O bairro Pilarzinho fica no extremo norte de Curitiba, fazendo divisa com o município de Almirante Tamandaré. Conheça algumas características e as vantagens da região.
Origem
O nome Pilarzinho é uma referência a Nossa Senhora do Pilar, cuja capela foi construída na região em 1782, época na qual o bairro começou a se formar. Pelo carinho dos moradores com a Santa, a região começou a ser chamada de Pilarzinho, nome que ficou até hoje. A capela foi reconstruída em 1932.
Turismo
No Pilarzinho localizam-se os parques Tinguí e Tanguá, que preservam a natureza num lugar que costumava ser destinado a depósito de lixo. No bairro também está o bosque Zaninelli, onde está a Universidade Livre do Meio Ambiente, espaço destinado a assuntos relacionados ao meio ambiente.
O Parque da Pedreiras, instalado no terreno da antiga Pedreira Municipal de Curitiba, tem aproximadamente 100 mil m², os quais foram inaugurados três dias antes da cidade completar 300 anos, em 26 de março de 1993. A Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame localizam-se nesse espaço.
Atualmente
Hoje em dia o bairro tem aproximadamente 28 mil habitantes e uma área total de 7,12 km². É uma região turística, calma e em contato com a natureza, ideal para residir.
Confira no site da Baggio Imóveis as opções de moradia no bairro Pilarzinho.
Fontes: Pilarzinho, Wikipedia