Tendências de decoração para o seu quarto

Se você é uma pessoa antenada no que rola do mundo da moda, sabe que no universo da decoração, as coisas funcionam de forma similar. As novidades são muitas e opções não faltam para deixar seu ambiente lindo, do seu jeito e totalmente dentro das últimas tendências. Confira agora algumas das grandes vertentes que prometem embelezar os quartos mundo afora!

Quarto Zen

 

O estilo zen está bastante em alta e tem conquistado muitos fãs, principalmente aqueles que querem fazer do quarto um ambiente mais tranquilo e dedicado a recarregar as energias.
Para montar um quarto zen, você pode começar escolhendo uma iluminação intimista composta por velas e lâmpadas amareladas. Opte também por cores suaves nas paredes e decore o ambiente com plantas e algumas almofadas sobre a cama. Se a ideia é ousar, vale colocar o colchão no chão ou até mesmo usar uma cama japonesa, deixando o ambiente ainda mais aconchegante e tranquilo.

Pinturas geométricas

As pinturas geométricas farão muito sucesso nas decorações deste ano, sendo usadas como saída criativa para deixar o quarto mais colorido e sofisticado. Essas linhas diagonais dão a impressão de que o ambiente é mais amplo e pode ser uma boa ideia para quem tem um quarto pequeno e quer deixá-lo mais espaçoso.
E a melhor parte dessa decoração é que ela pode ser feita por você mesmo, com a ajuda de fita crepe, tintas das cores que preferir e um rolinho de pintura. Muito prático e personalizado.

Cabeceiras diferenciadas

Hoje em dia quase todo mundo tem uma cama box, o que nos dá a grande oportunidade de usar uma cabeceira criativa e personalizada com uma pegada de DO IT YOURSELF. Você pode utilizar arames, adesivos, pallets ou madeira, conforme a sua imaginação. O importante é deixar tudo bastante aconchegante e sofisticado.

Cor do ano

A cor desse ano, segundo a Pantone, é o coral vivo com sua versão mais alaranjada. Essa é uma tonalidade bastante alegre e versátil que pode facilmente ser usada dentro do seu quarto ou em qualquer outro ambiente da casa. Você pode usá-la na parede, nos móveis ou até mesmo nas roupas de cama, pois irá trazer um ar de modernidade independentemente de onde for usada.

Share: