Melhores lugares para morar: as vantagens do bairro Bigorrilho

Conhecido por sua variedade gastronômica e área verde em abundância, o Bigorrilho é uma excelente opção para aqueles que buscam conforto, mas que não abrem mão de uma vida social ativa. 

História do bairro

Resultado da chegada de imigrantes ucranianos, alemães e poloneses no século XIX, hoje o Bigorrilho tem a maior concentração de edifícios por m2 de Curitiba! Além disso, muitos também conhecem o bairro como Champagnat, devido a grande influência do padre Marcelino Champagnat, fundador da congregação “Irmãos Marista”. 

Bairros próximos 

Localizado em uma região bem central, o Bigorrilho fica próximo dos bairros: Batel, Campina do Siqueira, Mossunguê e Mercês. Possui fácil acesso ao centro por meio de vias rápidas e o transporte público facilita o acesso aos terminais do Campina do Siqueira, Portão e Campo Comprido.

Atrativos do bairro

Parque Barigui

O parque Barigui está situado entre os bairros Bigorrilho e Santo Inácio, sendo um dos maiores parques da cidade. Seu nome está ligado ao rio Barigui que passa em seu interior e forma um grande lago, além de também ficar próximo ao bairro Barigui, um dos bairros mais nobres da cidade. O parque é uma ótima opção para aqueles que buscam manter a forma fazendo exercícios e que buscam um lugar para ter um momento agradável em família. 

Praça da Espanha

Para quem aprecia boa culinária e um ambiente agradável, a Praça da Espanha é parada obrigatória. Oferecendo diversos eventos, incluindo feiras gastronômicas, essa praça também possui em seu arredores bares que são ideais para aquele happy hour com os amigos. 

Praça da Ucrânia

Famosa por abrigar feiras que oferecem comidas típicas de diversos lugares do mundo, a Praça da Ucrânia é uma opção para quem busca sair da rotina e comer algo diferente, seja com a família ou com amigos. 

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie

Para quem busca estudar na área da saúde, ter o hospital próximo de sua casa pode ser um conforto, além de proporcionar segurança para famílias que moram ao redor, caso precisem de um atendimento de qualidade. 

Bigorrilho: um bairro urbano e ecológico

Indo de centros comerciais movimentados e cheios de variedades de lojas, passando por feiras gastronômicas com diversas opções de comidas e chegando em parques e praças que oferecem área verde e tranquilidade, o Bigorrilho é um bairro que agrada todos os gostos! Ficou encantado por esse bairro? Consulte nossos imóveis disponíveis e agende sua visita. 

Share: