Dicas de decoração simples que podem deixar sua loja mais atrativa

A compra começa pelo olhar e isso é do conhecimento de todos. O cliente precisa de um estímulo para entrar em um estabelecimento comercial, seja uma loja de roupas ou um supermercado. Muitas vezes não há qualquer intenção de compra, mas é importante despertar a curiosidade das pessoas a ponto de trazê-las para dentro da loja.

A organização e a correta exposição dos produtos são algumas das ações que você, lojista, precisa adotar a fim de aumentar o fluxo de clientes e, assim, melhorar seu faturamento. Mas lembre, a decoração também faz muita diferença. Nós buscamos algumas dicas, bem simples, que podem melhorar bastante o visual da sua loja e deixá-la mais sedutora.

Cores

Você sabia que as cores despertam algumas emoções no nosso cérebro que provocam estímulos como otimismo, energia ou paz? Por isso, antes de decidir, estude bem qual cor é a mais adequada para sua loja.

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Por exemplo, o vermelho é muito utilizado em restaurantes, porque ativa o apetite e cria um espaço mais aconchegante e convidativo.

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Já o laranja fica genial em lojas de produtos infantis, porque é associado a diversão e ao vigor.

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Para ampliar um espaço e deixá-lo mais calmo o branco é o mais adequado. Como existe uma imensidão de cores o jeito é procurar conhecer cada uma antes de “bater o martelo”.

Itens decorativos e acabamento

Habitualmente os lojistas se esquecem de analisar que tipo de acabamento é o mais compatível com o produto vendido. Reconhecer o perfil do público consumidor e entender qual personalidade sua marca deve ter é fundamental na escolha da decoração, do material e dos elementos de decoração. Essas pequenas ações podem parecer supérfluas, mas saiba que fazem toda diferença.

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Analise: se o seu segmento é de produtos de custo menor é possível utilizar madeira e fórmica no mobiliário, por exemplo.

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Agora se a sua loja comercializa artigos mais requintados o ideal é optar por materiais diferenciados, como o granito, vidro, estofados e espelhos.

 

Exposição dos produtos

Se a sua loja possui uma vitrine lembre-se que ela é a primeira coisa que um cliente vê ao passar na frente de seu estabelecimento. Mesmo que ela seja pequena tudo o que estiver exposto precisa ser valorizado. Não deixe os objetos empoeirados ou dispostos sem nenhum critério. E se você não sabe muito bem como montar uma boa vitrine, que tal contratar um profissional que tenha experiência com este tipo de trabalho? A vitrine é um cartão de visita e precisa ficar atraente aos olhos do consumidor. Mostruários e expositores devem dar destaque ao produto e não importa se a loja comercializa roupas, calçados, brinquedos ou alimentos. Como já dissemos anteriormente, o consumidor compra, primeiro, pelo olhar e é preciso criar atrativos para que isso aconteça.

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Conforto e organização

Uma decoração atraente também é sinônimo de comodidade e organização. Cada objeto decorativo, como luminárias, vasos ou mobiliário precisa ser bonito, porém útil. Uma bancada de apoio, por exemplo, que serve para atender seus clientes e mostrar seus produtos precisa ter beleza e versatilidade. Produtos fora do lugar dão uma má impressão e transmitem falta de gestão e preparo dos responsáveis. A sensação que dá é que todos ali estão perdidos e sem vontade de trabalhar. Prateleiras, armários, nichos, balcões, bancos ou mesas são peças que fazem a decoração de uma loja, mas também têm função de organizar, armazenar e setorizar um estabelecimento comercial.

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Bom pessoal, essas são apenas algumas dicas que listamos aqui para te ajudar a deixar sua loja mais atraente e bonita. São ideias simples que podem trazer mais satisfação aos seus funcionários, e a gente sabe que trabalhador feliz, realiza um bom atendimento.

 

Esperamos que você tenha gostado e queremos muito saber sua opinião.

 

Até a próxima.

Fonte: Habitissimo

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