4 vantagens de contratar uma imobiliária para alugar seu imóvel

A locação de imóveis é uma ótima forma de manter uma renda estável e duradoura. No entanto, esse processo tem diversos desafios. Há o risco de inadimplência, dificuldade de encontrar um locatário adequado, deterioração do imóvel e até mesmo problemas judiciais. 

Em muitos casos, proprietários abrem mão da ajuda de uma imobiliária por receio da taxa de administração imobiliária, decidindo assumir toda a responsabilidade e riscos. Porém, o barato pode sair caro, gerando prejuízos que superam taxas. Por isso, é importante contratar uma imobiliária experiente para lhe ajudar nesta tarefa.

Afinal, ela oferece muitos benefícios, impactando positivamente na sua lucratividade e experiência como locador. Quer conhecer todas essas vantagens? Então continue lendo este artigo!

#1: Contratar imobiliária aumenta sua segurança

Um dos pontos mais sensíveis da locação é a segurança, pois um imóvel alugado para o inquilino errado pode gerar muitos problemas. Dentre eles, temos alguns muito comuns, como: 

  • Inadimplência;
  • Destruição do imóvel;
  • Conflitos judiciais; 
  • Usucapião. 

No entanto, este cenário muda completamente quando o aluguel é gerenciado por uma imobiliária. Afinal, ela tem muita experiência e recursos para garantir a segurança do proprietário, fazendo uma ampla análise de risco, perfil, histórico e crédito do possível locatário.

Dessa maneira, a empresa descarta os interessados que podem causar problemas, selecionando somente os melhores. Além disso, vale ressaltar que contratos que dão segurança jurídica ao proprietário são redigidos. 

#2: Ampla experiência no mercado

A experiência faz toda a diferença no competitivo mercado imobiliário. Afinal, é preciso  muito conhecimento e experiência para precificar corretamente o valor do aluguel, sendo necessário levar muitos fatores em consideração, incluindo os seguintes:

  • Localização;
  • Estado de conservação do imóvel;
  • Potencial de valorização da região;
  • Características e estrutura do imóvel;
  • Cenário econômico do mercado imobiliário atual;
  • Projeções de investimento na região.

Ter acesso a estas informações e assimilar tudo isso não é uma tarefa fácil. Logo, é importante contratar imobiliárias com ampla experiência de mercado para cuidar do seu aluguel. 

#3: A imobiliária sabe como divulgar seu imóvel

A propaganda é a alma do negócio e isto não é diferente no mercado imobiliário. Afinal, se os possíveis inquilinos não souberem que seu imóvel está disponível eles não poderão alugá-lo. Por isso, é importante ter a ajuda de uma imobiliária competente e com recursos suficientes para isso.

Nós, aqui na Baggio, fazemos parte da Rede Imóveis. Ela possui 10 imobiliárias, logo, todos os imóveis gerenciados por nós são divulgados nestes dez locais e em muitos portais da internet, aumentando drasticamente as chances de serem alugados. Além disso, a empresa conta com especialistas que fazem anúncios irresistíveis, na mídia certa e para o público ideal, além de anunciar nos principais portais imobiliários.

#4: Você não precisa se preocupar com a vistoria do imóvel

A vistoria do imóvel é muito importante para garantir que o aluguel seja justo tanto para o locador quanto para o locatário. No entanto, alguns proprietários não sabem como garantir que ela seja feita do modo correto no momento da entrega das chaves, deixando de fazê-la ou cometendo graves erros no processo.

Lembre-se que um erro na vistoria pode custar muito caro para o locatário. Afinal, isso pode prejudicar sua segurança jurídica, obrigando-o a assumir prejuízos de danos causados pelos inquilinos. 

Este problema não existe quando você contrata uma imobiliária para gerenciar seu imóvel. Isso porque ela tem ampla experiência neste tipo de atividade, garantindo que você tenha a vistoria adequada e oferecendo a segurança jurídica ideal.

Contratar uma imobiliária para cuidar do aluguel do seu imóvel pode lhe render diversos benefícios. No entanto, nem todas são idôneas ou possuem experiência e conhecimento de mercado necessários para que essas vantagens sejam realmente garantidas. 

Por isso, opte por uma imobiliária como a Baggio, que está há mais de 30 anos no mercado, tendo muita credibilidade e tradição no mercado. Assim, você garante que seu imóvel está seguro e amparado por uma empresa idônea que garante confiança e competência.

Por isso, se você quer aproveitar os incríveis benefícios de contratar uma imobiliária para alugar seu imóvel, clique aqui e veja como nós podemos te ajudar!

Share: