Vantagens de alugar um galpão logístico

Quem administra uma empresa de logística sabe das dificuldades dos processos, que muitas vezes ocorrem pelos altos custos, pelo tempo ou ainda pela falta de espaço. Armazenar produtos demanda um espaço amplo e adequado. E para ter tal local, uma excelente opção é recorrer a locação de galpões ou barracões.

 

Será que vale a pena alugar um galpão logístico?

Na necessidade de espaço, é possível que o empreendedor escolha construir o seu próprio imóvel. É ótimo ter o seu próprio galpão, até porque permitirá ajustar o imóvel às necessidades do negócio. Desde o local mais apropriado, tamanho necessário, fachadas, etc.

Porém as construções exigem bastante tempo e dinheiro. Para executar o projeto da obra, é necessário a contratação de uma construtora especializada neste tipo de empreendimento. Sem esquecer que depois de pronta a obra, será necessário lidar com os gastos relativos à manutenção do espaço.

E devido a situação atual, em que o mercado com um todo está retraído, a opção de construir nem sempre será a solução economicamente viável.

 

Comprar não é uma boa opção?

Se decidido por comprar um galpão, o empreendedor não terá os inconvenientes da construção. Porém, deve ser uma escolha consciente para não se arrepender depois. Ter um galpão ao seu dispor é excelente, porém vale pesar o alto valor para a aquisição do local. Mesmo que seja através de financiamento, é fundamental analisar se a empresa tem capital suficiente para investir na compra.

Um investimento destes representará uma grande perda no volume de capital de giro da empresa. Sem esquecer os custos de manutenção e dos encargos relacionados à compra do imóvel. Além disso, será mais difícil para você mudar de local, já que tem um armazém fixo.

 

Por que alugar galpão logístico é a melhor solução?

As vantagens de alugar um galpão já começam nos custos imediatos, que serão muito inferiores aos da construção ou da compra. Além disso, alugar é uma opção flexível, da qual você poderá mudar quando achar melhor ou quando for necessário. Os galpões logísticos trazem os mais diversos tipos de estrutura. E sua localização geralmente é boa, sendo estratégica para variados tipos de negócio.

 

Como saber se o espaço alugado é o adequado?

Alguns fatores podem ser avaliados antes de escolher por qual imóvel alugar:

Proximidade com sua empresa e fornecedores

Quanto mais perto da empresa e ou dos fornecedores o galpão ficar, mais fácil será o transporte de mercadorias.

Proximidade com clientes

As empresas que possuem uma clientela específica e em determinada região podem escolher um galpão perto desses clientes, agilizando o processo de entregas.

Localização geral satisfatória

Um galpão bem situado, com acesso às vias de circulação e escoamento, perto de restaurantes, lojas e hotéis.

Boa estrutura

Um imóvel em boas condições de uso e apresentando cobertura, piso e paredes de boa qualidade, além de espaço suficiente para os veículos de grande porte e para os produtos que serão armazenados.

 

Oportunidades!

Na Baggio Imóveis você encontra ótimas oportunidades para alugar um galpão logístico. Separamos alguns que podem ser interessantes para os mais variados tipos de negócios. Confira:

 

Ótimo Barracão- Galpão em excelente localização, com terreno medindo 1.946 m², sendo 1.088 m² de área útil, pé direito de 8 metros e área do barracão de 764 m² livre. Em frente a BR-277, fácil saída para o Contorno Sul e próximo a BRF. Clique na imagem e saiba mais!

 

Galpão com 1.248 m² de área útil, sendo 448 m² livre e pé direito de 8 metros. Localizado em frente a BR-277, fácil acesso ao Contorno Sul e a 2 km do Parque Barigui.  Clique na imagem e saiba mais!

 

Barracão com ótima estrutura para área de logística em geral, localizado na Cidade Industrial, frente a Universidade Positivo, próximo a Volvo, ao Contorno Sul e a 300 metros da BR 277. São 8000 m² de terreno, sendo 3000 m² construídos em vão livre e pé direito de 8 metros. Possui 15 docas, 4 portas de aço, banheiro masculino e feminino, amplo pátio para manobras, todo murado e com dois portões de entrada. Clique na imagem e saiba mais!

 

Barracão localizado na Cidade Industrial, à poucos metros do Terminal do Caiua, da principal Raul Pompeia e da Volvo do Brasil, com fácil acesso ao contorno sul. O terreno possui 1026m2, sendo 426,1m2 de área construída. O imóvel está distribuído em recepção, ampla cozinha, banheiro masculino e feminino, banheiro para P.N.E, 3 salas para escritórios e copa. A área de vão livre possui pé direito de aproximadamente 6,5m2 e 252m2 utilizáveis. Clique na imagem e saiba mais!

Share: