Descomplica: Entenda o que é Capitalização de Juros, Securitização e Taxa Efetiva

desc

O ano de 2017 já se encaminha para seu final. Mas a nossa proposta de deixar você sempre bem informado sobre tudo que acontece no meio dos negócios imobiliários ainda segue de pé. Hoje a série Descomplica explica mais um pouquinho da linguagem técnica própria usada por corretores e agentes imobiliários. Entenda o que é Capitalização de Juros, Securitização e Taxa Efetiva.

 

Capitalização de juros: Acréscimo dos juros cobrados ao capital inicial e ao saldo devedor, provocando o cálculo de juro sobre juro, chamado juro composto ou capitalizado.

 

Securitização: Conversão de empréstimos bancários e outros ativos em títulos (securities, em inglês) para vendê-los a investidores. A instituição que fez o empréstimo vende-o a uma empresa securitizadora. Com lastro nesse crédito, a securitizadora emite “certificados de recebíveis imobiliários”, ou simplesmente recebíveis, postos à venda para investidores. A securitização do crédito imobiliário pode ser feita quando a instituição financeira o concedeu de acordo com a lei n.º 9.514, que criou o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

 

Taxa efetiva: É a taxa resultante da aplicação periódica do juro previsto na taxa nominal. Por exemplo, a uma taxa nominal de 12% ao ano, a taxa efetiva será de 1% ao mês. Como a aplicação desse percentual é feita mês a mês, juro sobre juro, a taxa total, no final de um ano, não será mais os 12% contratados, e sim 12,68%.

 

Ficou alguma dúvida? Estamos a disposição para auxiliar! A Baggio Imóveis conta com diversos canais de atendimento com profissionais qualificados para ajudar você na hora de encontrar uma excelente oportunidade. Para vender, comprar ou alugar, fale com a gente!

– Telefones: (41) 3015-2727 ou (41) 3077-7707
– Site/chat: www.baggioimoveis.com.br
– E-mail: sac@baggioimoveis.com.br
– Whatsapp: locações: (41) 9821-9449 | vendas: (41) 9677-0057 (plantão)
– Viber: (41) 9821-9449
– Skype: baggioimoveis

Redes Sociais:
 Facebook
 Twitter
 Instagram
 Linkedin

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress