Corretor de imóveis: entenda a importância de contar com este profissional

Na hora de vender ou comprar um imóvel é essencial contar com a experiência de um corretor de imóveis para ajudar na escolha e negociação

O corretor de imóveis tem um papel fundamental no processo de compra e venda de um imóvel. Seja para quem está comprando quanto para quem está vendendo, ter um profissional experiente pode poupar problemas e intercorrências.

Pode parecer algo simples, mas uma transação de compra e venda imobiliária é algo bastante complexo que envolve desde a parte de negociação e condições de pagamento até questões relacionadas à documentação, certidões, legislação e formatação de contrato/escritura.

Na prática, o corretor acaba atuando como um consultor, sempre lembrando que o principal objetivo deste profissional é ajudar o cliente a fazer o melhor negócio possível.

Segurança e confiança

O corretor de imóveis é o único profissional autorizado a fazer intermediação de transações imobiliárias. Afinal, é ele quem está apto e credenciado a auxiliar o cliente no fechamento do negócio, inclusive com o objetivo de protegê-lo, por exemplo, em casos de golpe ou má-fé.

Garantir segurança e auxiliar o cliente a realizar um bom negócio são dois dos objetivos principais de um corretor de imóveis.

Avaliação correta do valor e estado de conservação do imóvel

Utilizando critérios específicos, por meio de uma análise técnica, o corretor é capaz de fazer uma avaliação do valor do imóvel e também do seu estado de conservação.

Isso garante benefícios tanto para quem está vendendo, que receberá o que é justo pela venda do bem, quanto para quem adquire o imóvel, que terá segurança e não correrá o risco de pagar a mais pelo seu tão sonhado imóvel.

Ainda, uma avaliação correta evita que as partes percam tempo divulgando um imóvel fora de preço. Já que bens fora de preço não se tornam atrativos para qualquer cliente.

Além disso, o corretor está apto a avaliar detalhes da estrutura e conservação do imóvel, identificando defeitos ou problemas.

Auxílio na divulgação do imóvel e representação do cliente

Para quem está vendendo, contar com o apoio do corretor de imóveis pode ser muito importante para garantir uma boa divulgação. Isso porque o corretor não poupa esforços para que os imóveis que representa sejam visitados por todos os interessados, sempre utilizando estratégias de divulgação assertivas e atrativas.

O corretor de imóveis também é quem representa o cliente em diversas situações, evitando inclusive que ele precise se envolver em situações estressantes, como as que englobam o processo de negociação.

Disponibilidade de atendimento

Vamos imaginar que você está vendendo um imóvel e alguém interessado em comprá-lo entrou em contato para fazer uma visita. Porém, você não tem como acompanhá-lo naquele momento, seja pelo motivo que for. Isso pode frustrar o possível comprador e fazê-lo desistir da visita. É neste momento que entra o corretor, que estará disponível em tempo integral para atender o cliente.

Evite profissionais não habilitados

Para garantir a segurança e confiança de estar fazendo um bom negócio, é importante que o corretor de imóveis que está auxiliando você seja habilitado e registrado no Conselho Regional do Corretores de Imóveis (CRECI). Além disso, se ele trabalhar para uma imobiliária, por exemplo, confira se ela conta com respaldo jurídico.

Os corretores da Baggio Imóveis são habilitados e estão prontos para atender você, seja no processo de vender ou no de adquirir um imóvel. Clique aqui e entre em contato com a gente.

Gostou dessas dicas? Nosso blog está cheio de conteúdos preparados especialmente para você. Acesse outros textos aqui.

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress