Decoração – 5 ideias simples para dar uma renovada no lar

É, acordar sempre dentro da mesma rotina pode ser um pouquinho cansativo. A casa, sempre decorada da mesma forma, acaba se tornando mais uma extensão do dia a dia do que um espaço onde relaxamos, curtirmos e aproveitamos momentos especiais. Porém mudar esta realidade é bem fácil. Pelo menos no que diz respeito ao lar, um simples upgrade na decoração já pode dar um outro ar, tanto para o início, quanto para o fim do dia. Não estamos falando de mudanças estratosféricas, nem de gastar rios de dinheiro. Mas ideias simples, que você mesmo pode fazer, e que já darão um novo aspecto ao ambiente. Espia só! 😉

1. Porta pintada

Um truque simples e que você mesmo pode fazer é escolher uma cor diferente para pintar a porta de casa. Ela é a primeira impressão de qualquer pessoa ao chegar ao seu lar e promete dar um ar todo especial ao ambiente. Arrisque em cores mais fortes como o amarelo, vermelho ou azul e divirta-se com o resultado!

2. Maçanetas diferentes dão as boas vindas

Esse é provavelmente um detalhe que passa despercebido na sua casa. Isso acontece porque ninguém faz muito esforço para inovar na maçaneta. Porém, quando aplicamos a criatividade da decoração até nos pequenos detalhes, é impossível não se surpreender. Vale mudar nas portas de casa ou mesmo naquele armário velho, do qual você já tinha cansado há tempos.

3. Mais verde

Se o seu espaço parece cada vez mais sem graça, pode ser hora de adicionar um pouco de vida ao ambiente. Selecione algumas plantas que se adaptem bem a ambientes internos e adicione um pouco de verde à sua casa. O detalhe confere um charme especial a qualquer espaço. Alguns estudos inclusive mostram que estar cercado de plantas pode ajudar você a se concentrar melhor.

4. Teto colorido

Na decoração, o teto é o limite. E, se você não está disposto a mudar tudo, colocar um papel de parede diferente nesta parte da casa pode ser o detalhe que faltava. Escolha um papel de parede que resuma a maneira como você gostaria de se sentir naquele ambiente e surpreenda-se com o resultado!

5. Molduras vazias são tudo

Não é preciso gastar fortunas em quadros para ter uma parede cheia! Experimente diferentes molduras vazias pelo ambiente. Você verá como uma mudança tão simples pode dar um toque diferente e original na decoração de sua casa.

Gostou das ideias? Continue ligado para mais dicas de decoração!
Procurando um imóvel? www.baggioimoveis.com.br 😉

Share: