Descomplica: saiba o que é I.N.C.C, Fifty, Memorial Descritivo e Oferta Ativa

Dando continuidade à nossa série Descomplica, hoje trouxemos mais alguns termos que podem ajudar você na hora de fechar um bom negócio. Sabemos que não é dever do cliente saber exatamente o que quer dizer cada expressão que faz parte da rotina dos corretores de imóveis e demais profissionais do segmento. Por isso, nossa proposta é trazer o máximo de informações para garantir a quem compra, vende ou aluga um imóvel a maior transparência possível.

Em nosso post de hoje, entenda o que quer dizer I.N.C.C, Fifty, Memorial Descritivo e Oferta Ativa.

I.N.C.C.: As parcelas dos Imóveis em construção são corrigidos pelo Índice Nacional de Custo da Construção, calculado pela Fundação Getúlio Vargas é utilizado em todo o Brasil e o corretor atento tem sempre a variação mensal do índice na ponta da língua pois é uma dúvida corrente do comprador.

Fifty: Jargão da profissão para a modalidade de venda dividida. Aquela cujo comprador foi atendido por um corretor, volta posteriormente, é atendido por outro que finaliza a transação. A comissão, neste caso é dividida entre os dois profissionais que fizeram o atendimento.

Memorial Descritivo: Documento que especifica os materiais e equipamentos que serão utilizados na construção do imóvel além dos itens que compõe a área comum de um condomínio. Contém também dados técnicos e a implantação do projeto. Convém ao corretor ter sempre disponível uma cópia digital deste documento pois é um dos mais solicitados pelos compradores.

Oferta Ativa: a oferta ativa é o velho telemarketing ativo voltado para prospecção de possíveis clientes, antecipando assim a intenção de uma possível visita a um imóvel . Se bem feita, com mailings de pessoas que procuraram imóvel anteriormente é uma ação muito produtiva. Quando feita de maneira invasiva e pouco técnica pode ser negativa tanto para corretor quanto para a imobiliária.

Tem mais dúvidas que você gostaria de esclarecer em relação ao mundo dos negócios imobiliários? Consulte nossa equipe! São profissionais altamente qualificados que estão sempre dispostos  a auxiliar você seja na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel. Estamos a sua disposição.

Quer falar com a Baggio Imóveis?

Acesse um de nossos canais de comunicação:

– Telefones: (41) 3015-2727 ou (41) 3077-7707
– Site/chat: www.baggioimoveis.com.br
– E-mail: sac@baggioimoveis.com.br
– Whatsapp: locações: (41) 99821-9449 | vendas: (41) 99677-0057 (plantão)
– Viber: (41) 99821-9449
– Skype: baggioimoveis

Redes Sociais:
– Facebook
– Twitter
– Instagram
– Linkedin

Share: