Sem categoria

Cultura, entretenimento e gastronomia no Ecoville

O Ecoville engloba parte dos bairros do Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido. É a região que mais cresce em Curitiba e uma excelente opção para quem pretende investir num imóvel. A região é um dos lugares que mais se valorizou nos últimos anos. E não é só isso, no Ecoville há excelentes opções de entretenimento, cultura e gastronomia. Confira no texto alguns destes locais que a Baggio Imóveis selecionou para você.

 

Parque Barigui

Barigui1

Vizinho do Ecoville, o Parque Barigui é o maior de Curitiba. O espaço conta com 1,4 milhões de metros quadrados e um belíssimo lago central. Às margens do lago há uma pista de corrida e caminhada. No Barigui também há espaço de exposições, que é mantido pela iniciativa privada, local onde ocorrem feiras e eventos dos mais diversos seguimentos. Também a partir do parque é possível fazer um voo panorâmico pela região, graças ao heliporto que existe no local. O Parque Barigui fica entre a Av. Manoel Ribas e a BR-277, com acesso pela BR ou pela Rua Cândido Hartmann.

 

Teatro Positivo

teatroPOS1

O Teatro Positivo conseguiu desbancar o Teatro Guaíra e se tornar o maior de Curitiba. O espaço, construído e mantido pela Universidade Positivo, oferece 2.400 lugares e um estacionamento e é uma ótima opção para curtir espetáculos, convenções e shows de musica. No Teatro Positivo também ocorrem eventos da Universidade, como formaturas e palestras. Fica localizado na rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.

 

Hot Zone

HOTZONE

Jogos digitais também são uma das especialidades da região. O fliperama Hot Zone do Park Shopping Barigui traz muitas opções de games, desde os mais antigos até os mais novos, atraindo público de diversas idades. A diferença é que no lugar das tradicionais fichas, você carrega um cartão com créditos e pode desfrutar de muitas máquinas de jogos. O Hot Zone fica no Parque Shopping Barigui.

 

Mercadoteca

MARCADOTE

A Mercadoteca é um mercado gastronômico criado para se tornar referência na venda dos mais diversos ingredientes. O espaço conta com lojas que vendem de tudo: frutas, verduras, carnes, especiarias, temperos. O local também tem restaurantes e lanchonetes para quem quer fazer refeições. Além da variedade de estabelecimentos, a Mercadoteca também promove feiras temáticas, festivais gastronômicos, lançamentos de produtos relacionados ao segmento, cursos voltados para a área da gastronomia, exposições artísticas e degustações orientadas. A Mercadoteca fica na Rua Paulo Gorski, 1309.

Share: