Água Verde: saiba mais sobre um dos bairros mais famosos de Curitiba

 

O bairro Água Verde é um dos mais tradicionais de Curitiba e conta com uma extensão de qualidades e atividades

 

História

As algas que formavam massas verdes e davam uma coloração esverdeada à água doce, levaram os antigos moradores da época a batizarem o rio que cortava suas fazendas e chácaras com o nome de Água Verde. A origem do nome do bairro Água Verde, portanto, está relacionada a este ribeirão que nasce e corta a região.

 

A área

A região do Água Verde é formada principalmente por um perímetro residencial com sobrados, casas e edifícios de pequeno, médio e grande porte. Além disso, a região é uma das mais valorizadas da capital paranaense e por isso está na listagem dos principais bairros para se investir em imóveis.

A característica residencial não o impede de agregar comodidade aos moradores diante da existência de vários segmentos do comércio. O bairro oferece estabelecimentos tradicionais, supermercados, bancos, hospitais, lojas de vestuário, shoppings e etc.

A região também oferece prédios comerciais para a locação e venda de salas para médicos, dentistas, advogados e demais profissões e serviços.

Em relação ao transporte público, o Água Verde possui diversas linhas de ônibus alimentadores, linhas diretas, expressos e interbairros que o conectam a todas as regiões da cidade.

 

Cultura e lazer

Em termos de cultura e entretenimento, o bairro Água Verde possui inúmeros pontos de lazer para você curtir com a sua família, entre eles: shopping, cinema, clubes tradicionais, estádio de futebol e uma sede do SESC, que disponibiliza à população uma programação rotativa de eventos, palestras, cursos, aulas, peças de teatro e outras atrações que interessam aos moradores da região.

Vale destacar ainda a famosa Praça do Japão, uma homenagem às tradições e arquitetura da imigração japonesa. A praça possui lago e cascata para você curtir ao ar livre com a sua família e um memorial com biblioteca de publicações em japonês, além da Casa da Cultura com artes nipônicas.

Em relação a bares, restaurantes e baladas, o Água Verde possui atrações para todos os gostos. Entre as opções podemos destacar o Crossroads, um dos bares mais antigos de Curitiba destinado aos roqueiros de plantão, o bar Cão Véio que oferece um cardápio recheado de hambúrgueres artesanais e sanduíches, o Tiki Taka Gastrobar, ótimo para aqueles que curtem assistir futebol no bar junto com os amigos, o Oishi Ramen Bar para quem deseja experimentar o famoso ramen japonês, entre muitas outras opções.

 

Educação e Saúde

O Água Verde possui excelentes colégios, públicos e particulares, para o ensino das crianças.

Já em relação à saúde, o bairro conta com o reconhecido Hospital Pequeno Príncipe, referência na área de pediatria e oncologia infantil, Os moradores ainda contam com outros hospitais, UPA’s, pronto socorros e maternidades na região.

Por esses e outros tantos motivos o Água Verde é considerado um dos melhores bairros para se viver em Curitiba. Se você considerar investir ou mesmo se mudar para um imóvel na região, consulte a Baggio! Somos especialistas em localizar o melhor imóvel para a sua necessidade!

E para você que gostou das nossas informações, continue acompanhando nossos Canais Digitais. Tem sempre curiosidades e informações sobre Curitiba e sobre o mercado imobiliário da Capital Paranaense aqui no nosso Blog.

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress