Imóveis fantásticos para solteiros

Hoje é o Dia dos Solteiros! E imagine comemorar a data em um novo lar? Poder reunir toda galera, amigos e fazer aquela festa, ou ainda curtir na paz um espaço especial, só para você! Quem mora sozinho e ama conforto e bom gosto, pode saber que mesmo em imóveis menores, como studios, quitinetes ou apartamentos de 1 dormitório, é possível imprimir muita personalidade. Sem esquecer que será somente o seu gosto que você precisará ter em conta.

Praticidade é a palavra de ordem! Considerar a localização é sempre uma boa opção. Pode facilitar em muito o dia a dia. O tamanho também deve ser avaliado, pois não adianta ter algo muito grande e passar o dia inteiro tendo que limpar, organizar, etc.

Também é muito interessante pensar em qual utilidade você dará para cada cômodo. Tenha em mente se você realmente precisará de um quarto. Ou ainda se precisará de um espaço para trabalhar, como home office, por exemplo. É comum você receber amigos? Verifique as suas necessidades e já tenha uma ideia de projeto de decoração. Isso irá facilitar a sua escolha.

 

Dicas para quem quer viver em apartamentos compactos

 

1 – Integrar ambientes

Caso sua opção seja um studio, o ambiente já estará integrado. Quando se trata de um imóvel com 1 dormitório, há a possibilidade de integrar quarto com sala e ter um espaço mais amplo. Outra dica útil é utilizar os móveis para fazer divisões no ambiente.

 

2 – Espelhos

Espelhos são sempre uma ótima escolha de decoração. Eles dão mais amplitude ao ambiente.

 

3 – Tonalidades

Cores claras em paredes e quadros ou objetos coloridos, por exemplo, dão a sensação de um maior espaço. Isso porque atrai os olhos para pequenos detalhes, tirando o foco do tamanho.

 

4 – Móveis funcionais

Utilizar banco com baú, ou ainda uma mesa que pode aumentar o tamanho dependendo da necessidade, são exemplos de itens funcionais. Dispondo de móveis assim, você terá ainda mais espaço para a circulação.

 

5 – Prateleiras

Prateleiras que vão do chão ao teto são ótimas. Elas têm uma excelente finalidade para guardar seus pertences, e ainda dão a sensação de que o pé-direito é mais alto.

 

Em todo caso, para quem opta por morar sozinho e em ambientes um pouco menores, vale a premissa minimalista de que menos é mais. Reflita em ter aquilo que é o fundamental.

E pensando em todos aqueles que curtem a solteirice numa boa, a gente trouxe alguns imóveis que são puro charme e conforto para viver bem. Confira abaixo nossa seleção e se algum interessar você, basta vir conversar com nossa equipe. Confira!

 

Clique nas imagens para mais informações

 

Lindo studio todo mobiliado, ensolarado, bem ventilado e com 30 m² de área útil. Com localização privilegiada, é bem próximo aos Supermercados Festival e Pão de Açúcar, Hospital Evangélico, bancos e todo comércio em geral.

 

Mais um studio fantástico que já vem mobiliado, com cozinha completa com muita sofisticação e modernidade. Lindo, fica próximo a diversas opções de comércio, programas culturais, esportivos e de lazer, além de ter fácil acesso ao aeroporto, ao mercado municipal e à rodoferroviária.

Pertinho da UFPR, Hospital de Clínicas e Reitoria, este studio tem excelente orientação solar. O espaço é maravilhoso, e com com piso laminado e pintura nova. Oferece dormitório conjugado com sala, cozinha com armário e pia e muito mais.

 

Lindo e charmoso studio no Edifício Maison Beatriz. Conta com móveis planejados, 01 vaga de garagem e muita comodidade e praticidade. O condomínio conta com portaria 24h, piscina adulto e infantil, espaço fitness, salão de jogos, salão de festas e espaço gourmet.

Share: