Quem é curitibano sabe que a fama de ser a capital mais gelada do Brasil não é à toa. Com a queda das temperaturas devido à chegada do inverno, já começamos a nos questionar como não sofrer com o frio que ronda a cidade. Hoje, trouxemos algumas dicas mais econômicas e sustentáveis para ajudar nesse tempo mais ameno!
Luz Natural
A fonte de energia mais barata que temos disponível, sem dúvidas, é a luz do sol. Aproveite o dia e mantenha as persianas ou as cortinas abertas para deixar a luz entrar. Isso vai ajudar não só a aquecer a casa, mas também criar um ambiente mais luminoso e agradável durante o dia
Cortinas e Tapetes: Ótima Escolha!
Para deixar o ambiente mais aconchegante e claro, mais aquecido, cortinas e tapetes são uma ótima escolha. Tons mais escuros e tecidos grossos favorecem a absorção do calor e proporcionam um conforto maior.
Lareiras no ambiente
As lareiras são outra solução para manter um cômodo aquecido, criando momentos intimistas para aproveitar a casa, além da possibilidade de uma lareira portátil com funcionamento a álcool, sem demanda de instalação.
Adotar essas medidas simples e acessíveis pode fazer uma grande diferença no conforto térmico da sua casa durante o inverno curitibano. Com um pouco de criatividade e planejamento, é possível enfrentar as baixas temperaturas de maneira mais econômica e sustentável, aproveitando ao máximo o aconchego do seu lar.