Pesquisas apontam que o mercado imobiliário brasileiro teve crescimento e o interesse dos consumidores mudou. Isso faz com que os pontos de valorização sejam, também, diferentes de antes. Venha descobrir para que seu investimento em imóveis não seja errado.
-Segundo o DataZap+ a procura por casas e apartamentos maiores cresceu desde o início da pandemia, porém, mesmo após o fim dela, essa característica ainda segue em alta. Esse comportamento se deve ao estresse gerado pela obrigação de ficar o tempo todo no mesmo lugar, criando a necessidade de espaços mais amplos.
-O espaço reservado para trabalhar, como uma sala ou escritório, também se tornou procurado pela privacidade que oferece. Esse fator se aplica majoritariamente para pessoas que trabalham em empresas que adotaram o sistema homeoffice.
-Ter um apartamento arejado e com muita luz natural é um ponto que se intensificou nas buscas, e quando estão em condomínios com mais áreas comuns se sobressaem em comparação com outros imóveis.
-Regiões comerciais tiveram um “boom” de procura pós pandemia, a facilidade de ter tudo perto e, agora também, morar próximo ao trabalho é um fator determinante na busca por um imóvel.
-O mercado de locação está em alta, acirrando a busca pelos imóveis divulgados. Segundo pesquisa, isso acontece porque o processo de entrada e saída de um imóvel de locação está cada vez mais simples
Agora que você sabe quais são os pontos que geram procura e valorização de imóveis, conte com a Baggio para te auxiliar na procura e no processo para encontrar os melhores investimentos imobiliários da região!