O mercado imobiliário de Curitiba continua aquecido. De acordo com levantamento feito pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), a locação de imóveis comerciais registrou alta de 6% nos primeiros três meses de 2023, melhor resultado desde 2015.
Além disso, a locação de imóveis residenciais manteve um alto patamar, crescendo 22% no primeiro trimestre do ano vigente. Sobre o assunto, Leonardo Baggio, vice-presidente do Inpespar, disse que a taxa de inadimplência caiu, alcançando apenas 1% e demonstrando o bom trabalho das imobiliárias com as análises de crédito.
Leonardo Baggio afirmou ainda que, se o imóvel estiver bonito e em ótimas condições, é possível que o proprietário feche uma locação em um ou dois dias, tendo em vista a alta demanda — em muitas ocasiões com filas de espera nas imobiliárias.
No geral, segundo o levantamento, apartamentos com dois quartos, por exemplo, têm levado, em média, 38 dias para ser locado. Contudo o índice cai consideravelmente quando o imóvel está bem localizado e é bem cuidado.
Está procurando um imóvel? Acesse nosso site e conheça as muitas opções: baggioimoveis.com.br