6 ambientes inesperados para adicionar mais cor à sua casa

Um pouquinho de cor deixa qualquer ambiente mais vivo e animado. E para adicionar um pouco mais de personalidade ao seu lar você não precisa se limitar àquelas tradicionais opções. Ao invés de pintar uma sala inteira, por exemplo, ou dar cor a uma parede específica, trouxemos a sugestão de 6 lugares inesperados que podem deixar a sua casa linda, aconchegante e criativa. Vamos conferir?

 

Lareira

Pintar o interior de uma lareira de nada vai adiantar. Mas já pensou em decorá-la com livros e revistas de várias cores? O resultado é incrível!

cabeceira

Sem cabeceira! Não tem problema! Chame a atenção para a sua cama fazendo uma pintura no espaço onde iria a cabeceira. Este círculo, por exemplo é uma saída alegre e diferenciada para embelezar o seu ambiente.

duto

Quando pensamos em dutos ou canos, geralmente temos a impressão que a melhor abordagem seria pintá-los da mesma cor que o teto ou paredes, deixando-os o mais discreto possível. Mas esta excelente ideia aponta na direção contrária, e traz um resultado fabuloso, criando uma atmosfera ainda mais personalizada.

porta

Se pintar um quarto inteiro, ou mesmo uma parede inteira, é demais para você, uma ótima saída é pintar apenas a porta. Uma opção charmosa e suave para dar uma nova cara ao espaço.

armário

Pintar apenas o interior de seus armários, como nesta foto, por exemplo, dará um toque pra lá de especial, quase como um segredo colorido em sua cozinha.

teto

Para um toque do inesperado, em vez de pintar as paredes, pinte o teto. Utilizando uma cor clara, além de contribuir para uma iluminação mais eficiente, transmite a sensação de amplitude no ambiente, que parecerá mais alto do que de fato é.

Share: