Imóvel alugado? Veja dicas para reformar sem quebra-quebra

Alugou um apartamento com a Baggio Imóveis e quer deixar com a sua cara? A gente sabe que reforma em imóvel alugado ainda é um desafio para os inquilinos.
Normalmente, o acordo é que o inquilino entregue a casa da mesma maneira que recebeu quando locou.
Mas, com o passar do tempo, a casa pode ficar defasada e você pode sim fazer algumas mudanças para renovar o ambiente. Isso será vantajoso para você e também para o proprietário.
Nós temos algumas dicas de como fazer uma reforma simples e sem quebra-quebra em imóveis alugados. Vamos lá!

  1. Pinte as paredes
    Pintar as paredes é uma das tarefas mais fáceis de fazer em uma casa, dependendo da pintura, você consegue fazer isso sozinha (o). Por isso, se está pensando em dar aquela mudada sem quebrar nada, algumas camadas de tinta serão capazes de resolver esse problema.
  2. Utilize adesivos para revestir azulejos antigos
    Utilizar revestimentos como adesivos vinílicos ou papéis de parede é uma ótima opção para renovar as superfícies dos azulejos e dar um up na sua casa sem fazer sujeira e quebra-quebra.
  3. Crie um ponto de foco
    Criar um ponto de foco é ideal para atrair a atenção da visita para algo bonito e desviá-la de algo que você não gosta.
    Qualquer arte, decoração ou móvel é capaz de adicionar personalidade a um ambiente ou espaço e atrair a atenção.
  4. Troque as luminárias
    Se você precisar iluminar algum ambiente verifique se existe um rebaixo de gesso. Se houver, é possível iluminar o cômodo com pequenas adaptações e intervenções.
    Se não houver rebaixo, é possível usar trilhos externos adicionando novos pontos de luz sem precisar realizar uma reforma no imóvel alugado.
  5. Invista em móveis soltos
    Na hora de comprar móveis para a sua casa alugada, evite peças sob medida. Assim, será possível levá-las com você numa mudança posterior.
    Além do que, é possível mudar os móveis de lugar ou ambiente se quiser modificar um pouco a decoração e dinâmica da casa.
  6. Aposte em tapetes para disfarçar o piso
    Utilize tapetes para disfarçar qualquer imperfeição que haja no piso.
    Além disso, os tapetes são ótimos para você definir as áreas nos cômodos e ancorar os móveis. Basta que você compre tapetes que tenham a ver com a sua decoração.

Gostou desse conteúdo? Então siga a gente nas redes sociais para ver mais conteúdos como esse.

@baggioimoveis

Share: