As mulheres e o mercado imobiliário

As mulheres têm muito mais poder de decisão e conquistam cada vez mais posições importantes em diferentes meios sociais. Ainda em transição, o empoderamento feminino é um avanço importantíssimo na sociedade atual, onde as mulheres tem autonomia e liberdade para serem e fazerem o que quiserem.

E no mercado imobiliário isso não poderia ser diferente, elas ocupam uma boa parcela de empregos nesse setor e são peças chaves para a tomada de decisão no momento de fechar um negócio. Na hora de comprar e negociar um imóvel, elas certamente terão a opinião mais importante. Atentas aos detalhes, não pensam duas vezes se for preciso recusar uma oferta por falhas na construção, por exemplo.

Poder de compra e influência

O constante aumento da presença feminina no mercado de trabalho e na construção de grandes carreiras faz com que elas conquistem sua independência financeira cada vez mais cedo, adquirindo maior poder aquisitivo e sendo cada vez mais influente na sociedade moderna.

E o reflexo disso é que as mulheres por si só podem buscar, escolher e fechar grandes negócios imobiliários. Considerando características importantes tanto de estrutura do imóvel como de preço e formas de pagamento, conforme sua condição financeira e desejo pessoal. Portando é preciso considerar a grande influência e poder das mulheres para a realização de negócios no ramo imobiliário, já que elas ocupam uma grande parcela do público consumidor.

Atenção aos detalhes

O olhar feminino possui uma visão mais clara e abrangente de todas as situações. E no caso da escolha de uma imóvel, seu foco será em pontos positivos ou negativos que podem impactar a rotina no novo lar, desde questões de qualidade, conservação e até mesmo pontos relacionados a vizinhança. Fatores importantíssimos na hora de fechar um negócio.

Assim, é importante saber que diante dos olhares femininos o menor erro que seja não passará despercebido e pode ser motivo do cancelamento de um negócio. Da mesma forma, um detalhe positivo que chamar atenção pode fazer toda a diferença na hora da decisão de compra.

Pesquisas e visitas

É comum ouvir dizer que o processo de compra é menos incomodo para as mulheres, já que encaram isso como um processo natural e sem estresse, mesmo levando em consideração todos os tramites da compra de um imóvel. Com objetivos traçados e bem organizados, a mulher não se cansará de procurar um lugar que atenda todas as suas necessidades para viver bem. Sem agir por impulso, elas são clientes exigentes e atenciosas que buscam por algo que realmente lhes agrade.

Além de pesquisarem bastante antes de fechar qualquer negócio, elas preferem fazer visitas para que cada detalhe seja levado em consideração, apesar de que a primeira impressão do imóvel é a mais importante para elas.

Busca por diferenciais

Atenção aos detalhes é uma das principais características femininas na hora de escolher um imóvel. Justamente por isso que elas buscam diferenciais nesse lugar onde pretendem morar. Localização, tamanho do imóvel, vantagens do condomínio e principalmente formas de pagamento são fatores de exigência na hora da compra.

A busca por condomínios que oferecem mais do que apenas uma moradia também é grande. Espaços para lazer, piscina, área fitness, salão de festas e playground são diferenciais que chamar a atenção delas na hora de tomar uma decisão.

O mercado imobiliário está pronto para lidar com o poder feminino? Nós acreditamos que sim! Feliz Dia Internacional da Mulher.

 

Compartilhe esse post
Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress