5 tendências de decoração para 2021

Veja quais são algumas das principais tendências de decoração neste 2021 e transforme a sua casa.

Um ano novo, normalmente, traz aquele desejo de mudar. Por isso, muita gente aproveita a virada do ano para renovar os compromissos de viver uma vida mais saudável, exercitar-se ou até mudar de casa. A mudança de ano pode ser uma boa oportunidade também para dar aquela renovada na decoração do lar. Além disso, com a pandemia, as necessidades modificaram-se e potencializaram algumas mudanças importantes de hábitos, já que muita gente está passando bastante tempo em casa.

Pensando nisso, trouxemos algumas das principais tendências de decoração para você se inspirar e repaginar o seu lar. Confira:

1 – Invista em itens de madeira

A madeira traz um toque acolhedor aos ambientes e pode ser usada em móveis, pisos ou mesmo nos revestimentos, em todos os cômodos da casa. Além de aquecer o ambiente, ela garante conforto e é fácil de combinar com diferentes estilos de decoração. Tanto faz se a sua casa segue um estilo mais moderno ou mais clássico, itens em madeira costumam ser fáceis de combinar e adequar.

2 – Traga a natureza para dentro

Com as restrições trazidas pelo distanciamento social, o contato com a natureza pode ter ficado mais limitado. Uma forma de conectar-se com ela mesmo dentro de casa é investindo em flores e plantas naturais. Provavelmente você já ouvir falar em urban jungle, termo diretamente ligado a essa tendência e que vem ganhando admiradores já faz um tempo. Traduzindo livremente, o termo significa selva urbana e, para quem gosta de decoração, quer dizer criar a própria selva particular, com plantas de todos os tipos dentro de casa.

3 – Estilo industrial 

Esta tendência também já vem ganhando admiradores faz um tempo e, em 2021, deve tornar-se ainda mais forte. O estilo industrial tem um toque mais rústico e é composto por itens e materiais de ferro ou alumínio, paredes com tijolo à mostra, entre outros aspectos que remetem às fábricas antigas e construções mais rústicas. O uso de metais na decoração traz também um toque minimalista, moderno e contemporâneo.

4 – Espaço para home office

Muita gente passou a trabalhar remotamente, o que deixou clara a necessidade de contar com um espaço dedicado a isso. No início da pandemia, as pessoas precisaram se virar para adaptar cômodos da casa e transformar qualquer cantinho em escritório. Com o tempo, as pessoas foram percebendo que é necessário contar com um ambiente a parte, no qual seja possível concentrar-se e focar no trabalho, com privacidade. Por isso, uma das tendências deste 2021 é o espaço exclusivo para home office. Isso motivou muita gente que não tinha cômodos suficientes em casa para montar um pequeno escritório a se mudar para uma casa que comporte essa nova forma de viver e trabalhar.

5 – Tecnologia para dentro de casa

A tecnologia ganhou força também nas atividades de dentro de casa. Investir em ambientes automatizados e digitais é uma forte tendência para este ano. Passando mais tempo dentro de casa, as pessoas perceberam a necessidade de contar com espaços mais dinâmicos. Isso aplica-se desde os eletrodomésticos, como o queridinho aspirador robô, que poupa tempo na limpeza da casa, até o acender e apagar de luzes que, com a tecnologia, funcionam com um simples comando de voz.

Essas são algumas das principais tendências de decoração, deste 2021, que devem conquistar o mercado. Gostou e quer ficar por dentro de mais novidades sobre o mercado imobiliário? Confira mais notícias em nosso blog.

Está em busca de um imóvel para alugar, comprar ou vender? A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Compartilhe esse post
Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress