A geração de resíduos sólidos urbanos cresceu 4% durante a pandemia da Covid-19. De acordo com dados inéditos do Panorama dos Resíduos Sólidos Brasil 2021, em média, cada brasileiro produz por dia 1,7 kg de resíduos.
A cultura da separação do lixo e sua correta destinação ainda é um dos maiores problemas enfrentados neste aspecto.
Porém, para o lixo orgânico, em Curitiba, uma solução está sendo apresentada pela empresa Composta+ que tem a missão de reduzir impactos sociais e ambientais através da valorização dos resíduos orgânicos.
Através da compostagem, que é a reciclagem do “lixo” orgânico, é possível reduzir a emissão de gases de efeito estufa, o uso de sacolas plásticas e também a poluição da água, ar e solo. Além, de todos impactos na fauna e flora sofre com a destinação incorreta.
A Baggio Imóveis, que há 35 anos atua no mercado de moradia, está promovendo uma parceria com a Composta+, com objetivo de contribuir com esta redução dos impactos junto com os moradores dos imóveis que administra.
Leonardo Baggio, diretor da imobiliária, afirmou que esta iniciativa é fundamental para que outras empresas do setor também se sensibilizem e passem a adotar práticas que possam fazer a diferença na qualidade de vida de todos.
Os detalhes da parceria com a Composta+ serão postados nos canais digitais da Baggio Imóveis. Acompanhe, curta e compartilhe esta iniciativa!