grande variedade de restaurantes e comércio, a região também tem fácil localização. Confira os imóveis no site da Baggio Imóveis.
Fontes: Curitiba Paraná, Wikipedia