Garantias para locação de um imóvel: conheça todas as formas!

Vai alugar um imóvel, mas não sabe quais as formas de garantias exigidas pelo proprietário? 

O objetivo da garantia para locação é unicamente resguardar o locador de eventuais despesas, inadimplência ou transtornos, lembrando que, as garantias locatícias constam expressamente na Lei do Inquilinato (8.245/91). Os valores e condições das garantias ofertadas pela Baggio Imóveis levam em conta a realidade econômica e o prazo da justiça brasileira. 

Preparamos esse artigo para você conhecer todas as formas e agilizar o seu processo de locação, confira: 

Fiador: 

O fiador poderá ser qualquer pessoa física que possua renda superior a três vezes o valor do aluguel (líquido + taxas), além disso, deve ser proprietário de um imóvel livre de quaisquer ônus. O fiador pode possuir um imóvel fora da região de Curitiba, mas, deverá apresentar a documentação necessária para comprovar o bem. 

No caso de constar na matrícula do imóvel mais de uma pessoa como proprietário, todas deverão ser fiadoras da locação.

Para conferir toda a documentação necessária por parte do fiador, você pode clicar aqui

Seguro Fiança: 

Essa garantia é formalizada por meio da contratação de uma apólice, e é um valor pago mensalmente que varia de 12,25% até 15% do valor do aluguel, dependendo do score do pretendente junto à seguradora. O valor é lançado mensalmente em seu boleto de aluguel. Aqui na Baggio Imóveis trabalhamos com a corretora Mitra para efetivação do seguro fiança.

É um processo rápido e simples, que pode ser realizado com a consulta do CPF do pretendente.

Credpago

Esta garantia se equipara ao Seguro Fiança, a diferença é que ao invés do valor vir lançado no boleto de aluguel, o valor vem descontado mensalmente na fatura de cartão de crédito do pretendente.

Para tanto, é necessário que a pessoa possua um cartão de crédito com limite superior à 4 vezes o valor do aluguel. É um processo rápido e simples, que pode ser realizado com a consulta do CPF do pretendente

Título de Capitalização: 

Essa categoria consiste em um valor pago à vista, no total de 10 a 18 vezes o valor do aluguel mais taxas, que fica retido como um título, semelhante a poupança, para garantir a locação. Esse valor é corrigido anualmente pela TR (taxa referencial), e é devolvido para o locatário ao final do contrato, descontadas as despesas de rescisão caso existam. 

Carta Fiança: 

A carta fiança é uma modalidade que se equipara ao fiador, a diferença é que a fiança é prestada por instituições bancárias, empresas privadas ou instituições públicas. Lembrando que nessa modalidade a imobiliária realizaanálises das condições de garantias ofertadas previamente. 

Caução de Imóvel: 

Nessa modalidade, o pretendente (futuro locatário) poderá caucionar um imóvel como garantia para realizar a locação. O interessado deverá apresentar matrícula atualizada do imóvel, o mesmo deve estar registrado em nome de pessoa física e não poderá ter ônus. O imóvel caucionado deverá localizar-se em Curitiba ou na Região Metropolitana (RMC) e pode ser de propriedade do próprio pretendente ou de um terceiro. Os custos para averbação da caução correrão por conta do pretendente à locação.

Aqui na Baggio Imóveis você tem diversas opções de garantias locatícias e convênio com Cartórios de Registro de Imóveis do Paraná! Isso facilita na hora de solicitar a matrícula atualizada do imóvel do seu fiador, por exemplo. Você não precisa ir até o cartório, perder tempo e ter gastos extras com deslocamento: efetuando o pagamento de uma taxa no ato da reserva do imóvel, já temos acesso à matrícula de forma online.

Com a Baggio Imóveis você tem toda praticidade e facilidade, além de segurança garantida! Clique aqui e conheça nosso portfólio.

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress