A Arte sempre foi valorizada e vista como algo nobre, porém, no período da Renascença, entre os séculos XIV e XVI, artistas europeus passaram a popularizar a pintura, espacialmente em telas cânhamo com tinta a óleo.
No Brasil, com o avanço da tecnologia e a abertura dada pelas redes sociais, a Arte tem estado mais próxima das pessoas comuns, dando-as a oportunidade de conhecer de perto a beleza e os variados estilos e épocas.
Para o seu imóvel, após escolher a tinta das paredes, pesquise sobre os principais estilos (Classicismo, Barroco, Art Nouveu, Expressionismo, Impressionismo, Pop Art, etc.) e decida o que combina mais com sua personalidade. Feito isso, visite lojas físicas e online e adquira quadros que combinem com as cores de seus móveis ou que, propositalmente, sejam o contraste.
Quadros são peças cheias de elegância, não apenas os caros e raros, mas também os encontrados em feiras de arte e lojas populares. O preço da obra não importa, mas o bem-estar e o conforto que a casa entrega a você, familiares e visitantes.
Além de quadros, a arte também se apresenta em forma de esculturas, como o busto de David, de Michelangelo, e vasos. Tudo depende do seu gosto.
Abuse da criatividade, pesquise e inclua Arte no seu dia a dia.