7 praias próximas de Curitiba para aproveitar o descanso com a família

Verão, sol e descanso em família: conheça algumas praias próximas de Curitiba que são ótimas opções para visitar neste período.

Janeiro é época de férias para muita gente e um dos destinos mais procurados por quem vai tirar uns dias de folga, claro, é o litoral. Nem sempre é possível passar toda a temporada de férias na praia, mas aproveitar alguns dias de descanso com a família já dá aquela renovada para começar o ano. Nós trouxemos algumas sugestões de destinos próximos à Curitiba para você escolher e aproveitar com a família. Confira!

1 – Ilha do Mel

A Ilha do Mel é uma área de preservação, localizada no município de Paranaguá. A Ilha tem 25 quilômetros e é composta de belas praias quase desertas. Dentro da Ilha existem pequenas vilas, são elas: Encantadas, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Fortaleza. A locomoção dentro da Ilha é feita por trilhas, pois para preservar o meio-ambiente não é permitido que veículos automotores e de tração animal circulem no local.

Os pontos turísticos mais famosos são a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, todos abertos à visitação. O acesso à Ilha do Mel é feito por meio de uma balsa que sai de Pontal do Paraná e de Paranaguá. Para quem busca tranquilidade e muito contato com a natureza, um fim de semana na Ilha do Mel é ideal.

2 – Pontal do Sul
O balneário de Pontal do Sul faz parte do município de Pontal do Paraná e é um local tranquilo. O mar tranquilo e a extensa faixa de areia são perfeitas para passar dias agradáveis brincando com as crianças. Para os admiradores de uma boa caminhada na beira da praia, a faixa de areia garante bons passeios no fim da tarde. Pontal do Sul conta com boa infraestrutura comercial, há supermercados, restaurantes e farmácias.

3 – Balneário Atami
Atami também é um balneário do município de Pontal do Paraná, mas sua estrutura é diferente da encontrada normalmente nas praias. O local funciona como uma espécie de condomínio fechado e é administrado por uma associação comunitária. Muito organizado e limpo, o balneário é um local tranquilo e silencioso, ideal para crianças e famílias que buscam uma praia mais sossegada. O balneário Atami com academia ao ar livre, pistas de skate, praças e parquinho para crianças, sorveteria e um mercado.

4 – Praia dos Amores
A Praia dos Amores é um local quase escondido, que fica entre as praias Brava e Mansa de Caiobá. O local é ideal para passar o dia, mas, como não conta com muita estrutura de restaurantes, é importante levar comida e água. Em último caso, é possível ir até as praias vizinhas para comprar algo que tenha faltado.

5 – Praia Mansa Caiobá
Uma outra opção de destino no litoral paranaense é a Praia Mansa de Caiobá, localizada no município de Matinhos. A praia, que fica atrás do Morro do Boi, é bastante movimentada durante o verão, mas suas águas calmas e quentinhas são ideais para famílias com crianças aproveitarem o local com tranquilidade. Para os fãs de esportes, é possível praticar stand up paddle ou andar de caiaque.

6 – Guaratuba

Se você é do time de quem gosta de agito e movimento, a praia de Guaratuba é o destino. A praia central é bastante urbanizada e recebe muitos turistas durante o verão. Um dos pontos fortes do local é a infraestrutura, que conta com mercados, restaurantes, lojas, bares, farmácias, entre outros. Alguns dos pontos turísticos mais famosos de Guaratuba são a Igreja Matriz Nossa Senhora do Bonsucesso e o Casarão do Porto. Há ainda o Morro do Cristo, onde é possível ver um cenário paradisíaco com vista para a orla.  

7 – Barra do Saí

A Barra do Saí também é uma das praias de Guaratuba, porém um pouco menos movimentada. O local faz divisa com o estado de Santa Catarina e é a última praia do litoral paranaense. É ideal para quem quer descansar. Por ser um local de natureza preservada, é ideal para tomar banho de mar e para surfar. Embora não conte com tantas opções de restaurantes, é possível encontrar vendedores ambulantes e algumas opções de lugares para comer.

Agora que você já conhece algumas das praias próximas de Curitiba é só escolher o destino ideal e arrumar as malas. Gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de outros conteúdos como este? Clique aqui e acompanhe nosso blog para ler os artigos publicados em nosso blog.

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress