Sem categoria

Descomplica: entenda os termos Ação revisional de aluguel, COFECI, Due Dilligence, Lounge e Porte cochère

descopllpl

Você já deve ter entendido um pouquinho dos termos utilizados em nossa área de atuação, certo? Com a proposta da série Descomplica, nós queremos esclarecer algumas palavras que pessoas que atuam em segmentos diferentes talvez não reconheçam nem entendam seus significados. Quando falamos de mercado imobiliário, esse glossário é bem extenso. Termos mais técnicos e palavras que são menos usadas podem acabar sendo esquecidas.

No Descomplica de hoje entenda o que quer dizer Ação revisional de aluguel, COFECI, Due Dilligence, Lounge e Porte cochère.

 

Ação revisional de aluguel – Ação judicial pela qual o autor, proprietário de imóvel alugado, pede a atualização do valor do aluguel com base no preço de mercado. A revisão judicial só pode ser requerida após três anos de vigência do contrato ou do último acordo.

 

COFECI – Sigla de Conselho Federal dos Corretores de Imóveis. Órgão que disciplina e fiscaliza o exercício da profissão de corretor de imóveis, vinculado ao Ministério do Trabalho, mas com autonomia administrativa, operacional e financeira.

 

Due Dilligence – Trata-se do processo de auditoria feito na empresa (ou fundo) candidata (o) a receber investimento de risco, podendo inclusive ser conduzido por auditores independentes contratados pelos investidores. A due diligence geralmente contempla aspectos técnicos, gerenciais e legais.

 

Lounge – Salão ou ambiente de estar, geralmente mobiliado com sofás aconchegantes, poltronas e decoração de clima intimista, destinado a convivência social, realização de encontros, reuniões e outros eventos.

 

Porte cochère – Termo utilizado para designar via adicional para a passagem de carros, destinada a facilitar o embarque/desembarque de pessoas e bagagens, bem em frente à entrada principal de uma edificação. Espécie de prolongamento da rua dentro do terreno do imóvel.

 

Ainda não abordamos algum termo que você tem dúvida? Não tem problema! A Baggio Imóveis oferece uma equipe de profissionais altamente qualificada, além de diversos canais de comunicação através dos quais você pode sanar todas as suas dúvidas relacionadas a venda, compra, aluguel e muito mais do segmento imobiliário. Quer saber mais? Fale conosco!

Quer falar com a Baggio Imóveis?

Acesse um de nossos canais de comunicação:

– Telefones: (41) 3015-2727 ou (41) 3077-7707
– Site/chat: www.baggioimoveis.com.br
– E-mail: sac@baggioimoveis.com.br
– Whatsapp: locações: (41) 99821-9449 | vendas: (41) 99677-0057 (plantão)
– Viber: (41) 99821-9449
– Skype: baggioimoveis

Redes Sociais:
– Facebook
– Twitter
– Instagram
– Linkedin

Share: