Imóvel mobiliado: vantagens e desvantagens na hora de alugar

Para ajudar você, que está na dúvida entre alugar um imóvel mobiliado ou não, trouxemos algumas dicas importantes que irão auxiliar na decisão 

Na busca por um imóvel de aluguel, uma das questões que pode gerar dúvidas é em relação aos imóveis mobiliados. 

Atualmente, existem diversos imóveis completos para alugar, contando inclusive com eletrodomésticos. 

Para muitos, optar por um espaço que já vem com móveis pode ser uma vantagem. Porém, em alguns casos, isso também pode ser sinônimo de inconveniência. 

Está na dúvida sobre escolher entre um imóvel mobiliado ou vazio? Nós elencamos alguns pontos positivos e negativos para auxiliar você nesta escolha. 

Confira algumas vantagens de optar por um imóvel já mobiliado: 

Mais praticidade 

Imóvel mobiliado é sinônimo de praticidade. Isso porque você vai ganhar tempo no processo de mudança. Não será necessário, por exemplo, pensar em frete ou até mesmo na compra de móveis, poupando tempo e dinheiro. Inclusive, isso nos leva ao próximo ponto. 

Mais economia 

O fator economia deve ser bastante levado em consideração, afinal, mobiliar um espaço não é barato. Além disso, em muitos casos, é necessário investir em móveis planejados, que vão se adequar aos espaços disponíveis. 

Em função do tamanho dos imóveis, que podem variar bastante, nem sempre é possível comprar a mobília em uma loja convencional. 

Na hora de se mudar isso também conta, pois você precisará levar a mobília adquirida e ela, muitas vezes, não poderá ser reaproveitada na nova casa. 

Móveis sob medida 

Ao alugar o imóvel mobiliado você provavelmente contará com móveis feitos sob medida para aquele espaço. 

Se você não pretende passar muito tempo no local para onde está se mudando, é muito vantajoso encontrar um espaço que conte com esse tipo de mobília. Dessa forma, você não precisa se preocupar com esse detalhe toda vez que for se mudar. 

Outro ponto importante é que, se você já tiver móveis, saberá exatamente o que cabe ou não no novo espaço, dando um destino antes da mudança para o que não se adequa mais. 

Dito isso, apesar de vantajoso, o imóvel mobiliado pode não ser a melhor opção para você. Confira agora algumas desvantagens abaixo: 

Móveis antigos 

Em imóveis de aluguel, em geral, há uma alta rotatividade de inquilinos, alguns podem ser mais cuidados e outros menos. Em função do uso, a mobília pode já estar desgastada e com imperfeições. 

Estilo da mobília 

Esse ponto pode ser essencial para quem deseja um local mais de acordo com os gostos pessoais. 

Em imóveis que são de locação, muitas vezes as peças são genéricas ou mais antigas, restringindo um pouco as opções de decoração. 

É importante que a gente se sinta bem no local onde mora, portanto, coloque na balança o que é mais importante para você. 

Espaço para os móveis próprios 

Para quem tem muita mobília e não deseja se desfazer de nada, um imóvel mobiliado não é uma boa opção. 

Em alguns casos, quando a pessoa vai se mudar de um lugar maior para um menor acaba tendo problemas para levar todos os pertences. Muitas vezes, as peças têm valor sentimental e são relíquias de uma vida inteira, das quais a pessoa não quer se desvencilhar. 

Nesta circunstância, o ideal é optar por um espaço com menos coisas possíveis para poder adequá-lo e encaixar o que se tem. 

E caso precise se desfazer de alguns móveis para se mudar, você pode doá-los para a Rede Solidária, ONG que a Baggio Imóveis faz parte ativamente. Os frutos das doações são vendidos a preços acessíveis, atraindo em sua maioria, pessoas de menor poder aquisitivo, tornando mais abrangente o seu cunho social. O valor arrecadado com as doações é doado integralmente para 4 entidades sem fins lucrativos (FEPE, AFECE, Socorro aos Necessitados e Hospital Pequeno Príncipe). Conheça mais no site www.redesolidariacuritiba.com.br

Agora que você já conhece algumas das vantagens e desvantagens de um imóvel mobiliado, que tal escolher o que melhor se encaixa no seu caso? Na Baggio Imóveis nós temos opções para todos os gostos. Clique aqui e encontre o seu novo espaço! 

Se você gostou dessas dicas, acompanhe em nosso blog todos os conteúdos especiais que preparamos. Acesse: https://www.baggioimoveis.com.br/blog/

 

Share: