Metaverso no mercado imobiliário

Saiba o que é, como funciona e como esse novo conceito de investir em imóveis chamado metaverso já está causando impacto no setor imobiliário.

Talvez você já tenha ouvido falar, em algum momento, de um dos temas mais comentados dos últimos tempos: o metaverso. Mas, se, assim como muita gente, ainda não entende bem o que isso significa, como funciona e, o mais importante, de que forma impacta o mercado imobiliário, confira este artigo. Neste texto, abordamos o tema e trouxemos uma visão geral sobre ele para ajudar a elucidar algumas questões. Leia abaixo.

O que é metaverso?

Para muitos, o metaverso é um espaço virtual compartilhado, em que converge a internet, a realidade aumentada e a realidade física, virtualmente aprimorada. Porém, o metaverso pode ir além e traduzir a singularidade do tempo atual. Há alguns anos, existe uma construção que trouxe a todos até o momento atual, em que a vida virtual vale tanto – ou mais – do que a vida física. Por consequência disso, ideias como a do metaverso deixam de ser conceitos para se tornarem reais, mesmo que em um ambiente virtual.

Como funciona?

Em resumo, o metaverso funciona como uma espécie de universo virtual, no qual as pessoas podem fazer e construir o que desejarem. O conceito ganhou fama e fãs no ano passado e, desde 2021, tornou-se um dos mais buscados da internet. Para deixar a ideia mais palpável, é possível dizer que ​​o metaverso é um ambiente virtual, bastante realista, em que as pessoas podem conviver umas com as outras utilizando avatares virtuais. A vida digital das pessoas é uma realidade há bastante tempo e o metaverso passa a ser a materialização disso. Ou seja, neste ambiente, utilizando óculos de realidade virtual e outros equipamentos, será possível acessar o mundo virtual em que tudo é possível e pode ser construído.

De qualquer forma, para além de qualquer equipamento, o conceito está mais ligado a uma mudança nas formas de interação do ser humano com o digital. Em outras palavras, o metaverso significa estar 100% dentro de um mundo virtual, substituído pelo universo tridimensional, garantido por óculos de realidade aumentada, entre outros.

Metaverso no mercado imobiliário

Mesmo tratando-se de ambientes virtuais e imóveis que existem apenas neste universo, o mercado imobiliário é um dos que mais está sentindo os efeitos do metaverso. Isso porque a busca por imóveis virtuais, porém comercializados com dinheiro de verdade, tem sido grande, especialmente por parte dos investidores. Para o mercado, o interesse em investir em imóveis neste ambiente pode estar relacionado a coisas como oportunidade de criar formas de fazer negócio, valorização desse espaço no futuro, entre outros pontos. Mas, em resumo, o metaverso é visto como uma nova oportunidade de gerar receita e novos negócios para o setor imobiliário. Há também a possibilidade de que esses espaços possam se tornar as salas de reuniões e eventos do futuro.

Por mais estranha que pareça a ideia de adquirir um imóvel virtual, ela tem ganhado adeptos em todas as partes do mundo. As pessoas têm investido nos imóveis virtuais, assim como em decoração e tudo que envolve esse tipo de negócio no mundo físico. Aliás, engana-se quem pensa que por tratar-se de um ambiente virtual não há obra, decoração e até burocracia. Isso mesmo, o processo de compra de um imóvel no metaverso envolve processos burocráticos, assinatura de papel e tudo que tem direito. Embora pareça bastante promissor, ainda há incertezas e dúvidas rondando as transações imobiliárias dentro do metaverso. Diante disso, é importante tomar decisões conscientes caso decida investir em algo nesta linha.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre metaverso, consegue imaginar como é investir em um imóvel virtual? Comente sua opinião sobre o tema neste post.  No mundo físico, usar novas tecnologias para inovar e trazer soluções para quem busca comprar, vender ou alugar um imóvel também está sempre em nosso radar. Precisa de ajuda para encontrar um imóvel em Curitiba? Entre em contato conosco pelos telefones 41 3077-7707 ou 41 3015-2727 e vamos descobrir juntos uma solução para o que você procura.

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress