5 plantas herbáceas para colorir o seu jardim

As plantas herbáceas são caracterizadas por terem uma estrutura de caule macio e maleável, normalmente rasteiras e com ciclo de vida anual ou bianual, podendo germinar por anos ou meses. Dentro dessa categoria existem muitas espécies distintas, algumas delas apresentam flores e outras apenas folhagens. Mas ambas são bastante usadas no paisagismo.

Que tal se valer das cores e particularidades das herbáceas para construir ou deixar o seu jardim ainda mais harmonioso e cheio de vida? Confira algumas opções de flores que separamos para inspirar você:

Aquilégia

É uma planta herbácea florida, com flores coloridas e que aparecem normalmente durante a primavera e o verão. São delicadas e graciosas, e crescem tanto ao sol quanto a sombra, desde que esteja em solo com matéria orgânica e com boa drenagem. No paisagismo elas são usadas para criar um ambiente mais romântico e delicado, sendo ao mesmo tempo uma referência às flores do campo e da floresta.

Echinacea

Essa é uma planta conhecida no mundo todo por suas qualidades medicinais. Também chamada de flor-de-cone ou Púrpura, sua aparência é muito semelhante a de uma margarida, com cores diversas e com aspecto meio rústico. Essas flores são duráveis e bastante usadas em arranjo ou buquês, dando um ar mais campestre a qualquer decoração.

Rudbeckia hirta- Margarida Amarela

Essa é a famosa margarida amarela, uma planta muito vistosa e florífera. Suas flores aparecem no verão e chegam até o outono. Deve ser cultivada sob luz solar fraca, em canteiros bem adubados e ricos em matérias orgânicas, sendo regada regularmente.

Dietes – Moréia

Suas flores são lindas e possuem um crescimento relativamente rápido, podendo chegar em até 80cm de altura. É considerada uma planta muito resistente desde que seja plantada em lugares com luminosidade do sol, solos orgânicos e irrigação natural. Assim elas crescem e florescem da maneira adequada e deixam seu jardim ainda mais colorido.

Bulbine

Conhecida também como Bulbínea ou Cebolinha-de-jardim, é uma pequena planta sem caule, com folhagens e flores ornamentais, na maioria das vezes amarelas ou laranjas. Suas folhas são verdes e alongadas e florescem durante quase todo o ano. Essa é uma planta bastante versátil e que se encaixa em diversos estilos de jardins.

Share: