Inspiração para decoração de Páscoa 2018

Valorizar os símbolos e tradições desta data da Páscoa, e deixar sua casa linda, é o objetivo da decoração para esta data. Vale ter como inspiração o coelho, os ovinhos, cenoura e muitos outros elementos. Vamos conferir algumas sugestões bem bacanas da Baggio Imóveis?

A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário cristão. Ela propõe uma reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A ocasião é perfeita para compartilhar esperança, solidariedade e renovação. No Brasil temos o costume de presentear com ovos de chocolate, e milhares de pessoas pelo o mundo afora deixam seu lar todo temático para receber amigos e família. Há muitas opções de ornamentos, como é o caso das guirlandas, dos coelhinhos de tecido e dos arranjos de ovos e flores. Segue abaixo algumas sugestões.

 

Enfeites de coelho

Símbolo da Páscoa, o coelhinho não pode ficar de fora da decoração. Esse bichinho se reproduz em grandes ninhadas, por isso é considerado uma representação para o nascimento e a esperança na vida.

Nas decorações para Páscoa, o coelho pode aparecer sobre os móveis, no chão, nas paredes e até mesmo nas escadas. Tudo depende da sua criatividade.

Coelhinhos de tecido ou pelúcia podem ser usados para decorar o sofá, a cama ou outro móvel da casa. Já aqueles de feltro são perfeitos na montagem de guirlandas ou enfeites para porta. O coelho pode ser uma opção para aparecer na decoração valorizando outros materiais, como papel, porcelana e isopor. Também vale mencionar as almofadas, as árvores, os guardanapos e as plantas enfeitadas com coelhos.

coelho3 coelho2 coelho1

Enfeites com cenoura

A cenoura é usada como uma menção ao coelhinho, por ser um de seus principais alimentos. Nas decorações ela dá um ar alegre, colorido e divertido. A cenoura não é propriamente um símbolo pascal, mas remete ao coelho. Ela deixa a decoração com um ar mais alegre, colorido e divertido.

cenora3 cenora2 cenora1

Marcadores de lugar

Para receber seus convidados para um almoço de Páscoa, nada melhor do que usar marcadores de lugar. A peça pode ser é um elemento essencial para uma mesa de páscoa bem montada. Pode conter o nome do convidado e algum mimo especial, como uma pequena planta ou mesmo um docinho.

marcador4 marcador3 marcador1

Enfeites com ovos

Símbolo do nascimento, o ovo era colorido e oferecido como presente de Páscoa há milhares de anos. O hábito de presentear com ovo de chocolate na páscoa começou no século XVIII, quando confeiteiros criaram essa iguaria na França.

Há muitas maneiras de usar ovos na decoração de Páscoa. Pode ser decorando-os com tintas coloridas, criando mini arranjos na casca, guirlandas, entre muitos outros.

ovos3 ovos2 ovos1

Guirlanda de páscoa

Pendurar uma guirlanda na porta de entrada é uma forma de atrair boas energias e repelir a negatividade. Na páscoa, o enfeite pode ser confeccionado com ramos, ovos coloridos, coelhos de tecido, flores, entre outros elementos.

guilanda3guirlanda1

Mesas de páscoa

Capriche na escolha do centro de mesa, que pode ser elaborado com flores, ovos, coelhos ou mesmo velas. Escolha uma bela toalha, dobre o guardanapo no formato de coelho, use a criatividade. Só evite que a mesa fique muito poluída e atrapalhe os convidados.

mesa3 mesa2 mesa1

 

Share: