Dicas para diminuir a umidade na sua casa

Dicas para Diminuir a Umidade na Sua Casa

Se você mora em Curitiba, provavelmente já está acostumado com as chuvas, mas ultimamente elas não estão nos dando trégua, não é mesmo? Com a chuva, instala-se uma umidade em nossas casas que, se não for resolvida logo, pode trazer problemas maiores, como mofo, que pode fazer você perder móveis ou até mesmo provocar problemas respiratórios. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar com esse problema. Se liga só:

1- Abra portas e janelas: essa aqui é uma das principais dicas. Deixar o ar circular pelo ambiente é fundamental para que o ambiente respire e a umidade diminua. Por isso, sempre que a chuva der uma trégua, deixe a casa aberta.

2- Observe a estrutura da casa: em seu imóvel pode haver trincas ou rachaduras, o que pode gerar focos de umidade e se transformar até em mofo. Portanto, fique ligado e, caso seja necessário, faça os devidos reparos.

3- Solução com bicarbonato: o bicarbonato absorve umidade, então ele pode ser seu aliado. Coloque-o em recipientes pequenos em lugares mais úmidos e estratégicos para que ninguém tropece nele, como embaixo de armários, camas, pias e em cima de guarda-roupas. Observe e, quando formarem bolinhas, troque.

4- Mantenha móveis longe da parede: paredes são lugares muito úmidos nos imóveis, e deixar os móveis encostados nelas pode transferir a umidade. Portanto, caso seus móveis não sejam fixados, nossa dica é afastá-los da parede.

Já conhecia essas dicas? Conte-nos o que achou e siga a Baggio para mais!

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress