Sem categoria

Ideias para otimizar espaço em uma pequena cozinha

Gabrielle-Pantry-Set-house-10dec14_pr_bt_408x408

O fato de ter uma cozinha pequena pode parecer algo negativo.  No entanto, nas pequenas cozinhas há uma maior importância para a engenhosidade, o que nos faz aproveitar ao máximo seu potencial. Hoje trouxemos algumas ideias que propõem a criação de um espaço totalmente funcional e prático, sem prejudicar o aspecto estético da decoração. Confira!

 

  1. Tudo em seu lugar

Organização é uma das peças-chave ao decorar uma pequena cozinha, portanto, é importante que cada acessório e complemento da nossa cozinha tenha um local de armazenamento. Muitas pessoas mantêm alimentos, como macarrão, em seus recipientes originais. Porém você ficaria surpreso ao descobrir o espaço que você pode economizar, colocando cada alimento potes plásticos. Além de ganhar espaço, fica muito mais confortável ao usá-los.

 

 

 

  1. Aproveite a porta da cozinha

Muitas vezes ignoramos o espaço atrás da cozinha, quando ele pode se tornar um bom lugar para armazenamento. Ali você pode colocar organizadores de pano, puxa-sacos com sacolinhas ou sacos de lixo.

 

 

  1. Eletrodomésticos integrados

Hoje existem muitos modelos de aparelhos integrados no próprio mobiliário, isso nos ajuda a economizar muito espaço, além de ganhar homogeneidade. Você pode encontrar todos os tipos de máquinas de lavar louça, geladeiras, máquinas de lavar roupa, etc.

 

 

  1. Prateleiras de parede

Para otimizar o espaço de sua pequena cozinha, uma boa ideia é colocar prateleiras na parede. Você pode distribuí-las de forma a atender às suas necessidades. Nelas também poderá colocar ganchos na parte inferior para copos, o que ajudará a ganhar ainda mais espaço.

 

  1. Aproveite os cantos

Muitas vezes esquecemos os cantos porque são lugares mais difíceis de achar um móvel que se adapte. Porém eles são um recurso fantástico quando o espaço é justo, seja para instalar algum elemento decorativo ou armazenamento, como para colocar uma boa cadeira e mesinha para tomar café da manhã lendo o jornal.

 

  1. Importância das cores

A cor desempenha um papel muito importante na percepção espacial dos quartos dentro de uma casa, e a cozinha não é exceção. Se escolhermos usar cores brilhantes podemos ter uma sensação de maior amplitude, graças a que essas tonalidades que refletem a luz natural muito bem, fazendo com que tudo pareça maior.

 

Share: