Casa segura para os bichos de estimação
Quem não gosta de ter um animal de estimação por perto?! Eles trazem alegria para a casa e merecem todo o cuidado! Por isso é importante que sua casa seja segura para receber o animalzinho. Veja como deixar a casa mais segura e amigável para seu pet:
Antes de tudo você deve saber que alguns cães não se adaptam á apartamentos e quanto maior o cão, mais espaço ele necessita para se exercitar e gastar energia. Mesmo que seu cãozinho goste de apartamento, não se esqueça de que passeios ao ar livre são essenciais.
As janelas do seu apartamento e até mesmo de sua casa devem ser protegidas com telas para evitar possíveis quedas. Evite expor o animal a escadas, principalmente se ele for mais velho, crie adaptações ou degraus mais curtos. O piso também deve ser adequado, pisos escorregadios podem prejudicar as articulações e a longo prazo são um convite a quedas e acidentes, prefira pisos antiderrapantes.
Atenção aos fios elétricos, não deixe-os soltos e desencapados, eles podem ser atrativos e acabar machucando. O mesmo com objetos perigosos como agulhas, materiais de limpeza, remédios… evite que esses objetos fiquem expostos. Cuidado com a comida deixada em cima da mesa ou na pia da cozinha.
Quando o pet é criado próximo á jardins é necessário ter atenção com as plantas que estão no ambiente, algumas delas podem ser tóxicas. Se a casa passar por dedetização, os animais devem estar afastados por um dia para que não haja risco de intoxicação.
Todo animal doméstico precisa de atividades físicas e no caso dos gatos, ofereça arranhadores para que os móveis da casa não se tornem alvo. Para os cães, dê brinquedos nos quais a comida fica escondida no interior, isso ajuda a gastar energia.
Na hora da limpeza da casa, não exagere: desinfetar muito o ambiente pode afetar os animais, produtos que contêm hipoclorito de sódio, por exemplo, agridem o olfato. A higiene se repete com as tigelas de comida dos animais, elas devem ser lavadas diariamente para evitar o acúmulo de sujeira e a proliferação de bactérias e fungos.
Com essas dicas você pode ter seus animais de estimação em casa ou apartamento sem preocupações!
Fonte: IG, Pense Imóveis, PetFun.